Thyélen Lorruama
14/05/2018, 21h05

Aparecida de Goiânia ganha seis novas linhas de ônibus interbairros, diz prefeitura

Além das linhas, a prefeitura anuncia que a nova RMTC Aparecida também será lançada nesta terça-feira (15/5).

Os usuários do transporte coletivo de Aparecida de Goiânia podem contar com mais seis linhas de ônibus que serão implatadas pela nova Rede Metropolitana do Transporte Coletivo (RMTC) Aparecida, que será lançada nesta terça-feira (15/5), pelo prefeito da cidade, Gustavo Mendanha.

“Esta primeira linha é uma luta em benefício aos moradores de Aparecida e até o final deste ano outros cinco novos itinerários entrarão em funcionamento. Esses dois atos, a criação da RMTC Aparecida e a implantação de novas linhas serão parte do legado que deixarei para o transporte coletivo da região metropolitana, em especial na cidade de Aparecida”, declarou o prefeito.

Mesmo com o lançamento dessa nova RMTC na cidade, Aparecida de Goiânia continua integrada à rede de transporte já existente, que a interliga à Goiânia. O projeto visa também a construção de pontos de embarque e desembarque para garantir mais comodidade aos passageiros.

Confira as novas linhas interbairros que serão implantadas em Aparecida:

  • 970 – Terminal Araguaia/Santa Luzia – via Parque Industrial
  • 972 – Terminal Maranata/Terminal Araguaia
  • 973 – Terminal Maranata/Jardim Tiradentes/Terminal Cruzeiro
  • 971 – Terminal Garavelo/Terminal Veiga Jardim/Terminal Araguaia – via Polo Empresarial
  • 974 – Terminal Cruzeiro/Santa Luzia – via Buriti Shopping
  • 973 – Terminal Veiga Jardim/Centro/Polo Empresarial

De acordo com a prefeitura, a criação das linhas interbairros é resultado das reuniões que aconteceram na época do aumento do valor da passagem de ônibus. Dos 18 municípios que integram a RMTC, Aparecida é responsável por 17% das viagens diárias que são distribuídas pela rede, ficando atrás apenas de Goiânia que abrange 47% do total.