Thyélen Lorruama
11/02/2018, 10h02

Queda de helicóptero no Grand Canyon deixa três mortos

Outras quatro pessoas ficaram feridas.

De acordo com a imprensa local, pelo menos três pessoas morreram e quatro ficaram feridas na queda de um helicóptero neste sábado (10/2), no Grand Canyon do Colorado, no estado do Arizona, EUA.

O acidente aconteceu às 17h20 (horário local do sábado, 22h20 em Brasília), disse à “CNN” Francis E. Bradley, chefe da polícia local da tribo indígena de Hualapai, que vive ao sul do Grand Canyon, onde caiu a aeronave.

No total, no helicóptero viajavam sete pessoas, o piloto e seis passageiros. Ainda não se sabe o que teria causado a queda.

Um porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Allen Kenitzer, afirmou que a aeronave sofreu um “dano substancial” como consequência do choque.

Segundo a emissora local “KSNV-TV”, filiada à “NBC”, a aeronave era um helicóptero leve monomotor e pertencia a uma empresa chamada Papillon, com sede em Las Vegas, Nevada, e que desde 1965 oferece voos turísticos para contemplar o Grand Canyon.

A investigação do acidente está agora com a Administração Federal de Aviação, encarregada do controle aéreo, e a Junta Nacional de Segurança do Transporte, a agência do Governo dos EUA que se dedica a investigar os acidentes de aviação civil.