Felipe André
29/03/2018, 18h03

Exercitando! Dia Online apresenta desafio no Tecido Acrobático

Tem dúvidas sobre o que fazer para melhorar sua saúde? O Dia Online traz algumas dicas.

O Dia Online começa uma nova série de quadros dedicado a saúde dos nossos leitores. Será baseado em alguns desafios entre os jornalistas e publicitários da nossa redação.

Desta vez temos Felipe André e Flávia Moreno fazendo alguns exercícios de Tecido Acrobático. O professor Cleuber Tavares acompanhou do lado, as tentativas, algumas com sucesso, outras nem tanto, dos dois “alunos”.

Definição de Tecido Acrobático: O tecido acrobático é um esporte originalmente circense de acrobacia aérea executada em um longo tecido suspenso na maioria das vezes pela metade e com as duas pontas penduradas.

O tecido acrobático (também conhecido como sedas aéreas, tecido liso, tecido aéreo, dança aérea, ou apenas tecido) é um tipo de performance na qual um ou mais artistas realizam acrobacias aéreas enquanto enrolados em um tecido, denominado liganete no Brasil.

Ao contrário de outras centenárias modalidades do circo, como o malabares, as acrobacias e o trapézio, o tecido apresentou seu desenvolvimento nos últimos anos.

Confira: