Goiás

Delegacia de Trânsito divulga imagens de acidente que matou jovem de 19 anos

O acidente aconteceu há uma semana, no Jardim Goiás, em Goiânia.
11/01/2018, 17h28

A Delegacia Especializada em Crimes de Trânsito (DICT), divulgou na tarde desta quinta-feira, (11/01), imagens de um acidente envolvendo um carro e uma moto, ocorrido na última sexta-feira passada (05/01), na BR-153, no Jardim Goiás, em Goiânia.

As imagens mostram o momento exato em que Chrystopher Bertonne Soares Lima, de 19 anos, que pilotava uma motocicleta Kawasaki, bate na lateral do carro que seguia no mesmo sentido.

Depois da batida, a moto ainda desliza por vários metros. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no local.

Segundo testemunhas, o rapaz estava em alta velocidade e tentou ultrapassar pelo lado direito quando bateu na lateral do veículo que também havia virado para a direita, com a intenção de entrar no pátio do posto.

O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Liminar que proibia apreensão de veículos com IPVA atrasado é suspensa

Todo veículo que estiver com o pagamento do tributo em atraso pode ser apreendido.
13/01/2018, 12h31

Tribunal de Justiça de Goiás suspendeu nesta sexta-feira (12/01), liminar que proibia o recolhimento de veículos com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Com a liminar suspensa, todo veículo que for abordado e estiver com o pagamento do tributo em atraso pode ser retido.

Os veículos com IPVA em débito não estavam sendo apreendidos desde dezembro de 2017, o que, de acordo com o Detran, estava em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pois para circular com o veículo nas vias, é indispensável que ele esteja dentro das normas estabelecidas pelo mesmo.

O Detran ressalta ainda que é indispensável que o motorista esteja com o Certificado de Licenciamento de Registro do Veículo (CRLV), que só é emitido após a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Morre, aos 66 anos, jornalista Isanulfo Cordeiro, em Goiânia

Ele lutava contra câncer na bexiga e intestino desde 2016.
14/01/2018, 07h49

Morreu na noite deste sábado (13/01), aos 66 anos, em Goiânia, o jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro. O secretário-chefe de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, lutava contra um câncer na bexiga desde 2016.

No ano passado, uma metástase acabou espalhando o tumor para o intestino. Desde então, o jornalista foi submetido a alguns tratamentos, inclusive quimioterapia, mas não resistiu.

Nascido em Campos Belos, no nordeste goiano, Isanulfo Cordeiro era formado em Comunicação Social e em Direito pela Universidade Federal de Goiás, e pós-graduado pelo IICS/Universidad de Navarra, na Espanha.

Já foi editor-executivo do jornal O Popular e também se dedicou durante muitos anos ao serviço público, como auxiliar do governador Marconi Perillo.

Foi chefe de Gabinete de Gestão de Imprensa do governador e, antes de morrer, ocupava o cargo de secretário-chefe de Assuntos Internacionais.

Em novembro do ano passado, o jornalista foi homenageado pela UFG com Medalha de Honra. A condecoração é destinada a ex-alunos da instituição que tenham se destacado por contribuições relevantes prestadas à sociedade. Por motivos de saúde, ele pode comparecer à cerimônia.

O velório de Isanulfo será no Cemitério Parque Memorial, a partir das 10 horas deste domingo (14/01), mesmo local onde ocorrerá o enterro, às 17 horas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Campeões Mundiais: episódio 1 - Uruguai

A Copa do Mundo de Futebol chega a 21ª edição de sua história, mas quando foi realizada a primeira?
27/01/2018, 14h00

O segundo maior evento esportivo do mundo será disputado este ano na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

A Copa do mundo de Futebol da FIFA, reúne atualmente 32 seleções divididas em oito grupos, com quatro seleções em cada chave.

Essa será a 21ª edição do evento, mas as perguntas que ficam são: Você conhece todos os campeões deste torneio? Ou sabe em que país foi realizada a primeira edição? Ou qual seleção foi a primeira conquistar esse título?

Bom, caso você não tenha a resposta para nenhuma dessas perguntas, nossa equipe irá trazer a partir de hoje (27/1), uma série especial sobre os campeões do mundo.

Vamos começar pela equipe do Uruguai, neste primeiro episódio da série. Confira:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

André Fernandes assume como delegado-geral da Polícia Civil

O ex-delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos, publicou nesta quinta-feira uma carta de agradecimento a todos que contribuíram para sua gestão.
01/02/2018, 20h56

O delegado André Fernandes, que era titular da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, assume como delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, no lugar de Álvaro Cássio dos Santos.

O ex-delegado-geral publicou nesta quinta-feira (1/2), uma carta de agradecimento a todos que contribuíram para sua gestão. Na carta, Álvaro também destaca que foi mais um ciclo importante de sua vida.

Confira a carta na íntegra:

“Há 37 anos, quando entrei na Polícia Civil, não poderia vislumbrar que um dia chegaria ao cargo máximo dentro da Instituição. Atuei como Agente de Polícia e como Delegado, tendo trabalhado no interior, na capital, em delegacias distritais, especializadas e regionais e em variadas funções administrativas até ocupar a direção geral.

Hoje, concluo mais um importante ciclo de minha vida. Pretendo continuar servindo à comunidade goiana, em outras esferas, na vida política. Sendo assim, diante dessa decisão de seguir novos caminhos e buscar outros desafios encerro minha gestão à frente da DGPC com a certeza de que fiz o meu melhor.

Durante esta administração conseguimos avanços significativos. Sei que há muito ainda a se buscar, mas tenho a consciência tranqüila de que deixo a instituição em um caminho correto. Saio feliz por ter tido a oportunidade de dirigir a melhor Polícia Civil do Brasil. E me sinto ainda mais feliz por saber que meu sucessor será o delegado André Fernandes, meu amigo pessoal, homem probo, correto e trabalhador, um entusiasta da PCGO.

Diante da mudança que se anunciou, já determinei a meus auxiliares que preparem um minucioso relatório para que seja apresentado ao novo delegado-geral, com detalhes acerca de processos, projetos e ações de interesse institucional. O objetivo é levar a termo uma transição tranqüila e madura, que atenda aos interesses da Polícia Civil.

Finalmente, agradeço a todos aqueles que colaboraram com minha gestão. Sempre digo que um delegado não trabalha sozinho. Sou grato a meus companheiros agentes, escrivães, papiloscopistas, delegados e demais servidores que se dedicam incansavelmente à Polícia Civil do Estado de Goiás.

Contem sempre comigo.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.