Goiás

André Fernandes assume como delegado-geral da Polícia Civil

O ex-delegado-geral, Álvaro Cássio dos Santos, publicou nesta quinta-feira uma carta de agradecimento a todos que contribuíram para sua gestão.
01/02/2018, 20h56

O delegado André Fernandes, que era titular da 2ª Delegacia Regional de Aparecida de Goiânia, assume como delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, no lugar de Álvaro Cássio dos Santos.

O ex-delegado-geral publicou nesta quinta-feira (1/2), uma carta de agradecimento a todos que contribuíram para sua gestão. Na carta, Álvaro também destaca que foi mais um ciclo importante de sua vida.

Confira a carta na íntegra:

“Há 37 anos, quando entrei na Polícia Civil, não poderia vislumbrar que um dia chegaria ao cargo máximo dentro da Instituição. Atuei como Agente de Polícia e como Delegado, tendo trabalhado no interior, na capital, em delegacias distritais, especializadas e regionais e em variadas funções administrativas até ocupar a direção geral.

Hoje, concluo mais um importante ciclo de minha vida. Pretendo continuar servindo à comunidade goiana, em outras esferas, na vida política. Sendo assim, diante dessa decisão de seguir novos caminhos e buscar outros desafios encerro minha gestão à frente da DGPC com a certeza de que fiz o meu melhor.

Durante esta administração conseguimos avanços significativos. Sei que há muito ainda a se buscar, mas tenho a consciência tranqüila de que deixo a instituição em um caminho correto. Saio feliz por ter tido a oportunidade de dirigir a melhor Polícia Civil do Brasil. E me sinto ainda mais feliz por saber que meu sucessor será o delegado André Fernandes, meu amigo pessoal, homem probo, correto e trabalhador, um entusiasta da PCGO.

Diante da mudança que se anunciou, já determinei a meus auxiliares que preparem um minucioso relatório para que seja apresentado ao novo delegado-geral, com detalhes acerca de processos, projetos e ações de interesse institucional. O objetivo é levar a termo uma transição tranqüila e madura, que atenda aos interesses da Polícia Civil.

Finalmente, agradeço a todos aqueles que colaboraram com minha gestão. Sempre digo que um delegado não trabalha sozinho. Sou grato a meus companheiros agentes, escrivães, papiloscopistas, delegados e demais servidores que se dedicam incansavelmente à Polícia Civil do Estado de Goiás.

Contem sempre comigo.”

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Trechos de avenidas importantes de Goiânia estão sem iluminação pública

A falta de iluminação facilita para que haja mais acidentes e assaltos no período noturno.
02/02/2018, 14h41

Quem passa pela Marginal Botafogo, Avenida Perimetral Norte ou pela  Avenida Castelo Branco percebe que alguns trechos estão escuros, o que pode ocasionar acidentes de trânsito.

Por causa da escuridão, quem também mora na região, ou precisa esperar pelo transporte coletivo nas imediações, têm de conviver com assaltos constantes, que na maioria das vezes acontecem durante a noite.

Na Perimetral Norte, por exemplo, um dos pontos mais escuros é em frente a uma faculdade. Os alunos reclamam que além de dificultar no trânsito, os assaltos nos pontos de ônibus também são constantes.

Um dos pontos de ônibus em frente a faculdade

Outro ponto que ainda continua escura na Avenida é em frente a um motel da região. No ano passado, um homem morreu atropelado nesse trecho. A Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), suspeita de que o motorista não tenha vsito a vítima, já que estava muito escuro na região.

Trecho onde aconteceu o acidente: Foto: Reprodução/ Dict

Já na Avenida Marginal Botafogo, um dos trechos mais escuros é perto do Parque Mutirama, onde fica um dos radares instalados pela SMT, no Centro de Goiânia.

Outra Avenida importante que também está sem manuntenção dos postes públicos é a Avenida Castelo Branco, no trecho que passa no setor Cidade Jardim. Apenas algumas lâmpadas funcionam.

Moradores também sofrem com a falta de iluminação pública na Rua Goiânia, na Vila Santa Rosa.

Tentamos reposta com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), mas até o momento não fomos respondidos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Portal Dia Online e TV Serra Dourada realizam ação para mostrar as belezas de Pirenópolis

Uma produção especial na cidade das ruas de pedras.
03/02/2018, 08h53

Uma produção especial do Portal Dia Online e TV Serra Dourada foi feita nesta sexta-feira (2/2), em Pirenópolis, cidade histórica de Goiás.

Com imagens aéreas dos principais pontos turísticos, o objetivo foi mostrar toda a beleza da cidade de 24 mil habitantes, mas que em datas festivas como o carnaval, o número de pessoas no município pode até dobrar.

Confira nossa cobertura em Pirenópolis:

Ao Vivo: Portal Dia Online está em Pirenópolis e mostra as belezas da cidade

Ao Vivo: Portal Dia Online está em Pirenópolis e mostra as belezas da cidade

Posted by Dia Online on Friday, February 2, 2018

Pirenópolis fica a 130 quilômetros de Goiânia e a 150 quilômetros de Brasília. Na cidade, 300 pousadas abrigam os 250 mil turistas que passam pelas ruas de pedras anualmente.

A cidade é cercada por morros e belíssimas cachoeiras, no total, são mais de 80.

Para o Carnaval 2018, a Secretaria do Turismo de Pirenópolis, divulgou que serão cinco dias de festa e a estimativa é que 25 mil pessoas festejem os dias do feriado na cidade.

Em 1989, Pirenópolis foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O município tem um centro histórico ornado com casarões e igrejas do século XVIII, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja de Nossa Senhora do Bonfim.

A cidade é palco das famosas Cavalhadas, considerada uma das mais expressivas festas do Brasil, é um longo ritual de três dias seguidos, cujos preparativos começam uma quinzena antes, no início da Festa do Divino, que é marcada pela saída da Folia.

Cachoeiras mais visitadas na cidade 

Cachoeira do Coqueiro

Cachoeira com praia de areia e poço raso. Junto à queda d’água, é possível tomar banho de cascata. Desta cachoeira veio o nome do atrativo, homenageando um alto e majestoso buriti, de centenas de anos, que existe no fim do poço.

Cachoeira Abade

A Cachoeira do Abade, que está localizada a 17 km da cidade, é formada por um imenso paredão cercado pela mata. A queda de suas águas cristalinas grande poço ideal para fotos e mergulho.

Cachoeira Paraíso

Localizado a 30 km da cidade, o local era conhecido como Colônia dos Pedreiros, e foi desativado em 2012. Com vegetações típicas do cerrado, o lugar impressiona a qualquer visitante, principalmente pelo poço de aproximadamente seis metros de profundidade com águas cristalinas.

Outras cachoeiras famosas de Pirenópolis:

Cachoeira Meia Lua; 

Cachoeira Santa Maria;

Cachoeira do Lázaro;

Pocinho do Sonrisal;

Cachoeira das Araras;

Cachoeira do Rosário;

Cachoeira do Dragão Voador, entre outras. 

Confira os bastidores dessa produção especial em parceira com o Jornal do Meio Dia:

Assista hoje o Jornal do Meio Dia, ao vivo, direto da histórica cidade de Pirenópolis, a partir das 11h50.

Assista hoje o Jornal do Meio Dia, ao vivo, direto da histórica cidade de Pirenópolis, a partir das 11h50.

Posted by Dia Online on Friday, February 2, 2018

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

CBF divulga tabela básica da Série A 2018

Campeonato Brasileiro da Série A começa dia 14 de Abril.
06/02/2018, 07h37

O Conselho Técnico para o Campeonato Brasileiro da Série A 2018, foi realizado ontem (5/02) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do calendário do Campeonato, outros pontos foram discutidos, como a utilização do árbitro de vídeo.

Com a participação dos 20 clubes que estarão disputando a primeira divisão do campeonato, o calendário básico proposto pela CBF, foi aprovado pelos times. Com a competição tendo início no dia 14 de abril.

Em relação ao árbitro de vídeo os times optaram em sua maioria, por não utilizar o mesmo durante o Campeonato Brasileiro da Série A de 2018, apenas: Palmeiras, Flamengo, Inter, Grêmio, Botafogo, Chapecoense e Bahia votaram a favor da utilização do recurso, os demais clubes foram contra.

Também será permitido ao clube em cinco oportunidades levar o mando de campo para outros estádios, que seja fora da sua região, desde que as federações concordem e os clubes visitantes também. Além destes assuntos, foi aprovado também o uso de grama sintética, desde que de acordo com as normas da FIFA.

O calendário completo deverá ser divulgado pela Diretoria de Competições da CBF, nos próximos dias, com as datas, horários e locais dos jogos.

Confira os jogos da primeira rodada da série A 2018:

Cruzeiro x Grêmio

Atlético-PR x Chapecoense-SC

América-MG x Sport

Vitória x Flamengo

Vasco da Gama x Atlético-MG

Botafogo x Palmeiras

São Paulo x Paraná

Santos x Ceará

Corinthians x Fluminense

Internacional x Bahia

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ministério Público denuncia médico indiciado por abuso sexual

A denúncia foi apresentada nesta quarta-feira, dia 8.
09/02/2018, 16h45

Ministério Público denunciou nesta quarta-feira (8/2), o médico Joaquim de Sousa Lima Neto, de 58 anos, investigado por abusar sexualmente de pacientes.

Joaquim, que exercia como ginecologista, mas não tinha registro que validasse a profissão, foi preso no dia 23 de janeiro depois que pacientes o denunciaram por estupro. A primeira denúncia foi feita na 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Goiânia, logo outras pacientes também se apresentaram na delegacia.

Ao todo, 40 mulheres fizeram denúncias formais na DEAM. O médico, que já havia sido condenado em 2015 por crime de violação sexual, foi preso ainda no dia 23 de janeiro.

No dia 25 de janeiro, a defesa do médico informou que havia pedido a revogação da prisão dele. A defesa alega ainda que Joaquim de Sousa não representa risco algum à sociedade ou às investigações, por isso deve responder em liberdade.

A fim de que o médico responda o processo preso, nesta quarta-feira (8/2) o Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Goiânia, denunciou o médico pela prática de crimes de estupro, violação sexual mediante fraude contra diversas vítimas e por falsidade ideológica.

O Dia Online recebeu com exclusividade a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

“Por todo o exposto, vem o Ministério Público, nos termos no artigo 41 do Código de Processo Penal, oferecer DENÚNCIA contra JOAQUIM DE SOUZA LIMA NETO, por infração aos artigos 215 (quatro vezes) e 215 c/c 14, c/c 71, 213, caput, (três vezes) e 299, c/c 69, todos do Código Penal, requerendo que, recebida esta, seja aquele citado para, no prazo de 10 (dez) dias, responder às acusações que lhes são feitas, e processado pelo rito pertinente, ouvindo-se as vítimas e testemunhas abaixo indicadas, para, ao final, confirmada esta, ser condenado na forma da lei, fixando valor mínimo para a reparação dos danos causados às ofendidas.”

De acordo com a denúncia, o MP oferece 10 dias para que as vítimas sejam ouvidas e para o que médico responda às acusações. Em sete páginas de documento o MP descreve as denúncias das vítimas de acordo com os relatos das mesmas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.