Felipe André
29/01/2018, 17h01

Nutricionista explica a importância de alimentos saudáveis para jogadores

Comida balanceada tem sido fundamental para o desempenho de atletas.

A alimentação saudável vem ganhando cada vez mais espaço dentro dos planejamentos das equipes de futebol. Além de contratarem especialistas para ditar a dieta dos jogadores, empresas tem sido fundamentais nestes processos.

A empresa Fast Açaí, acertou pelo quarto ano consecutivo patrocínio com Goiás e Vila Nova, clubes de grande expressão no cenário estadual. Além dos dois clubes, a empresa também assinou com o Atlético Goianiense com o Anápolis.

A marca que é especialista em healthy fast food (alimentação saudável), garante aos atletas, lanches balanceados antes e após os treinos. Quem explicou melhor a função da boa alimentação, foi a nutricionista do Vila Nova, Núbia Melo.

“Eu incluo esses tipos de alimento no cardápio dos jogadores, pois sei que geram o efeito necessário e esperado. O açaí, por exemplo, por possuir um alto valor energético é muito utilizado antes do treinos. Ele associado à granola gera grande energia e disposição nos atletas com efeito prolongado. Por isso é torna-se essencial na alimentação diária dos meninos”, conta Núbia, nutricionista do Vila Nova Esporte Clube há mais de 10 anos.

Além do futebol, a empresa também patrocina atletas de MMA e Jiu-jitsu.

“A Fast Açaí sempre apoiou a prática de esportes, um estilo de vida mais saudável e a alimentação saudável, por isso nada melhor do que garantir a alimentação dos atletas que jogam pelos nossos clubes. Por isso sempre incentivamos não só os jogadores, mas também outros atletas locais”, destacou Cícera Leandra, gerente de marketing.