Jefferson Santos
30/01/2018, 10h01

Superação, emagrecimento e saúde

Após perder 50kg aluna não larga mais o Crossfit.

Todos sabem que o Crossfit é uma modalidade de exercícios físicos que auxilia bastante no emagrecimento, devido à sua alta intensidade. Nada melhor pra provar isso do que a história de superação de Maísa Mangela, de 29 anos.

Em 2009 ela pesava aproximadamente 115kg, ao se ver com problemas de saúde decidiu fazer uma cirurgia bariátrica. No entanto, com a correria do dia a dia e uma alimentação desregrada, ela voltou a ganhar peso. Insatisfeita com a situação, resolveu mudar.

Em 2015 ela conheceu a metodologia usada pela Safari Crossfit e se apaixonou pela modalidade, adaptando sua alimentação e mudando drasticamente seu corpo. Hoje com 50kg a menos, Maisa leva uma vida completamente saudável e tem um corpo que nunca imaginou um dia conseguir alcançar, “minha rotina mudou drasticamente, hoje me sinto bem melhor, não só fisicamente, mas tenho uma saúde que não tinha antes”, afirma.

Hoje, Maísa treina diariamente, nas redes sociais sempre posta sobre sua alimentação e fala sobre seu amor pelo esporte: “o Crossfit mudou minha vida, é o esporte que me identifiquei, sinto prazer em acordar todos os dias cedo para ir treinar, tenho um ótimo acompanhamento e isso é muito importante”, conta.

Sobre o Crossfit

O CrossFit é um esporte de movimentos funcionais de alta intensidade que desenvolve várias valências físicas, como: resistência muscular, força, mobilidade, resistência cardio-respiratórias, promovendo qualidade de vida a todos seus praticantes.