Entretenimento

Portal Dia Online e TV Serra Dourada realizam ação para mostrar as belezas de Pirenópolis

Uma produção especial na cidade das ruas de pedras.
03/02/2018, 08h53

Uma produção especial do Portal Dia Online e TV Serra Dourada foi feita nesta sexta-feira (2/2), em Pirenópolis, cidade histórica de Goiás.

Com imagens aéreas dos principais pontos turísticos, o objetivo foi mostrar toda a beleza da cidade de 24 mil habitantes, mas que em datas festivas como o carnaval, o número de pessoas no município pode até dobrar.

Confira nossa cobertura em Pirenópolis:

Ao Vivo: Portal Dia Online está em Pirenópolis e mostra as belezas da cidade

Ao Vivo: Portal Dia Online está em Pirenópolis e mostra as belezas da cidade

Posted by Dia Online on Friday, February 2, 2018

Pirenópolis fica a 130 quilômetros de Goiânia e a 150 quilômetros de Brasília. Na cidade, 300 pousadas abrigam os 250 mil turistas que passam pelas ruas de pedras anualmente.

A cidade é cercada por morros e belíssimas cachoeiras, no total, são mais de 80.

Para o Carnaval 2018, a Secretaria do Turismo de Pirenópolis, divulgou que serão cinco dias de festa e a estimativa é que 25 mil pessoas festejem os dias do feriado na cidade.

Em 1989, Pirenópolis foi tombada como conjunto arquitetônico, urbanístico, paisagístico e histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O município tem um centro histórico ornado com casarões e igrejas do século XVIII, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário e a Igreja de Nossa Senhora do Bonfim.

A cidade é palco das famosas Cavalhadas, considerada uma das mais expressivas festas do Brasil, é um longo ritual de três dias seguidos, cujos preparativos começam uma quinzena antes, no início da Festa do Divino, que é marcada pela saída da Folia.

Cachoeiras mais visitadas na cidade 

Cachoeira do Coqueiro

Cachoeira com praia de areia e poço raso. Junto à queda d’água, é possível tomar banho de cascata. Desta cachoeira veio o nome do atrativo, homenageando um alto e majestoso buriti, de centenas de anos, que existe no fim do poço.

Cachoeira Abade

A Cachoeira do Abade, que está localizada a 17 km da cidade, é formada por um imenso paredão cercado pela mata. A queda de suas águas cristalinas grande poço ideal para fotos e mergulho.

Cachoeira Paraíso

Localizado a 30 km da cidade, o local era conhecido como Colônia dos Pedreiros, e foi desativado em 2012. Com vegetações típicas do cerrado, o lugar impressiona a qualquer visitante, principalmente pelo poço de aproximadamente seis metros de profundidade com águas cristalinas.

Outras cachoeiras famosas de Pirenópolis:

Cachoeira Meia Lua; 

Cachoeira Santa Maria;

Cachoeira do Lázaro;

Pocinho do Sonrisal;

Cachoeira das Araras;

Cachoeira do Rosário;

Cachoeira do Dragão Voador, entre outras. 

Confira os bastidores dessa produção especial em parceira com o Jornal do Meio Dia:

Assista hoje o Jornal do Meio Dia, ao vivo, direto da histórica cidade de Pirenópolis, a partir das 11h50.

Assista hoje o Jornal do Meio Dia, ao vivo, direto da histórica cidade de Pirenópolis, a partir das 11h50.

Posted by Dia Online on Friday, February 2, 2018

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

CBF divulga tabela básica da Série A 2018

Campeonato Brasileiro da Série A começa dia 14 de Abril.
06/02/2018, 07h37

O Conselho Técnico para o Campeonato Brasileiro da Série A 2018, foi realizado ontem (5/02) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do calendário do Campeonato, outros pontos foram discutidos, como a utilização do árbitro de vídeo.

Com a participação dos 20 clubes que estarão disputando a primeira divisão do campeonato, o calendário básico proposto pela CBF, foi aprovado pelos times. Com a competição tendo início no dia 14 de abril.

Em relação ao árbitro de vídeo os times optaram em sua maioria, por não utilizar o mesmo durante o Campeonato Brasileiro da Série A de 2018, apenas: Palmeiras, Flamengo, Inter, Grêmio, Botafogo, Chapecoense e Bahia votaram a favor da utilização do recurso, os demais clubes foram contra.

Também será permitido ao clube em cinco oportunidades levar o mando de campo para outros estádios, que seja fora da sua região, desde que as federações concordem e os clubes visitantes também. Além destes assuntos, foi aprovado também o uso de grama sintética, desde que de acordo com as normas da FIFA.

O calendário completo deverá ser divulgado pela Diretoria de Competições da CBF, nos próximos dias, com as datas, horários e locais dos jogos.

Confira os jogos da primeira rodada da série A 2018:

Cruzeiro x Grêmio

Atlético-PR x Chapecoense-SC

América-MG x Sport

Vitória x Flamengo

Vasco da Gama x Atlético-MG

Botafogo x Palmeiras

São Paulo x Paraná

Santos x Ceará

Corinthians x Fluminense

Internacional x Bahia

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ministério Público denuncia médico indiciado por abuso sexual

A denúncia foi apresentada nesta quarta-feira, dia 8.
09/02/2018, 16h45

Ministério Público denunciou nesta quarta-feira (8/2), o médico Joaquim de Sousa Lima Neto, de 58 anos, investigado por abusar sexualmente de pacientes.

Joaquim, que exercia como ginecologista, mas não tinha registro que validasse a profissão, foi preso no dia 23 de janeiro depois que pacientes o denunciaram por estupro. A primeira denúncia foi feita na 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Goiânia, logo outras pacientes também se apresentaram na delegacia.

Ao todo, 40 mulheres fizeram denúncias formais na DEAM. O médico, que já havia sido condenado em 2015 por crime de violação sexual, foi preso ainda no dia 23 de janeiro.

No dia 25 de janeiro, a defesa do médico informou que havia pedido a revogação da prisão dele. A defesa alega ainda que Joaquim de Sousa não representa risco algum à sociedade ou às investigações, por isso deve responder em liberdade.

A fim de que o médico responda o processo preso, nesta quarta-feira (8/2) o Ministério Público, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Goiânia, denunciou o médico pela prática de crimes de estupro, violação sexual mediante fraude contra diversas vítimas e por falsidade ideológica.

O Dia Online recebeu com exclusividade a denúncia apresentada pelo Ministério Público.

“Por todo o exposto, vem o Ministério Público, nos termos no artigo 41 do Código de Processo Penal, oferecer DENÚNCIA contra JOAQUIM DE SOUZA LIMA NETO, por infração aos artigos 215 (quatro vezes) e 215 c/c 14, c/c 71, 213, caput, (três vezes) e 299, c/c 69, todos do Código Penal, requerendo que, recebida esta, seja aquele citado para, no prazo de 10 (dez) dias, responder às acusações que lhes são feitas, e processado pelo rito pertinente, ouvindo-se as vítimas e testemunhas abaixo indicadas, para, ao final, confirmada esta, ser condenado na forma da lei, fixando valor mínimo para a reparação dos danos causados às ofendidas.”

De acordo com a denúncia, o MP oferece 10 dias para que as vítimas sejam ouvidas e para o que médico responda às acusações. Em sete páginas de documento o MP descreve as denúncias das vítimas de acordo com os relatos das mesmas.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Médico da Clínica do Esporte e da reserva da PM morre durante assalto em Goiânia

Antônio Carlos de Castro era ortopedista e traumatologia e tenente da reserva da Polícia Militar.
13/02/2018, 10h04

Um médico, sócio da Clínica do Esporte, morreu durante um assalto na noite desta segunda-feira (12/2), em Goiânia.

O crime aconteceu na Avenida B, no Jardim Santo Antônio. Três homens armados que estavam em um carro abordaram o médico, que teria acelerado o veículo quando percebeu a ação dos bandidos.

Segundo a Polícia Militar, equipes fazem buscas pelos suspeitos.

Antônio Carlos de Castro era ortopedista e referência em traumatologia em Goiás, principalmente no meio esportivo. Ele era também tenente da reserva da Polícia Militar de Goiás.

De acordo com informações de amigos da família, a mãe do médico, que já tem 87 anos, morava sozinha e recebeu a notícia da morte do filho por volta das 23h.

A Associação Médica de Goiás fez uma publicação em suas redes sociais informando sobre a morte de Antônio.

“LUTO! A Associação Médica de Goiás informa o falecimento do ortopedista e traumatologista Antônio Carlos de Castro, cirurgião de joelho, ex-presidente da SBOT-GO. É um momento triste para a Medicina goiana. Aos familiares, amigos e colegas de especialidade, nossa solidariedade e sinceros sentimentos.”

Na manhã desta terça-feira (13/2), o Goiás Esporte Clube publicou uma nota lamentando a morte do médico.

“O Goiás Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento do Dr. Antônio Carlos de Castro, torcedor esmeraldino e sócio da Clínica do Esporte, parceiro oficial do clube alviverde. Ele foi vítima de um latrocínio em Goiânia, cujo objetivo dos assaltantes era levar o carro do médico. O Goiás se solidariza com familiares e amigos do Dr. Antônio Carlos.”

Em nota, o Conselho Regional de Medicina de Goiás cobrou agilidade nas investigações.

“O Cremego se solidariza com a família, amigos e toda a classe médica e repudia tamanha violência, cobrando a imediata apuração do caso e punição dos responsáveis. É necessário que as autoridades competentes ajam com rigor para proteger a sociedade e evitar que dramas como esse se repitam”. 

A Polícia Militar também se manisfetou por meio de uma nota:

“É com tristeza e muito pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás informa o falecimento do Ten QOS Antônio Carlos de Castro, médico da reserva, pai da Ten QOS Laura de Castro, neurologista. O velório está sendo realizado nesta manhã no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, sala 05. O sepultamento está previsto para às 13h, no mesmo local.” 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Funcionária pública é encontrada morta em apartamento na Vila Alpes

Giselle Evangelista, de 39 anos, era servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
16/02/2018, 19h18

Funcionária Pública é encontrada morta em apartamento na tarde desta sexta-feira (16/2), na Vila Alpes, em Goiânia.

Giselle Evangelista, de 39 anos, que era servidora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, não dava notícias à família há quase dois dias. Uma prima teria ido até o apartamento ver o que teria acontecido e foi quando a encontrou morta dentro de casa.

A suspeita é de que Giselle tenha sido assassinada pelo companheiro. Informações preliminares apontam que ela teria sido asfixiada com um travesseiro.

De acordo com vizinhos, foram ouvidos gritos na noite de ontem (15/2), mas não estranharam porque o casal já estava brigando desde o carnaval.

A perícia já está no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Aguarde atualização.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.