Juliana Nogueira
25/04/2018, 09h04

IFG abre inscrições para vestibular 2018/2 por meio de notas do Enem

As inscrições para o vestibular Enem devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 27 de maio.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para cursos superiores de bacharelado e licenciatura em seis câmpus da Instituição, localizados na capital e no interior.

As vagas serão preenchidas exclusivamente por meio de uma seleção específica com base na nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) feito entre 2013 e 2017.

Serão eliminados do processo seletivo os candidatos que tiverem obtido nota zero em qualquer área de conhecimento e os que tiverem obtido menos de 300 pontos na prova de redação.

São oferecidas 336 vagas divididas nos câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Câmpus Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 27 de maio.

Inscrições

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00, e o pagamento poderá ser feito até 28 de maio.

Candidatos que desejam pedir a isenção da taxa precisam solicitar o benefício até 16 de maio.

Estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas podem também se beneficiar da reserva de vagas para esse grupo (50% das vagas são destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas).

Podem concorrer às vagas estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou que tenham obtido certificado de conclusão do ensino médio com base no resultado do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Resultado

No dia 18 de junho serão publicados o resultado e o boletim preliminares do processo seletivo. Os candidatos interessados poderão interpor recursos no dia 19 de junho. Segundo o cronograma do edital, o resultado final será publicado no dia 13 de julho. No dia 16 do mesmo mês, serão divulgados editais complementares a respeito das matrículas em cada câmpus.

Confira o edital da seleção Vestibular Enem 2018/2.