Brasil

Jovem morre eletrocutado depois de encostar em poste com câmeras em São Paulo

Folião chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
05/02/2018, 18h44

O estudante Lucas Antônio Lacerda da Silva, de 22 anos, morreu eletrocutado após encostar em um poste com câmeras para monitoramento de público instalado na esquina da Rua da Consolação, no Centro de São Paulo.

O acidente ocorreu durante a passagem do bloco de rua Acadêmicos do Baixo Augusta.

Logo após o contato com o equipamento, o jovem sofreu uma descarga elétrica e desmaiou. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A empresa Dream Factory, Responsável pela infraestrutura do carnaval de rua de SP, lamenta o ocorrido com o estudante e reforça que somente após a perícia será confirmada a causa da morte pelos órgãos competentes. A empresa afirma que está à disposição para colaborar com as investigações.

No poste em que o jovem foi eletrocutado foram instaladas duas câmeras para monitoramento de público pela empresa GWA System a pedido da Dream Factory.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informa que está colaborando com a investigação da Polícia Civil e aguarda a conclusão da perícia sobre as causas do acidente.

A CET esclarece que as câmeras instaladas no poste semafórico não pertencem à companhia.

Procurado, Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura (Ilume) ainda não se pronunciou sobre o assunto.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Foliões relatam assédio, agressões, homofobia e roubo em bloco de carnaval no DF

Confusão no Carnaval 2018.
05/02/2018, 19h09

Relatos de assédios, agressões e roubo de celulares foram registrados por pessoas que participaram do bloco carnavalesco Quem Chupou Vai Chupar Mais, realizado no último sábado (3/2), na região central de Brasília.

Na página do evento no Facebook são inúmeras as críticas ao evento, destinado principalmente ao público LGBT e simpatizantes.

A atriz Ariel Pimenta diz que levou socos e foi cercada por um grupo de homens durante a festa. “Homens muito agressivos em suas abordagens, chegavam beijando ou te puxando pelo braço, teve um grupo de seis caras que me rodearam para conseguir um beijo meu”, conta. Ela também reclamou da falta de policiamento no local.

Assédio e agressão a mulheres também foram presenciados pela estudante Sabrina Bastos. “Um cara que parecia estar muito doido praticamente enfiou o rosto nos meios seios e me disse alguma baboseira que eu não lembro direito mas que era sobre meus seios. Na hora eu fiquei morrendo de raiva, mas ao mesmo tempo não respondi porque ele estava muito perto e visivelmente alterado e eu estava encurralada, mesmo que com minhas amigas por perto se ele quisesse me bater ou algo do tipo ninguém poderia fazer nada para impedir”, diz. Ela conta que também viu um casal de lésbicas sendo assediado por um grupo de homens e tentativas de agressão a mulheres.

O publicitário Will Sousa teve o celular roubado do bolso durante a festa. Ele também presenciou um amigo ser agredido enquanto beijava outro homem. “Alguém que passou por eles deu um tapa na cabeça do meu amigo e sumiu na multidão”, diz.

A organização do evento divulgou uma nota oficial sobre os incidentes relatados.

“Para nós, é inadmissível qualquer propagação de preconceito e violência. Nosso objetivo sempre será a segurança e diversão de nosso público”. 

Os responsáveis pelo bloco informaram também que, por se tratar de um evento público e patrocinado pelo governo de Brasília, todas as demandas e estruturas foram solicitadas de acordo com o cronograma estabelecido pela Secretaria de Cultura.

“Infelizmente, não cabe a nós restringir o público e ditar a quantidade que será fornecida de cada item; fomos informados a respeito dos fornecedores há pouco tempo antes do evento, mesmo com tanta insistência perante as autoridades responsáveis”. 

A assessoria da Secretaria de Cultura informou à Agência Brasil que, em termos de estrutura, tudo que foi solicitado pelo bloco foi disponibilizado.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Cristiane Brasil se diz vítima de julgamento político e pede posição do STF

"Tenho a ficha limpa. Mas, infelizmente, o meu julgamento superou essa esfera", declara a deputada.
05/02/2018, 19h23

A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) afirmou nesta segunda-feira (5/2) que é vítima de um julgamento político e pediu à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, agilidade na análise dos questionamentos jurídicos que têm sido feitos à sua nomeação para o Ministério do Trabalho.

Em nota à imprensa, a deputada disse que sofre “campanha difamatória” e que vai continuar se esforçando para provar que não cometeu “nenhuma ilicitude”.

Há duas semanas, Cármen Lúcia acolheu, em regime de plantão do Judiciário, um pedido para que a posse de Cristiane Brasil não ocorresse, mesmo após autorização do Superior Tribunal de Justiça.

A ministra deferiu parcialmente a liminar, suspendendo a investidura no cargo, até que novas informações sejam coletadas.

“Não devo mais nada à Justiça Trabalhista. Estou sendo julgada política [politicamente], e não juridicamente. Tenho a ficha limpa. Mas, infelizmente, o meu julgamento superou essa esfera. Preciso que o STF decida essa questão, para que eu possa seguir minha vida política”, pediu a deputada.

Indicada pelo presidente Michel Temer há pouco mais de um mês para o cargo, Cristiane Brasil não tomou posse até hoje devido a uma série de decisões liminares, da primeira e segunda instâncias.

O Judiciário foi provocado por uma ação popular de três advogados que questionam se Cristiane Brasil tem moral para assumir o ministério após ter sido condenada pela Justiça do Trabalho devido a impasses com um funcionário.

Por meio do Twitter, o pai da deputada, Roberto Jefferson, que é o presidente do PTB, disse que a posse de Cristiane é legítima.

“Por que destruir a vida política promissora de uma pessoa dedicada em tudo que faz e que está preparada para exercer o cargo de ministra?”, escreveu Jefferson, durante o fim de semana.

Nesta segunda-feira (5/2), Jefferson compartilhou uma reportagem em que a maioria dos deputados petebistas afirmam que o Palácio do Planalto tem de insistir na posse. Mais cedo, o secretário de Governo, ministro Carlos Marun, reafirmou que o governo não vai recuar da disposição de defender a nomeação de Cristiane Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Cão desaparecido é encontrado em telhado de casa no Texas

O dono acredita que Kylo tenha pulado da sacada até o telhado.
05/02/2018, 19h54

Um dono encontrou seu cachorro, que estava desaparecido, preso no telhado de sua casa no estado americano do Texas.

Sergio Serratos, que mora em Round Rock, postou um vídeo que mostra o cão Kylo andando no telhado na última quinta-feira (1/2).

Serratos disse que chegou em casa e não conseguia achar Kylo. Ele ouviu um barulho no telhado e achou que era um esquilo.

Ele acredita que o cão tenha pulado da sacada até o telhado. Kylo foi retirado do telhado com segurança.

Confira:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Falta de energia afeta abastecimento de água em bairros de Aparecida nesta terça-feira

Veja se seu bairro está na lista.
05/02/2018, 20h29

A Saneago informa que, devido à falta de energia elétrica programada pela Celg para esta terça-feira (6/2) das 9h às 14h na região da Estação de Tratamento de Água do Sistema Lajes, em Aparecida de Goiânia, pode faltar água em 38 bairros da cidade.

A normalização do abastecimento está prevista para ocorrer gradualmente, assim que retomado o fornecimento de energia elétrica.

Confira os bairros afetados:

Vera Cruz; Centro; Condomínio Residencial Araçá; Conjunto Ana Rosa; Conjunto Planalto; Conjunto Planície; Internacional Park; Jardim Belo Horizonte; Jardim Casa Grande; Jardim das Acácias; Jardim das Hortências; Jardim Eldorado; Jardim Miramar; Jardim Palmares; Jardim Repouso; Nova Olinda; Parque Montreal; Residencial Maria Luíza; Setor Araguaia; Setor Expansul; Setor Real Grandeza; Setor Retiro do Bosque; Setor Rosa dos Ventos; Setor Santo Antônio; Vila Adélia; Vila Célia Maria; Vila Isabel; Vila Souza; Jardim Cristal, Jardim Ipanema; Jardim Iracema; Jardim Pampulha; Jardim Rio Grande; Jardim Rosa do Sul; Parque Rio das Pedras; Residencial Brasicon;  Setor Santo André e Vila São Manoel.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.