Juliana Nogueira
10/05/2018, 08h05

Etapa Regional dos Jogos Estudantis começa nesta quinta em Itaberaí

Equipes de Inhumas, Goiás, Anápolis, Goiânia, Palmeiras, São Luís de Montes Belos e Trindade participam das disputas.

Desta quinta (10/5) a domingo (13/5) as equipes de Inhumas, Goiás, Anápolis, Goiânia, Palmeiras, São Luís de Montes Belos e Trindade participam das disputas Itaberaí.

Essa fase da competição conta com mais de 6 mil alunos, de 12 a 17 anos, matriculados na rede pública estadual de ensino.

Até o final de junho serão realizadas competições em cinco polos regionais: Itaberaí, Ceres, Campos Belos, Iporá e Itumbiara.

A competição é dividida em quatro fases, municipal, intermunicipal, regional e estadual e envolve mais de 40 mil alunos/atletas em todo o Estado. As duas primeiras etapas já foram realizadas, classificando os maiores destaques nas modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal).

Nas fases municipal e intermunicipal já foram classificados os maiores destaques das modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez). Mas esses atletas já seguem direto para a fase final da competição, a etapa Estadual, que será realizada em Jataí, entre os dias 22 e 26 agosto.

Confira a agenda de cada polo de Goiás:

Confira a agenda de cada polo:

  • Polo sede: Itaberaí

De 10 a 13 de maio. Contempla as equipes classificadas das regionais de Inhumas, Goiás, Anápolis, Metropolitana, Palmeiras, São Luís de Montes Belos e Trindade.

  • Polo sede: Ceres

De 17 a 20 de maio. Equipes das Creces de Itapuranga, Goianésia, Itapaci, Minaçu, Porangatu, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

  • Polo sede: Campos Belos

De 24 a 27 de maio. Equipes das Creces de Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama, Planaltina e Posse.

  • Polo sede: Iporá

De 7 a 10 de junho. Equipes de Piranhas, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Jussara.

  • Polo sede: Itumbiara

De 21 a 24 de junho. Equipes de Catalão, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Pires do Rio, Silvânia e Aparecida de Goiânia.

Finais Nacionais

Os melhores colocados nos Jogos Estudantis 2018 de Goiás se classificam para a maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados em novo formato em 2018.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu que as etapas regionais da disputa nacional , destinadas a classificar as modalidades coletivas, com 1.100 atletas, serão realizadas nas cidades de Natal (RN), Manaus (AM) e Joinville (SC).

Nelas serão definidos os classificados do basquete, futsal, handebol e vôlei. A primeira será realizada na capital do Rio Grande do Norte, de 12 a 16 de setembro. Manaus (AM) receberá  as disputas entre 19 e 23 de setembro e Joinville (SC) será a sede entre 26 e 30 de setembro.