Entretenimento

Sequência de "It: A Coisa" deve ser gravada em julho

Já tem data confirmada para a estreia nos cinemas.
13/04/2018, 14h03

Um sucesso no cinema internacional, o filme de terror “It: A Coisa” terá um segundo filme, que irá iniciar sua filmagens em julho deste ano.

Quem confirmou a informação foi o produtor do filme, Roy Lee em entrevista para à Indie Wire.

“O roteiro está sendo finalizado e estamos escolhendo as locações ainda em antecipação para as gravações”, disse Roy.

Originalmente, o romance de Stephen King se passa em duas épocas, com o grupo na infância e depois como adultos. A ideia da nova versão, ao dividir o livro e contar apenas a parte da infância, é realizar uma continuação em que os “perdedores” se reúnem para combater Pennywise novamente.

O longa chegou aos cinemas em setembro e arrecadou US$ 688 milhões na bilheteria mundial. A sequência foi oficializada e chega aos cinemas em 6 de setembro de 2019.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Ameaça de greve coloca em risco estreia de Goiás e CSA na Série B

Diversas associações se uniram ao movimento e o planejamento é que não aconteça a partida.
13/04/2018, 14h24

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, especificamente a partida entre CSA e Goiás corre perigo de não acontecer. O jogo está previamente marcado para às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, neste sábado (14/4).

O motivo é que cabos e soldados militares reivindicam, desde 2015, um reajuste salarial. Participam do movimento a Associação dos Oficiais, Associação dos Subtenentes e Sargentos, Associação dos Coronéis da Polícia e dos Bombeiros Militares, Associação dos Cabos e Soldados, Associação dos Praças, Associação dos Bombeiros Militares e Associação dos Militares da Reserva.

O planejamento inicial das associações é que a partida não aconteça.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) emitiu uma nota no fim da tarde da última quarta-feira (11/4) sobre o assunto.

Leia na íntegra:

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), tem procurado resolver todos os pleitos das associações militares de Alagoas, respeitando as possibilidades financeiras do Estado.

A Seplag reforça que a Mesa de Negociação continua sendo o canal de diálogo com os servidores públicos estaduais e que o Governo está aberto para receber e conversar com todas as partes que trabalham pelo bom andamento da máquina pública.

Em relação às reuniões com a categoria, é necessário pontuar que já fizemos alguns encontros e que, neste momento, toda a negociação está sendo acompanhada de perto pelo governador Renan Filho.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Secretaria da Saúde confirma mais uma morte por H1N1 em Goiânia

Com a nova atualização, já são dez mortes confirmadas em Goiás.
13/04/2018, 15h06

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, nesta sexta-feira (13/4), mais uma morte por H1N1 em Goiânia.

Com a nova atualização, já são dez mortes confirmadas em Goiás. Há outros 45 casos confirmados da doença. Semana passada, o número era de 27, um aumento de 18 casos em uma semana.

Outra morte também foi registrada nesta quinta-feira (12/4), em Anápolis.

Vacinação

A campanha de vacinação começou nesta sexta-feira (13/4) em Goiás. O motivo foi o grande números de casos no Estado.

O primeiros a receber a vacina são os trabalhadores da saúde, os idosos (acima de 60 anos) e os doentes crônicos.

Leia mais e confira os postos de vacinação:

Onde vacinar em Goiânia contra H1N1? Confira a lista dos postos de vacinação

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Atlético estreia hoje na Série B contra o Criciúma

Atlético é a primeira equipe goiana a entrar em campo pela Série B nesta temporada.
13/04/2018, 15h14

Chegou o dia! O Campeonato Brasileiro Série B terá início nesta sexta-feira (13/4) e o Atlético Goianiense entrará em campo no Estádio Olímpico, contra o Criciúma-SC, às 20h30. O clube goiano foi eliminado do Goianão e da Copa do Brasil e teve um maior tempo para se preparar.

O Criciúma vem em uma crescente desde a chegada de Argel Fucks, que pegou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense e acabou a competição em quarto. O Tigre vai tentar apagar as más campanhas da última temporada para conseguir acesso à primeira divisão.

O Atlético Goianiense disputou a Série A no último ano e acabou rebaixado, porém tenta se recuperar e irá contar com os novos reforços, apesar que  somente Alisson deve começar a partida na equipe titular.

Tito pode ser um problema para o Atlético Goianiense. O centroavante chegou como esperança de gols, entretanto ele acabou sendo expulso contra o Altos-PI pela Copa do Brasil e pegou 3 jogos de suspensão. O departamento jurídico rubro-negro ainda tenta uma liminar para colocá-lo em campo.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

Atlético Goianiense: Klever; Alisson, William Alves, Renê Santos e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes (Warian) e Tomas Bastos; Cristhyan, Júlio Cesar e Tito (Joanderson). Técnico: Claudio Tencati

Criciúma: Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Douglas Moreira e Elvis; João Paulo, Mailson e Zé Carlos. Técnico: Argel Fucks

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

OS abre processo seletivo para contratação de funcionários administrativos e professores

Os candidatos devem comparecer munidos de toda a documentação solicitada no edital.
13/04/2018, 15h55

O Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), organização social responsável pela gestão de quatro Institutos Tecnológico de Goiás (Itegos) e oito Colégios Tecnológicos (Cotecs) em todo o Estado, divulgou nesta quinta-feira (12/4) o edital nº 018/2018 do processo seletivo simplificado para contratação de funcionários administrativos e docentes para os quadros de suas unidades em Goiatuba, Morrinhos e Pontalina.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, de forma presencial na cidade do local da vaga, entre às 8h e 17 horas, dos dias 12 a 20 de abril.

Os candidatos devem comparecer munidos de toda a documentação solicitada no edital.

Vagas

Para o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Jerônimo Carlos do Prado (Itego JCP), na cidade de Goiatuba, as vagas são para professor de Psicologia, Recepcionista, Auxiliar administrativo e Auxiliar de biblioteca.

Já para o Colégio Tecnológico de Morrinhos, as oportunidades são para: Professor de Farmácia, Professor de Enfermagem, Professor de Formação Inicial e Continuada (Apoio Educacional), professor de Formação Inicial e Continuada (Gestão de Negócios), Professor de Formação Inicial e Continuada (Informação e Comunicação – Avançada), Professor de Formação Inicial e Continuada (Informação e Comunicação – Básico) e Professor de Corte e Costura.

Para o Colégio Tecnológico/APL de Confecções de Pontalina, as vagas são para: Professor de Enfermagem e Professor de Formação Inicial e Continuada (Gestão de Negócios).

Para todos os cargos, é necessária experiência prévia na função de 6 meses e a escolaridade mínima exigida para cada cargo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.