Felipe André
10/05/2018, 16h05

Técnico da seleção de vôlei convoca mais 11 jogadores para partida em Goiânia

O principal nome da lista é o experiente Murilo.

O técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou nesta semana a convocação de mais 11 atletas. Os novos nomes vão se juntar aos dez atletas que já treinavam no Centro de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ).

O principal nome da lista é do experiente Murilo, que foi convocado para a vaga de líbero. O grupo se prepara para as disputas da Liga das Nações – que terá três jogos em Goiânia -, da Copa Pan-Americana e do Campeonato Mundial.

Além de Murilo, foram chamados o levantador William, os centrais Lucão e Isac, os ponteiros Douglas Souza, Lipe e Rodriguinho, e os opostos Alan e Evandro. Somam-se a eles os ponteiros Léozinho e Victor Birigui, que treinam como convidados.

A lista de 10 atletas que já treinavam no Rio de Janeiro conta com os atletas Bruninho (Itália) e Thiaguinho (Sesc/RJ), os opostos Wallace (Taubaté) e Renan (Sesc/RJ), os centrais Maurício Souza (Sesc/RJ), Otávio (Taubaté) e Éder (Itália), os ponteiros Maurício Borges (Sesc/RJ) e Lucas Lóh (Turquia) e o líbero Thales (Taubaté).

O calendário da seleção brasileira em 2018 terá início com a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho. Depois a equipe terá a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.