Esportes

Sem Tévez, Argentina divulga lista com 35 pré-convocados para Copa do Mundo

Além de Tévez, Lavezzi, Gago e Pastore não foram convocados.
14/05/2018, 16h37

Nesta segunda-feira (14/5), o técnico Jorge Sampaoli determinou 35 jogadores para a pré convocação para a Copa do Mundo. A Federação Argentina divulgou os nomes, que não contou com o Carlos Tévez, atacante do Boca Juniors, enquanto Dybala, da Juventus e Mauro Icardi, da Inter de Milão apareceram na lista.

Além de Tévez, Javier Pastore, Ezequiel Lavezzi e Fernando Gago, também não apareceram na lista. As novidades ficaram por conta de Ricardo Centurión, do Racing e ex-jogador do São Paulo; do lateral Cristian Ansaldi, do Torino, do meia Rodrigo Battaglia, do Sporting; e do goleiro Franco Armani, do River Plate, nenhum dos quatro haviam sido convocados previamente por Sampaoli.

Segunda a Federação Argentina, a lista final, com 23 nomes, será divulgado na próxima segunda-feira (21/5) em uma coletiva de imprensa.

Confira os 35 pré-convocados pela Argentina:

  • Goleiros: Sérgio Romero (Manchester United), Caballero (Chelsea), Nahuel Guzmán (Tigres – México) e Armani (River Plate);
  • Defensores: Gabriel Mercado (Sevilla), Salvio (Benfica), Mascherano (Hebei China Fortune – China), Otamendi (Manchester City), Pezzella (Fiorentina), Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Funes Mori (Everton), Tagliafico (Ajax), Acuña (Sporting), Ansaldi (Torino);
  • Meio-campistas: Manuel Lanzini (West Ham), Ricardo Centurión (Racing), Maximiliano Meza (Independiente), Lucas Biglia (Milan), Pizarro (Sevilla), Enzo Pérez (River Plate), Ever Banega (Sevilla), Lo Celso (PSG), Leandro Paredes (Zenit), Rodrigo Battaglia (Sporting), Ángel Di Maria (PSG), Cristian Pavón e Pablo Pérez (Boca Juniors);
  • Atacantes: Dybala (Juventus), Diego Perotti (Roma), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Juventus), Lautaro Martínez (Racing) e Mauro Icardi (Inter de Milão).

Confira aqui a convocação do Tite para a Seleção Brasileira.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Confira as reações dos jogadores com convocação para Copa do Mundo

Diversos jogadores celebraram por meio das redes sociais a convocação para a Copa do Mundo.
14/05/2018, 16h40

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou 23 jogadores para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, na tarde desta segunda-feira (14/5) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Não demorou muito e alguns jogadores começaram a se manifestar pelas redes sociais.

Alguns jogadores – até o fechamento da matéria – ainda não haviam publicado em suas redes sociais. A primeira partida do Brasil será no domingo (17/6) contra a Suíça às 15h (Brasília), mas antes disso, Tite terá mais dois amistosos preparatórios, antes da maior competição de futebol do mundo.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Começa no dia 25 de maio a 4º edição do Festival Chica Doida de Quirinópolis

O evento será no Parque de Exposições de Quirinópolis, com entrada gratuita!
14/05/2018, 17h02

Acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio em Quirinópolis, a 4º edição do Festival Gastronômico. E é a Chica Doida, uma delícia a base de milho verde que está sendo retomada com muitas novidades para a festa. O evento será no Parque de Exposições de Quirinópolis, com entrada gratuita.

Estão sendo preparadas oficinas temáticas com receitas inéditas. Sábado (26/5) às 9h acontecem duas oficinas simultaneamente. Bolos Florais com Chantilly Estabilizado ministrada pela Flower Cake, Amélia Lino e a Oficina Chica Doida com Tilápia Dois Amores de Quirinópolis com a chef de cozinha Maria Rodrigues.

No período da tarde, às 13h Mariana Rodrigues se junta às crianças da cidade na oficina Chica Doida das Crianças. É o famoso prato passando de geração à geração, pois as crianças serão orientadas no preparo e ainda vão conhecer a história da Chica Doida original. Cada criança receberá uma marmitinha com a Chica, nesse caso com a pimenta na dose certa para o paladar dos pequenos.

Já o chef de cozinha Eduadro di Castro, ministrará às 15h, também no sábado a oficina Comidinhas Volantes ensinando a técnica de três receitas daquelas porções que fazem maior sucesso nos eventos. Chica Mais Doida O Festival movimenta as escolas e é grande a expectativa do Concurso a Chica mais Doida com participação de 12 escolas municipais e também da UEG-Universidade Estadual de Goiás que integra o concurso pela primeira vez. Todas escolas participantes tem a liberdade de criar e ofertar o produto em versões inovadoras.

As criativas receitas serão avaliadas por uma comissão de jurados e as melhores serão premiadas nos quesitos sabor e apresentação. Haverá prêmios para os primeiros e segundos lugares dos dois quesitos. O concurso acontece em duas etapas. A primeira na sexta-feira (25/5) e a segunda, no sábado (26/5) com a apresentação dos pratos aos jurados.

O cardápio do festival está sob o comando dos talentosos chefs de cozinha Mariana Rodrigues e Eduardo Castro que prometem uma tradição de sabores aos visitantes e moradores da cidade que sentarão à mesa nos dias do evento. Pratos quentes, saladas variadas, molhos bem elaborados e claro, a Chica Doida, estrela do Festival, estarão à disposição.

O valor do acesso ao Buffet é de R$ 20. Segundo os organizadores, 50% da renda do restaurante será revertida para a Associação dos Portadores de Câncer de Quirinópolis e será aplicada em melhorias da casa de apoio em Barretos, onde muitos pacientes buscam tratamento. Haverá também uma rica programação de shows com grandes nomes do rock nacional, axé e forró.

*Com informações da Assessoria de Imprensa 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Mateus Anderson passa por exames e pode desfalcar o Vila Nova na Série B

Atacante realiza exames nesta segunda-feira (14/5) para descobrir a gravidade das dores.
14/05/2018, 17h36

O jovem atacante do Vila Nova, Mateus Anderson, cria da base colorada, pode se tornar desfalque no Campeonato Brasileiro Série B. O jogador deixou o campo na partida contra a Ponte Preta, aos 25 minutos do segundo tempo, com dores no joelho esquerdo, após o volante Paulinho cair em cima durante uma dividida entre os dois jogadores.

O atleta deixou os gramados do Serra Dourada chorando e a preocupação do departamento médico do clube colorado deve-se a uma possível lesão no ligamento. Mateus Anderson irá passar por exames às 18h desta segunda-feira (14/5) e o resultado deve ficar pronto em torno das 14h desta terça-feira (15/5).

Em caso de confirmação de lesão, Joãozinho – que entrou em seu lugar – deve ser mantido como titular. O Vila volta a campo no sábado, quando visita o Oeste na Arena Barueri. O Tigre é vice-líder da Série B com 13 pontos. O Fortaleza está na ponta.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Fox confirma renovação de última temporada de 'Gotham' e promete focar em Batman

Série deve focar na transformação de Bruce Wayne em Batman.
14/05/2018, 18h05

A Fox confirmou a renovação para a quinta e última temporada de Gotham. A série que focou na cidade do herói Batman e no surgimento dos clássicos vilões – como Charada, Pinguim, Coringa, entre outros – terá como grande destaque no último ano, a transformação de Bruce Wayne em Batman.

“A temporada final vai focar na transformação de Bruce Wayne no Batman”, disse o canal, em comunicado oficial.

Ben McKenzie, conhecido por The O.C., interpreta James Gordon e a brasileira Morena Baccarin é a Dra. Leslie Thompkins, enquanto David Mazouz interpreta Bruce Wayne.

No Brasil, Gotham é transmitida pelo canal pago Warner Channel.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.