Juliana Nogueira
02/02/2018, 10h02

SMT promove mudanças no trânsito para o Carnaval em Goiânia

Uma semana antes do carnaval vários blocos percorrem a cidade em direção ao Parque Vaca Brava. Para garantir a segurança dos foliões, a festa contará com apoio policial, ambulâncias e a SMT ajudará na organização do trânsito.

A prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), organiza o trânsito na região do Parque Vaca Brava, durante mais uma edição do Carnaval dos Amigos.

A cada ano, o Carnaval de Goiânia conquista mais foliões. Tradicionalmente é realizado uma semana antes do carnaval oficial e atrai cerca de 50 mil pessoas, em vários blocos pela cidade. Começou há 13 anos com alguns amigos que resolveram reunir foliões para celebrar e a festa hoje atrai milhares de turistas à capital.

Os blocos se reúnem em locais diferentes da cidade a partir do meio dia de sábado, onde cada bloco fica responsável pela estrutura e conforto de seus respectivos integrantes, oferecendo serviço de open bar completo, shows artísticos, DJs, trio elétrico e outras atrações.Por volta de 18 horas, todos os bares encerram seus serviços e cada bloco saia em cortejo, com trio elétrico, bandas de sopro, e outras atrações, pelas ruas da cidade, com roteiro pré-definido.

Os foliões, que estavam nos clubes e bares se juntam a outras pessoas nas imediações do Parque Vaca Brava, onde se concentram finalizando a festa com estrutura montada com palco, luzes e banheiros químicos.

Para garantir a segurança dos foliões, a festa contará com apoio policial, ambulâncias e a SMT ajudará na organização do trânsito:

O trânsito na rua T-56, no sentido à Avenida T-5 (Hospital Amparo), sofre restrições de veículos neste sábado (3/2), a partir das 14h.

Já a Avenida T-3, com a T-10, na intersecção entre o Goiânia Shopping e o Parque, terá bloqueio a partir das 17h.

Foto: Reprodução