Goiás

Cresce 151% número de reclamações no Procon Goiás sobre agências bancárias

As denúncias/reclamações foram registradas no órgão por meio do Disque Denúncia (telefone 151), Procon Web e/ou pessoalmente por consumidores que se sentiram lesados.
01/02/2018, 09h11

O número de reclamações de consumidores registradas no Procon Goiás em relação ao tempo de espera por atendimento nas agências bancárias aumentou 151% em 2017, totalizando 1434 registros, contra 570 em 2016.

As denúncias/reclamações foram registradas por meio do Disque Denúncia (telefone 151), Procon Web e/ou pessoalmente por consumidores que se sentiram lesados com o desrespeito à Lei Municipal de Goiânia nº 7.867/1999, alterada pela Lei Municipal 10.012/2017, que estabelece a obrigatoriedade das agências bancárias de “colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente para que o atendimento seja efetuado em tempo razoável.”

Esta lei estabelece como tempo razoável para atendimento o prazo de até 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em véspera de, ou após feriados prolongados.

Os estabelecimentos bancários também devem afixar em lugar visível ao público cartaz indicativo do tempo máximo para atendimento do usuário, bem como o telefone do Procon Goiás (Disque Denúncia 151)

Ao longo do ano de 2017, o Procon Goiás realizou 511 fiscalizações em instituições financeiras, onde 227 autuações foram lavradas – a maioria pelo tempo excedido à espera por atendimento (seja na fila para atendimento no caixa, atendimento pelo gerente ou outro serviço).

Orientações 

O Procon Goiás orienta os consumidores que validem a senha com data e horário durante o atendimento e guardem o comprovante da transação bancária realizada. Tais documentos são importantes no momento de registrar a reclamação para comprovação do tempo de espera.

Além de registrar a reclamação no Procon Goiás, o consumidor pode pedir ação de indenização nos Juizados Especiais Cíveis quando houver comprovação de prejuízos materiais ou morais.

Com informações do Procon Goiás

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia prende quadrilha liderada por preso de dentro da cadeia

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliares em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Pirenópolis.
01/02/2018, 09h53

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) deflagrou na manhã desta quinta-feira (1/2) a operação Cooptação que visa apurar ações de uma quadrilha cujo líder comandava ações de dentro da cadeia.

O egresso do sistema prisional, André Daher, atraia pessoas de fora dos muros da Penitenciária para que realizassem assaltos, principalmente de carros.

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão domiciliares em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira e Pirenópolis. Alguns integrantes da quadrilha foram presos em flagrante.

Cerca de 70 policiais estão nas ruas para cumprir as diligências. Além dos policiais da DERFRVA, a ação conta com o apoio do GT3, da DENARC, da Gerência de Inteligência da Polícia Civil, da 1ª DRP (Goiânia) e da 3ª DRP (Anápolis). As investigações estão a cargo do Delegado Paulo Ludovico.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Flamboyant In Concert anuncia todas as atrações para 2018

Milton Nascimento será a primeira atração, no dia 27 de março.
01/02/2018, 09h54

Grandes representantes da Música Popular Brasileira, a exemplo de Milton Nascimento, que fará a abertura da temporada 2018, integram a programação do Flamboyant In Concert este ano.

Foto: Divulgação

Pela primeira vez, nomes como Alcione, João Carlos Martins, Paulo Miklos e Fiuk juntamente com as bandas Roupa Nova e Biquini Cavadão.

Sucesso na última edição, as parcerias inéditas, formadas especialmente para o projeto, seguem em 2018 e prometem surpreender os fãs em encontros musicais memoráveis. Uma dessas parcerias será a presença do cantor Frejat no palco do In Concert contando com a participação especial do maestro João Carlos Martins e Cordas.

No mês dos pais, Fábio Junior e seu filho Fiuk brindam o público com um show emocionante e repleto de jovialidade.

Representantes de um samba autêntico e de altíssima qualidade, Diogo Nogueira receberá Alcione para um encontro que promete levantar a plateia.

Atendendo a pedidos, a cantora Paula Toller estará novamente no calendário 2018, desta vez comandando um show que terá o ex-Titãs Paulo Miklos como convidado.

Em setembro, o público será contemplado com dois shows simultâneos, a banda Biquini Cavadão e Humberto Gessinger, ex-vocalista do Engenheiros do Hawaii. A iniciativa é inédita no Flamboyant In Concert.

O produtor musical e diretor artístico do projeto, Peninha, esteve à frente da agenda de apresentações e destaca o desafio de reunir diferentes artistas e estilos musicais numa programação pensada para agradar o variado público do shopping. “

Celebrando a consolidação de um projeto que hoje é o maior evento cultural promovido por um shopping no País, os clientes serão recebidos a cada show com um repertório selecionado especialmente para Goiânia”, comemora Peninha.

Números

A iniciativa criada pelo Flamboyant Shopping Center em 2005 evidencia o Flamboyant In Concert entre os melhores projetos de marketing da América Latina. Entre as conquistas que reforçam a afirmação estão a silver no ICSC Awards Global e e público superior a 300 mil espectadores, contabilizados desde a primeira edição. Para o público, além de um projeto de padrões internacionais, está o legado de reunir nomes como Djavan, Elba Ramalho, Gal Costa, Geraldo Azevedo, Ira!, Titãs, Ivan Lins, Jota Quest, Billy Paul, Lulu Santos, Zé Ramalho, Maria Rita, Zeca Baleiro e muitos outros. Isto porque, este ano, o projeto chegará ao final de 2018 a marca de 129 shows.

Confira as atrações:

Flamboyant In Concert 2018

27 de março: Milton Nascimento

24 de abril: Frejat com participação especial de João Carlos Martins e Cordas

29 de maio: Diogo Nogueira com participação de Alcione

26 de junho: Paula Toller e Paulo Miklos

28 de agosto: Fábio Junior & Fiuk

25 de setembro: Biquini Cavadão e Humberto Gessinger

30 de outubro: Roupa Nova

Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Banco de Sangue do Hugol precisa de doadores de fator Rh negativo

Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador.
01/02/2018, 10h33

Doadores de todos os tipos sanguíneos são necessários para a manutenção dos estoques do Banco de Sangue do Hugol – Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira. Entretanto, a unidade iniciou uma campanha específica para pedir doações de fator Rh negativo, como O negativo (O-), A negativo (A-), B negativo (B-) e AB negativo (AB-), devido a um estoque crítico desses tipos.

Localizada na Região Noroeste de Goiânia, na Avenida Anhanguera, 14.527, Setor Santos Dumont, a Unidade de Coleta e Transfusão do hospital tem capacidade para atender 100 doadores por dia e possui um horário especial de funcionamento: todas as semanas, de segunda a sexta-feira, das 07 às 18h30, e no sábado, das 7 às 12 horas, exceto em dias de feriados.

Para passar pela entrevista pré-doação, os requisitos básicos são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, já ser um doador frequente. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador.

Pacientes graves, politraumatizados ou acometidos de doenças necessitam de reposição sanguínea, por isso o Hugol mantém o estoque de bolsas dentro de um limite satisfatório para uma assistência segura aos pacientes da unidade de saúde.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Abertas inscrições de cursos técnicos para alunos do Ensino Médio da rede estadual

Poderão se inscrever alunos matriculados na rede pública estadual que estiverem cursando, preferencialmente, a 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio e faixa etária de 15 a 19 anos.
01/02/2018, 11h06

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), está com inscrições abertas para vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos, até o dia 04 de fevereiro. Poderão se inscrever alunos matriculados na rede pública estadual que estiverem cursando, preferencialmente, a 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio e faixa etária de 15 a 19 anos.

Os cursos serão ofertados nas modalidades presencial e a distância, com carga horária entre 900 e 1.300 horas e duração de um a dois anos. As vagas disponíveis são para cursos de: informática, administração, segurança do trabalho, programação de jogos digitais, dentre outros.

Os interessados deverão efetuar a pré-inscrição para concorrer às vagas no site da Seduce. Após a fase de pré-inscrição, será promovido um sorteio eletrônico no dia 05 de fevereiro e o resultado publicado no dia 07 de fevereiro. Os contemplados no sorteio precisam apresentar, pessoalmente, a documentação para efetuar a matrícula na unidade ofertante – ITEGO do curso escolhido, entre os dias 08 e 23 de fevereiro.

Os alunos com matriculas validadas terão direito a uma assistência estudantil para transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 para o presencial e R$ 1,00 para a modalidade a distância, por hora aula curso ministrada.

A previsão é que as aulas dos cursos do MedioTec/PRONATEC se iniciem no dia 05 de março de 2017.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.