Esportes

Goiás faz bonito na Copa do Brasil de Taekwondo

Goiás conquistou os títulos por equipes nas categorias: Infantil, Sub-21 e Master.
27/11/2017, 08h31

Com lutadores de todos os estados do Brasil, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), realizou neste domingo (26/11) a última competição do ano, a Copa do Brasil da modalidade em Brasília.

Com destaque para o Estado de Goiás, que conquistou os títulos por equipes nas categorias: Infantil, Sub-21 e Master. Com essas conquistas, Goiás também ficou com o título geral da competição.

Foto: Divulgação/ Dangela Guimarães de azul conquistou o título na categoria Sub-21

Em entrevista com o presidente da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), o mestre José Ricardo Favorito, afirmou que Goiás fecha o ano nas competições nacionais com chave de ouro.

Questionado sobre a geração que conquistou esse resultado, Favorito lembrou, de atletas como César Galvão e Leonardo Gomes entre outros nomes, que batalharam sozinhos diante as dificuldades para conquistar os seus objetivos.

E coloca que a grande diferença é justamente essa “hoje essa geração nova está indo junto, é muita gente, todo mundo conseguindo conquistar o seu espaço”, concluiu.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

IEA vence ABA e força terceiro jogo na final do Goiano de Basquete

A definição do título do Campeonato Goiano de Basquete de 2017, ficou para o próximo sábado (2/12).
27/11/2017, 10h52

A definição do título do Campeonato Goiano de Basquete de 2017, ficou para o próximo domingo (3/12) com o terceiro jogo dos playoffs entre ABA de Anápolis e IEA Basquete de Goiânia.

No sábado (25/11) o time de Anápolis não tomou conhecimento do adversário e venceu por uma diferença de 31 pontos, com placar de 96 a 65 e precisava da vitória no segundo jogo para se sagrar campeão.

No entanto no jogo de volta realizado ontem (26/11) o time goiano mostrou por que chegou a decisão, ao vencer os adversários pelo placar de 75 a 62 forçando assim o terceiro jogo da final.

A partida será disputada no próximo domingo (3/12) no ginásio Carlos Pina, em Anápolis, a partir das 11h e quem levar a melhor conquista o título de campeão goiano de Basquete 2017.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Definidos os Grupos da Copa do Mundo da Rússia

O Brasil estará no grupo E com Suíça, Costa Rica e Sérvia.
01/12/2017, 19h22

Com as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia de 2018 definidas, a FIFA realizou na tarde desta sexta-feira (1/12) o sorteio dos grupos da competição.

Com o sorteio realizado as 32 equipes foram dividas em oito grupos com quatro equipes em cada um. Lembrando que no pote 1, estavam as seleções cabeças de chaves que seguiram o rank da FIFA.

A seleção brasileira comandada pelo técnico Tite, estará no Grupo E, com as seleções da Suíça, Costa Rica e Sérvia. E começa a sua caminhada na Copa da Rússia no dia 17 de Junho, em Rostov contra a Sérvia a partir das 15h no horário de Brasília.

Sequência dos jogos do Brasil

25 de Junho – Brasil x Costa Rica a partir das 9h.

27 de Junho – Brasil x Sérvia a partir das 15h.

Grupo da Morte

O Grupo F que terá a atual campeã mundial Alemanha, é considerado o grupo da morte, pois, além dos alemães, estarão presentes no grupo a Suécia, o México e a Coréia do Sul.

A Copa do Mundo da Rússia de 2018 terá início no dia 14 de Junho com a partida entre Rússia x Arabia Saudita, em Moscou e a final está marcada para o dia 15 de Julho de 2018.

Confira como ficaram os grupos da Copa do Mundo da Rússia de 2018

Grupo da Copa da Rússia de 2018

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

AABB Goiânia é campeã da 4ª etapa da Liga Goiana de Vôlei

De quebra o time também levou o título geral da competição de 2017.
04/12/2017, 13h51

AABB Goiânia e Monte Cristo K2 decidiram a 4ª etapa da Liga Goiana de Vôlei, no último domingo (3/12) e a equipe da AABB levou a melhor, ao vencer as adversárias pelo placar de 3 sets a 0 com parciais de (25/21; 25/12 e 31/29).

A partida decisiva da primeira divisão entre as duas equipes, serviu também para a definir o Campeão Geral da temporada 2017, que ficou com o time da AABB Goiânia.

O Jogo

Foto: Grupo Jomaressan/ Kátia destaque da AABB encara bloqueio duplo de Gabriela Rosiak e Jhordanna.

No primeiro set, a equipe do Monte Cristo K2 começou bem, abrindo o marcador e chegando a ter uma vantagem de 7 pontos em relação ao adversário, no entanto, os erros cometidos fizeram com que a AABB Goiânia virasse o placar e fechou o primeiro set em 25 a 21.

Já no segundo set tendo pegado o ritmo, foi difícil para o Monte Cristo segurar as adversárias, que continuaram se aproveitando dos erros e fecharam o segundo set em 25/12.

No terceiro set, o Monte Cristo K 2 conseguiu sair na frente e abrir uma pequena vantagem, mas, as adversárias buscaram o resultado e conseguiram passar a frente no marcador.

Faltando 2 pontos para a AABB Goiânia fechar o jogo em 3 sets a 0, estando a 5 das adversárias, o que parecia improvável aconteceu, as meninas do Monte Cristo K2 impediram que o jogo acabasse ali.

O Monte Cristo K2 chegou a ter a oportunidade de fechar o set e levar a partida para o 4 set e tentar lutar pelo tie-break ao fazer 28 a 27 no set decisivo, mas, as adversárias também não se entregaram.

O time da AABB Goiânia passou a frente fazendo 30 a 29 dentro do set, e em um rally emocionante, em que as duas equipes buscavam pontuar, no fim o time da AABB Goiânia acabou levando a melhor, fechando o set em 31 a 29.

Com o placar de 3 sets a 0 construído em 1h45 de partida, a AABB Goiânia se sagrou campeã da 4ª etapa da Liga Goiana de Vôlei e campeã geral da temporada 2017.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Lince Amigões conquista 4ª etapa da Liga Goiana de Vôlei

A Liga só volta a ser disputada em fevereiro de 2018.
04/12/2017, 14h01

A 4ª e última etapa da Liga Goiana de Vôlei teve a decisão da primeira divisão no masculino com as equipes do Verbo Vôlei e Lince Amigões se enfrentando, com um detalhe, foi a quarta final com equipes diferentes decidindo na temporada 2017.

O time do Lince Amigões levou a melhor ao vencer pelo placar de 3 sets a 0 com parciais de (25/19;25/20 e 25/17) em 1h15 minutos de partida.

Com a conquista da 4ª etapa, o time do Lince Amigões ficou também com o título geral da competição da temporada 2017. Conquistando assim o seu Bicampeonato do torneio.

Um detalhe curioso para esta etapa, é que os ingressos foram doações de um quilo de alimento não perecível para ser doados as instituições carentes.

De acordo com a organização do evento, foi arrecado um pouco mais de uma tonelada de alimentos que devem ser destinados à pessoas e instituições carentes.

Agora a Liga Goiana de Vôlei só voltará a ser disputada no próximo ano, a partir do fim do mês de Fevereiro, com a primeira etapa da competição.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.