Juliana Nogueira
08/02/2018, 07h02

HGG promove edição do Saúde na Praça com foco no Carnaval

Entre as novidades está a disponibilização de testes rápidos de Sífilis, doença cujo casos aumentaram mais de 400% em Goiás.

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG realiza nesta quinta-feira (8/2), edição especial do projeto Saúde na Praça com foco no Carnaval.

O objetivo é conscientizar a população para uma festa mais segura, com serviços gratuitos como alertar a população com relação às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a importância da prevenção no Carnaval. Entre as novidades está a disponibilização de testes rápidos de Sífilis, doença cujo casos aumentaram mais de 400% em Goiás.

A ação é aberta ao público e será realizada na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG, das 7 às 12 horas. Além do teste rápido de Sífilis, estarão disponíveis para toda a população serviços de aferição de pressão, distribuição de preservativos, orientações com equipe multiprofissional sobre saúde sexual e cuidados com a alimentação.

Também haverá um palestra para os pacientes e acompanhantes que estiverem aguardando por atendimento no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). O tema será “No Carnaval, cuidado redobrado com doenças sexualmente transmissíveis”. A palestra será dada pela coordenadora estadual do IST/Aids, Milca de Freitas Queiroz Prado, a partir das 8h30.

O Saúde na Praça é um programa aberto ao público do HGG que procura orientar a população sobre temas relacionados a saúde. A primeira edição deste ano aconteceu no dia 17 de janeiro e o tema era “Não tire férias da sua saúde”. O evento contou com aferição de pressão, teste de glicemia, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), além de orientações com enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos e nutricionistas.

Com informações do Goiás Agora.