Thyélen Lorruama
20/04/2018, 16h04

Inscrições para a 37ª Copa Sesc seguem até a próxima terça-feira

Em Itumbiara e Jataí, o cadastramento vai até dia 26 e, em Anápolis, dia 30.

As inscrições para 37ª Copa Sesc em esportes coletivos para os atletas de Goiânia vão até a próxima terça-feira (24/4). Em Itumbiara e Jataí, o cadastramento vai até dia 26 e, em Anápolis, dia 30. Já as inscrições para as modalidades individuais se estendem até junho.

A Corrida de Rua terá sistema próprio de inscrição aberto em breve. Para se cadastrar, o atleta deve acessar o site do Sesc Goiás aqui. A abertura da Copa Sesc será realizada no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

O evento reunirá diversas modalidades esportivas divididas por categorias: Futsal (categorias até 10, 12 anos, 14 anos, 16 anos, adulto comerciário, adulto aberto e adulto feminino); Futebol Soçaite (adulto comerciário e adulto aberto); Voleibol (adulto); Queimada (até 10 anos), Judô (até 11 anos, até 13 anos, até 15 anos, até 18 anos e por equipe); Natação (mirim, petiz, infantil, juvenil, adulto, master l e ll e paradesportistas); Xadrez (até 10 anos, até 12 anos, até 17 anos e adulto) e Corrida de Rua (categorias comerciário, geral e PCD – pessoas com deficiência).  Nesta edição, o patrono da Copa Sesc é Degmar Jacinto Pereira.

Modalidades por cidade:

Goiânia: Corrida de rua, futebol soçaite, futsal, natação, voleibol e xadrez

Anápolis: futebol soçaite, futsal, judô, natação e queimada

Itumbiara: corrida de rua, futsal e voleibol

Jataí: corrida de rua, futsal, natação, queimada e xadrez

Abertura

A Copa reflete a responsabilidade do Sesc, já que promove o esporte, buscando refletir sobre as questões esportivas, sociais, políticas e educacionais que o permeiam. A festa de abertura da 37ª Copa Sesc acontecerá no Dia do Trabalho, 1º de maio, no Sesc Faiçalville, com a seguinte programação aberta ao público:

– Apresentação da Banda Marcial Giuglio Settymi Cysneiros – Sesc Goiás

– Desfile das equipes

– Apresentação “Freestyle Esportivo”

– Hasteamento das Bandeiras

– Juramento do Atleta

– Condução da tocha (Fogo Simbólico)

– Show dançante