Dia Online
13/05/2018, 18h17

Corinthians vence Palmeiras pelo Brasileirão

Aos 25min, Maycon tocou para Pedrinho, que chutou com perigo. Jaílson defendeu. Dois minutos depois, Jadson lançou Rodriguinho, que cabeceou tentando encobrir Jailson. O goleiro conseguiu defender.

O Corinthians manteve vantagem e venceu o Palmeiras neste domingo (13) por 1 a 0 na Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. O Corinthians jogava em casa com a intenção de surpreender o Palmeiras. O Tigrão, no entanto, parece não ter reparado e defesa armada do time do técnico Fábio Carille. Sem outras alternativas, buscava chutes de fora da área.

O Palmeiras fez muitas faltas e reclamou muito, inclusive comentários. Por conta disso, Edu Dracena levou cartão amarelo no primeiro tempo.

Na melhor chance do Palmeiras, aos 36min, Keno tocou para Thiago Santos, que em posição duvidosa, fuzilou Cássio. A bola bateu na trave.

Logo no lance seguinte, Pedrinho passou por dois marcadores do Palmeiras e tocou para Jadson. O meia deu passe para Maycon, que avançou no lado esquerdo da área, sem nenhum marcador e cruzou. Jaílson defendeu parcialmente. No rebote, Rodriguinho tocou para o gol.

Segunda etapa

Na segunda etapa, o Palmeiras buscava chegar ao gol de Cássio. No entanto, esbarrava em uma defesa muito bem montada do Corinthians, que ainda puxava contra-ataques perigosos. Aos 4min, Diogo Barbosa tocou para Bruno Henrique, que chutou de fora da área. Cássio fez a defesa.

Aos 12min, Bruno Henrique lançou Borja, que dividiu com Cássio, que chutou para a lateral. No lance, o goleiro corintiano levou a pior e precisou de atendimento médico.

Para tentar melhorar a armação ofensiva, o técnico Roger Machado, do Palmeiras optou por trocar Lucas Lima por Guerra aos 17min. Em seguida, o treinador também colocou Tchê Tchê em campo, no lugar de Thiago Santos, tentando melhorar o passe na saída de bola da defesa.

As alterações porém, foram pouco efetivas. O Corinthians esteve muito mais perto de fazer o segundo gol do que de tomar o empate.

Aos 25min, Maycon tocou para Pedrinho, que chutou com perigo. Jaílson defendeu. Dois minutos depois, Jadson lançou Rodriguinho, que cabeceou tentando encobrir Jailson. O goleiro conseguiu defender.

Em grande dia, Pedrinho quase fez um golaço. Aos 34min, o jogador recebeu de Jadson e tentou colocar na gaveta. Mas Jailson praticou novo milagre.

Próximos jogos

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (20), quando viaja ao Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. Já o Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (19). A equipe do técnico Roger Machado recebe o Bahia, no Allianz Parque.do R 7.