Thyélen Lorruama
20/04/2018, 19h04

Goiânia ganha novo local de prova de motocicleta

A nova estrutura está localizada na Avenida Noroeste, no fundo do supermercado Makro.

O Detran-GO inaugurou uma pista de prova prática de carro e motocicleta na Avenida Noroeste. A partir de agora, os candidatos à CNH categoria “A” poderão optar por fazer a prova na sede do Detran ou no Noroeste da cidade. A região já conta com a pista do Fonte Nova, que atende apenas provas de carro.

O modelo de pista busca proporcionar uma melhor formação ao condutor e oferecer conforto e comodidade a candidatos e instrutores. A nova estrutura está localizada na Avenida Noroeste, no fundo do supermercado Makro.

A padronização das pistas integra uma série de ações do Detran-GO que busca elevar a qualidade da formação do condutor, de forma a prepará-lo para enfrentar com segurança as adversidades do trânsito, contribuindo para a queda dos índices de acidentes.

O circuito de motocicleta passa a exigir maior habilidade do candidato. Ele terá que fazer trajeto comum, rampa e transitar por uma área de desenvolvimento, que o obrigará a trocar marchas por várias vezes.

A implantação da pista, está sendo feita em parceria com Centros de Formação de Condutores (CFCs), e busca reproduzir ao máximo, situações que motoristas e motociclistas encontrarão no dia a dia, respeitando os limites imposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).