Jefferson Santos
18/01/2018, 18h01

Secretaria de Saúde de Goiânia apresenta 24 profissionais do Programa Mais Médicos

Ao todo, Goiânia conta com 71 inscritos no Programa Mais Médicos que atendem nas unidades básicas de Saúde da Família.

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou na tarde desta quinta-feira (18/1), 24 novos profissionais no Programa Mais Médicos. O evento aconteceu no Salão Nobre do Paço Municipal.

Goiânia conta agora com 71 profissionais inscritos que atendem nas unidades básicas de saúde da família. A maioria são brasileiros, apenas duas médicas são cubanas e os demais são intercambistas, ou seja, independente de serem brasileiros ou estrangeiros, eles possuem o registro profissional no exterior.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, a chegada dos médicos é um ganho para os goianienses. “Nesta gestão trabalhamos para nos adequar às exigências do Ministério da Saúde. A equipe da gerência de Atenção Primária trabalhou ativamente e fomos reabilitados para receber os Mais Médicos”, comemora a gestora.

Os profissionais estão trabalhando desde o dia 8 de janeiro e estão lotados em 18 Centros de Saúde da Família dos Distritos Sanitários Leste, Norte, Sudoeste, Noroeste e Oeste.

Participam da recepção dos novos profissionais nesta quinta-feira, 18, o coordenador-geral de Regulação e Gestão da Provisão de Profissionais de Saúde da secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Paulo Ricardo Silva, o diretor do departamento de Planejamento e Regulação da Provisão de Profissionais de Saúde, Denilson Campello dos Santos, e a referência central do Estado de Goiás, Patrícia Campos.

Além da secretária Fátima Mrué, a superintendente de Gestão de Redes de Atenção à Saúde, Luciana Curado, o diretor de Atenção à Saúde, Sílvio Queiroz e a gerente de Atenção Primária da SMS, Ivana Alvarenga, também estavam presentes.