Juliana Nogueira
16/01/2018, 09h01

PRF flagra veículos a mais de 180 km/h na BR-060

A multa pra quem ultrapassa a velocidade máxima em mais de 50% é de R$880,40, 7 pontos na CNH e corre o risco de ter o documento suspenso.

Neste último final de semana a PRF flagrou centenas de imagens de veículos imprimindo altas velocidades nas rodovias federais.

No domingo algumas imagens foram capturadas pelos radares da PRF, na BR-060, entre Goiânia e Brasília-DF, com impressionantes marcas de veículos a 170 e 187 km/h, respectivamente. Todas as imagens são submetidas a avaliação de fidedignidade do equipamento, e em seguida extraídas notificações aos proprietários dos veículos.

A polícia alerta que a velocidade superior à permitida é uma das principais causas de mortes e acidentes com feridos graves ou gravíssimos. A PRF lembra ainda que o período chuvoso aumenta as possibilidades de derrapagem e, por consequência, acidentes.

A multa pra quem ultrapassa a velocidade máxima em mais de 50% é de R$880,40, 7 pontos na CNH e corre o risco de ter o documento suspenso, após um processo administrativo.