Eurico Rocha
07/02/2018, 12h02

Centro de Convenções de Anápolis deve ser inaugurado em abril

Localizado próximo ao DAIA, o Centro de Convenções possui dois auditórios com capacidade para 720 e 2.260 lugares, equipados com camarotes e camarins.

A previsão é que no início de abril o Centro de Convenções seja inaugurado e entregue à população anapolina, quando poderá abrigar e atrair diversos congressos, simpósios, espetáculos culturais, entre outros.

“Ao entrar para compor o Governo Estadual, assumindo a Secretaria de Desenvolvimento, tive como uma das minhas prioridades a entrega deste Centro de Convenções concluído e tive total apoio do governador Marconi Perillo que sempre olhou por Anápolis e sempre soube reconhecer a importância desta cidade para Goiás”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes durante a vistoria às obras do Centro de Convenções de Anápolis, nesta terça-feira (6/2).

O presidente da ACIA, Anastacios Dagios, disse ter ficado impressionado com a estrutura e a qualidade da obra e acredita que o Centro vai movimentar a economia do município. “Este é um salto de qualidade na cidade, que merecia uma obra deste nível. Além do porte, a qualidade com que foi construído este Centro. Com certeza um espaço deste tamanho, com esta qualidade, vai atrair eventos do Estado inteiro e até mesmo eventos nacionais para cá. Estamos muito otimistas com isto”, avaliou Dagios.

Francisco Pontes, titular da SED, destacou que além da construção ter contado com o uso de materiais de altíssima qualidade e tecnologia, o Centro de eventos está localizado em um lugar privilegiado, próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) e entre a capital do Estado, Goiânia, e a capital do País, Distrito Federal.

Roberto Naves, prefeito de Anápolis, aproveitou a ocasião para falar sobre a satisfação dele e de seus correligionários em ter o secretário Francisco Pontes à frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED). “Estou orgulhoso hoje, não só pela obra, mas por termos aqui o secretário Francisco Pontes que representa Anápolis no Governo Estadual”.

O secretário Francisco Pontes também informou que fará vistorias em outras obras em andamento no município, dando destaque para o Aeroporto de Cargas. “Em breve, estaremos visitando o Aeroporto de Cargas que é outra obra de suma importância para Anápolis e para a economia goiana”, disse.

A estrutura

Localizado próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em uma área de 32 mil metros quadrados, o Centro de Convenções possui dois auditórios com capacidade para 720 e 2.260 lugares, equipados com camarotes e camarins. Dois minis auditórios com capacidade para 145 lugares cada.

Além disso, possui três blocos para exposições que podem ser utilizados separadamente ou juntos com uma área de 13 mil metros quadrados, 11 salas de apoio e ou reuniões, um teatro de arena com capacidade para 500 pessoas, área para restaurante para 200 pessoas, além de áreas de circulação. Os investimentos foram oriundos do Tesouro Estadual, dentro do Programa Goiás na Frente, na ordem de R$ 139,5 milhões.

Francisco Pontes foi acompanhado pelo Secretário Estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, e pelos superintendentes Executivos da SED de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros, e de Comércio Exterior, Bill O’Dwyer.

Participaram também da vistoria às obras, uma comitiva formada pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, pelo presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIA), Anastacios Apostolos Dagios, pelo Coordenador do Fórum Empresarial de Anápolis, Moacir Lázaro de Melo, pelo Reitor da UEG, Haroldo Reimer, entre outras autoridades municipais.