Goiás

Procon Goiás oferece bloqueio de operadoras de telemarketing online

Além do bloqueio, outros serviços também podem ser feitos pelo site.
15/04/2018, 12h20

O Procon Goiás oferece ao consumidor o serviço de bloqueio às operadoras de telemarketing. Este serviço é exclusivo do ProconWeb e pode ser acessado por aqui. No menu ‘Bloqueios’, o consumidor pode inserir números de telefone de sua titularidade para não receber mais ligações e mensagens de telemarketing, com limite de três números por CPF.

Este cadastro atende a Lei Estadual nº 17.424/11 e impedir que as empresas de telemarketing ou estabelecimentos que se utilizem desse serviço efetuem ligações telefônicas e mensagens não autorizadas para os usuários inscritos no bloqueio. As empresas têm trinta dias para retirar o número cadastrado de seu banco de dados.

Caso a empresa não respeite o bloqueio, o Procon Goiás instaura processo administrativo, com aplicação de multas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Outros serviços do Procon Goiás na internet

Os usuários podem acessar também o site para outros serviços. Além de solicitar o bloqueio telemarketing, tirar dúvidas diversas sobre os direitos do consumidor, fazer denúncias, fazer reclamações de problemas com fornecedores e acompanhar o andamento das reclamações, realizar pedidos de cálculos de dívidas em qualquer horário, final de semana e feriados.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem rouba carro e bate em poste minutos depois, em Goiânia

Suspeito foi levado ao HUGO e em seguida à Central de Flagrantes.
15/04/2018, 13h22

Um homem foi preso em flagrante, após roubar e bater o carro em um poste. O crime aconteceu neste domingo (15/4), em Goiânia.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito havia roubado o carro na Avenida Tocantins, no Centro da cidade. O jovem usou uma faca para ameaçar a vítima.

Após o roubo ele seguiu para o Setor Oeste, onde se envolveu em um acidente de trânsito na Rua 9 e acabou batendo o veículo em um poste.

O homem foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) e em seguida encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por roubo. Segundo a PM, o homem já tem passagens e havia ‘abandonado’ o uso da tornozeleira eletrônica.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

A partir desta segunda, cheques de qualquer valor serão compensados em um dia útil

O novo prazo para a compensação nos cheques segue determinação do Banco Central.
15/04/2018, 13h56

A partir desta segunda-feira (16/4), cheques de qualquer valor passarão a serem compensados em um dia útil. Hoje, os cheques de até R$ 299,99 demoram dois dias úteis para “cair” na conta das pessoas físicas, empresas, ou favorecidos. O novo prazo para a compensação nos cheques segue determinação da circular 3.859, publicada pelo Banco Central em novembro do ano passado.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a alteração no prazo foi possível após implementação da compensação por imagem, em 2011. O processo por imagem reduziu o tempo e os gastos com transporte, eliminando as trocas físicas que antes eram feitas.

Outro fator que contribuiu para a redução no prazo de compensação, segundo os bancos, foi queda no número de cheques liquidados no país. Em 2017, foram compensados 494 milhões de cheques, 85% menos que o registrado 1995, quando foram compensados 3,3 bilhões de cheques.

Mudanças em relação ao cheque especial também vão ocorrer, mas a partir de 1º de julho. Pelas novas regras, as instituições financeiras terão de oferecer ao consumidor uma alternativa mais barata para parcelamento do saldo devedor do cheque especial.

Quando o consumidor “entrar” no cheque especial, o banco deverá comunicá-lo imediatamente, por meio de alerta, sobre a contratação do produto e que se trata de uma modalidade de crédito de uso temporário.

Segundo a Febraban, o valor do limite de crédito do cheque especial deverá ser informado nos extratos de forma clara de modo a não ser confundido com valores mantidos em depósito pelo consumidor na conta-corrente.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Google Family Link permite pais monitorarem o uso de apps no celular dos filhos

Aplicativo permite descobrir quanto tempo uma criança passa em cada app e, se necessário, bloquear o acesso.
15/04/2018, 16h47

O Google Family Link permite aos pais controlar e monitorar o uso do celular dos seus filhos menores de 13 anos, garantindo maior segurança às crianças. Entre outras informações, é possível saber a quantidade de tempo de uso de cada app.

A ferramenta é útil para descobrir se o pequeno está usando um app indevido e, caso necessário, bloquear o acesso ao programa.

Confira  a seguir o passo a passo e saiba como monitorar o uso dos aplicativos do celular. A ferramenta pode ser usada no iPhone (iOS) ou em smartphones com Android. Entretanto, o celular monitorado deve necessariamente rodar o sistema do Google.

Passo 1

Com a conta Google do seu filho já associada à sua no Family Link, abra o app e, ao lado do nome da criança, toque em “Ver”. Deslize a tela até “Atividade em apps” e toque em “Mais”.

Passo 2

Os apps mais usados serão exibidos no topo da lista. Use as abas, na parte superior da tela, para visualizar o histórico de uso de outros dias. Caso queira bloquear um app, toque sobre ele.

Passo 3

Desative a opção “Permitir aplicativo” para bloquear o uso do app. Você pode remover apenas permissões específicas do aplicativo em “Permissões”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Trânsito

Cantor sertanejo morre em acidente na BR-060

O cantor, de 33 anos, tinha vindo do Acre para tentar a vida artística em Goiânia.
16/04/2018, 07h19

Um homem de 33 anos morreu na noite deste domingo (15/4) na BR 060, em Posselândia, após ocorrer uma batida entre dois carros.

A vítima que conduzia um Fiat Uno, seguia sentido Acreúna/Goiânia na faixa da direita quando, inesperadamente, o carro invadiu a faixa da esquerda batendo em um Fiat Toro.

No Uno viajavam dois rapazes que faziam dupla sertaneja, acreanos que chegaram recentemente a Goiânia para tentarem a vida artística.

O condutor não resistiu aos ferimentos e morreu no local, o passageiro, de 31 anos, teve ferimentos graves, ele foi socorrido e encaminhado ao HUGOL.

O motorist do Fiat Toro, de 34 anos, foi submetido ao teste de alcoolemia e não estava alcoolizado.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.