Entretenimento

18ª edição do Goiânia Mostra Curtas está com inscrições abertas

O festival acontece entre os dias 2 e 7 de outubro no Teatro Goiânia.
15/05/2018, 11h38

A 18ª edição do Goiânia Mostra Curtas está com inscrições abertas de hoje (15/5) a 20 de julho pelo site www.goianiamostracurtas.com.br.

A participação é gratuita e os filmes vencedores das mostras competitivas levam o Troféu Icumam, além de prêmios em produtos e serviços fornecidos por parceiros da indústria cinematográfica, com foco no incentivo à produção.

Um júri oficial formado por realizadores e pesquisadores com atuação nacional elegerá, ao lado do júri popular, os vencedores.

O festival acontece entre os dias 2 e 7 de outubro no Teatro Goiânia e é composto por cinco mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação, Curta Mostra Cinema nos Bairros e 17ª Mostrinha).

A categoria Mostrinha é voltada inteiramente ao público infanto-juvenil e geral interessado, que articula a rede pública de ensino do estado e município.

Goiânia Mostra Curtas aborda uma temática relevante a cada ano, com a finalidade de promover a reflexão, a representatividade e a discussão sobre o assunto.

O evento conta também com vasta programação paralela como lançamentos literários, palestras, debates, atividades de formação, painéis, mesas-redondas, encontros e oficinas que são essenciais para a formação, qualificação e amadurecimento das produções e dos profissionais participantes.

Realizado e produzido pelo Icumam Cultural e Instituto, o festival tem todas as suas atividades gratuitas.

Na edição de 2017, o festival teve 1254 filmes inscritos. Nesta edição, podem ser inscritos filmes de ficção, de documentário, experimentais e de animação com duração máxima de 25 minutos, realizados a partir de 1º de janeiro de 2017 e que tenham cópia de exibição em formato de acordo com as especificações técnicas previstas no regulamento disponível no site oficial do evento.

A lista de obras selecionadas está prevista para ser divulgada até o dia 21 de agosto de 2018 também pelo site do festival, podendo haver prorrogação a critério da organização.

Serviço

Inscrições de filmes na 18ª Goiânia Mostra Curtas

Data: De 15 de maio a 20 de julho

Site: www.goianiamostracurtas.com.br

Mais informações: (62) 3218-3779 / (62) 9 8244-0678 (TIM)

Inscrições gratuitas

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Enel troca geladeiras em Pirenópolis

Para participar, é preciso se cadastrar nesta quarta (16/5), quinta (17/5) e sexta (18/5) das 10h às 17h, na praça da Igreja Matriz.
15/05/2018, 12h03

A Enel Distribuição Goiás troca 90 geladeiras de moradores de Pirenópolis nesta semana.

Para participar, é preciso se cadastrar nesta quarta (16/5), quinta (17/5) e sexta (18/5) das 10h às 17h, na praça da Igreja Matriz.

Desde que iniciou, em novembro passado, o programa de troca eficiente para clientes em situação de vulnerabilidade social, a companhia já trocou mais de 3,8 mil geladeiras em todo o Estado.

Por meio da iniciativa, eletrodomésticos antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel. Durante a próxima semana, os moradores de Pirenópolis também poderão participar de palestras sobre consumo consciente de energia, além de contarem com uma unidade móvel de atendimento da distribuidora.

Os moradores dos bairros selecionados que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas.

Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento – são cerca de 100 geladeiras por bairro. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

Nesta edição, em Pirenópolis, a Enel também vai disponibilizar uma unidade de atendimento móvel no bairro. A agência itinerante oferecerá à população local os mesmos serviços das lojas físicas: adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Serviço

Troca de geladeiras e atendimento móvel

Endereço – Rua Comendador Joaquim Alves de Oliveira, Centro, ao lado da praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, Pirenópolis.

Datas:

  • cadastramento: 16/5, 17/5 e 18/5 das 10h às 17h
  • sorteio: 18/5  às 18h30.

Entrega das geladeiras – 19/5 das 8h às 10h

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

99 é o transporte oficial da Pecuária de Goiânia 2018

No local dedicado apenas à 99, os motoristas também poderão estacionar e aguardar as chamadas.
15/05/2018, 12h22

A 99, empresa brasileira de mobilidade fundada em 2012, é o transporte oficial da Pecuária de Goiânia 2018.

Os veículos dos motoristas parceiros da 99 terão um adesivo de identificação, que permite acesso a uma área exclusiva para embarque e desembarque de passageiros em segurança, garantindo mais comodidade e agilidade.

No local dedicado apenas à 99, os motoristas também poderão estacionar e aguardar as chamadas.

A 99 também terá um estande na Feira Agropecuária com ações promocionais, lounge para relaxamento e experiências e também sorteio de ingressos para a 73ª edição da Pecuária de Goiânia, que será realizada de 18 a 27 de maio, no Parque Agropecuário de Goiânia.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Veja porque você não pode perder a Pecuária 2018

Com transmissão ao vivo pelo Dia Online, Pecuária 2018 traz novidades para todos os públicos.
15/05/2018, 14h54

São 73 anos reconhecendo duas das maiores riquezas goianas: a agropecuária e a música sertaneja. De bota, calça jeans e chapéu, goianos vêm de todas as regiões de Goiás, se misturam ao público de outros estados e países a partir do dia 18 até dia 27 de maio.

Ali, o público pode negociar a compra de pelo menos 1800 animais – entre bois e cavalos – e se divertir  nos shows com os cantores mais famosos de 2018. Nesta edição, vão participar, entre outros, Gustavo Lima, Marília Mendonça e Zé Neto & Cristino (confira a programação completa abaixo).

A Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, organizada pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), é a maior representação da cultura em Goiás. Em bares, cafés e ruas muito se fala do evento que vai ocorrer entre os dias 18 e 27 de maio. Saiba como comprar ingressos do evento que vai movimentar a cidade.

Pelo segundo ano, o Dia Online, com pelo menos 8 câmeras, vai transmitir com exclusividade para os que não puderem comparecer ao evento, todo os shows que podem ser acessados pelo site, pelo Facebook e pelo Instagram. Além de transmitir em tempo real, jornalistas de nossa redação vão percorrer a festa o tempo todo e publicar as melhores histórias que naturalmente surgem na festa.

O Portal vai sortear brindes durante as transmissão, em parceria com a TV Sucesso, SGPA e WORSHOW. Apenas no ano passado, seis milhões de pessoas foram alcançadas e 20 mil pessoas baixaram o app do Dia Online pelo smartphone.

Produzimos várias matérias para deixar o leitor antenado com o que vai acontecer na Exposição. Em uma das, a repórter Flávia Moreno deu dicas de como se vestir para a festança.

Nos 73 anos, a Exposição sempre traz grandes novidades ao público – que este ano deve ultrapassar 400 mil. Eles percorrem os pavilhões, sempre com o som típico sertanejo, do country. Fazendeiros estrangeiros negociam com os criadores dos mais saudáveis bovinos criados nos currais goianos. É o que vai acontecer na Roda de Negócios, com gente muito entendida no assunto.

Já confirmaram empresários do setor agronegócio e representantes comerciais da Bolívia, Colômbia, Suécia, Líbano, Israel e Alemanha. Ou seja, Goiás vai continuar sendo um grande exportador de carne, ganhando confiança comercial e aumentado seu poder econômico.

É a isso que se deve a economia goiana não ter sofrido grandes consequências da crise econômica que colocou em vermelho outros estados, como o Rio de Janeiro.

Visitação

Pelos mais de 15 hectares de área, erguido no setor Nova Vila, em Goiânia, vão abrir porteiras para o conhecimento para a importância  da rotina no campo para quem vive na zona urbana. Nos últimos dez anos, a SGPA decidiu trazer escolas para dentro do campo na Exposição.

Nesses anos todos pelo menos 1,7 milhões de crianças passaram pelo local. Sempre com olhos e ouvidos atentos – e bocas que perguntam. Elas são acompanhadas de monitores e aprendem como funciona a Cadeia do Boi – do nascimento ao abate. Passam pelo Museu Agropecuário, Suinocultura, Galeria dos Garanhões.

Este ano, a SGPA quer trazer 20% a mais de crianças. Pelo menos 15 mil vão adentrar o mundo agropecuário. E, ainda, o aluno que fizer a melhor redação sobre a experiência é premiado. Idosos abrigados em asilos também vão passar por lá. Pelo menos 25 mil idosos passaram por ali nos últimos dez anos.

O lugar favorito deles? Ah, claro que deve ser o tradicional Museu da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura. Certamente se lembrarão da infância na roça, correndo atrás de bezerros e garrotes. No espaço, que mais parece residências dos anos 20 e 40, com mobília, culinária e trabalho rústico da época.

A grande novidade nesta edição vai mostrar, em mil metros de instalação, todo o ciclo do boi. Da genética à degustação. Estantes vão mostrar um canteiro que mostra a integração entre lavoura e pecuária com reflorestamento por mogno africano e sementes de pastagens, genética e nutrição.

No confinamento, os apaixonados pelas raças de bois mais cobiçadas, como Nelore, Nelore Mocho, Gir, Sindi, Nelore Pintado, Brahma, Tabanel e Guzerá.

Na Galeria dos Garanhos, as melhores raças equinas, ou seja,  reprodutores macho que se sobressaem aos outros. Entre as raças, pode ser encontrados o Mangalarga Marchados, Pampa, Pônei, Crioulo, Apaloosa, Paint Horse, Quarto  de Milha, Campolina e Lusitano. São animais criados em Goiás.

Depois de passar pelas exposições, escutar o boi berrar, e tirar selfies, é possível escolher uma das boates, bares e restaurantes conhecidos em Goiânia. Os estabelecimento vão estar ali na avenida principal da praça.

Para garantir a segurança do público, a SGPA estudou a área estrategicamente. Para entrar, detectores de metais vão flagrar qualquer engraçadinho. Serão posicionados, 24 horas por dia, 1.500 seguranças em todos os ambientes.

Homens e mulheres, à paisana, vão ficar de olhos abertos enquanto o visitante curte a música, morde um espetinho de picanha ou bebe a bebida de preferência.

A realização  fica por conta da tradicional Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). No dia 18, às 10 horas, a grande abertura oficial com autoridades ligadas ao setor do Agronegócio goiano do Brasil.

PROGRAMAÇÃO

Cerca de 800 animais bovinos de leite e mais de mil animais de gado chegarão ao parque no dia 15.

No dia 18, às 10 horas, será a abertura oficial da 73 Exposição Agropecuária. Autoridades ligadas ao agronegócio goiano e brasileiro participam do evento.

Alameda cultural

Os goianos poderão curtir shows folclóricos, exposições de artesanatos e shows ao vivo com grandes artistas.

18 de maio – Gustavo Lima e Zé Neto e Cristiano

19 de maio – Léo Santana e Dennis

23 de maio – Marília Mendonça e Kleo Dibah

25 de maio – Jads e Jadson e Naiara Azevedo

26 de maio – Henrique e Juliano e Luiza e Maurílio

AULAS PRÁTICAS PARA ESTUDANTES DE 3 A 16 ANOS

É o Projeto Escola que acontece há mais de 10 anos. Alunos de escolas públicas e particulares da Grande Goiânia farão as visitações pela manhã e tarde ao parque, acompanhados de monitores durante a visitação aos pavilhões, Cadeia do Boi, Museu Agropecuário, Suinocultura, Galeria dos Garanhões e ainda ouvindo palestra técnica sobre o agronegócio.

Cerca de 1,7 milhões de crianças e jovens passaram pelo projeto. Para 2018 haverá o aumento em torno de 20% no número de crianças. Algo em torno de 15 mil conhecerão a festa desse ano. O projeto contempla a premiação pelas três melhores redações feitas pelos alunos visitantes, cujo tema é o Agronegócio e a 73ª Festa Agropecuária do Estado de Goiás. 

PROJETO TERCEIRA IDADE

Idosos de asilos, centros de convivência e grupos comunitários de até 90 anos são recebidos com especial atenção pela Diretoria Social da SGPA. A visita começa com um lanche servido na sede da SGPA para todos.

Momento dedicado à confraternização do grupo.

Em seguida, eles fazem a visitação ao parque acompanhados. O objetivo é agregar, socializar e valorizar a autoestima de quem vence o tempo a cada dia. As Festas Agropecuárias de Goiânia receberam mais de 25 mil idosos no Projeto Terceira Idade em 10 anos de existência.

SEGURANÇA DENTRO DE FORA DO PARQUE

Toda a diretoria da SGPA cria estratégias para, a cada ano, a segurança ser maior e mais eficiente dentro e nas imediações do Parque.

Mais de 1.500 vigilantes foram contratados e estarão espalhados pelo Parque devidamente uniformizados. Homens e mulheres à paisana também farão a vigília nas áreas comuns e durante os shows coibindo qualquer atitude suspeita e alertando as autoridades policiais como Civil e Polícia Militar.

Nas entradas do Parque serão instalados detectores de metal para coibir a entrada de armas ou objetos que possam ser usados como tal.

Nas ruas próximas ao Parque de Exposições a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana colocarão as viaturas e homens fazendo a ronda.

LIMPEZA E MANUTENÇÃO

As equipes farão limpeza mantendo sempre banheiros, ruas e pavilhões impecáveis para quem for se divertir. Outra turma fará a manutenção dos espaços comuns à visitação. O trabalho acontece durante 24 horas.

BARES / BOATES / RESTAURANTES

A avenida principal do Parque concentrará grandes nomes do setor de bares, boates e restaurantes. Os preços estarão acessíveis a todos os bolsos.

MUSEU: FAZENDA DOS ANOS DE 1920 A 1950

 O tradicional Museu da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura é uma das grandes atrações por trazer o sentimento de nostalgia a quem visita a exposição.

O lugar retrata as antigas fazendas do interior de Goiás com seu mobiliário, culinária, forma de trabalho e costumes.

O cenário remete dos anos 20 a 40. No local, em tempo real, é possível ver a fabricação da cachaça, rapadura e melado tocado a boi. A produção dos embutidos e ainda um armazém dos antigos povoados do Estado podem ser vistos no local.

O local estará funcionando em parceria com as entidades PUC, SENAR,FAEG e SEBRAE.

CADEIA PRODUTIVA DO BOI

 A grande novidade desta 73ª Exposição será A Cadeia Produtiva do Boi que mostrará todo ciclo de produção da cadeia que começa na genética e finaliza na degustação.

O local terá mais de 1 mil metros de instalação e estará situado entre os pavilhões 5 e 6, com estandes de grandes empresas envolvidas na área pecuária e mais um confinamento com cerca de 10 metros de extensão e animais de verdade.

Os estandes são compostos por:

Canteiro que mostra a integração entre lavoura e pecuária com reflorestamento por mogno africano e sementes de pastagens;

  • Genética;
  • Nutrição;
  • Confinamento (com animais das raças Tabapuã, Nelore, Nelore mocho, Gir, Sindi, Nelore Pintado, Brahma, Tabanel e Guzerá);
  • Manejo e sanidade,
  • Insumos e máquinas
  • Frigorifico,
  • Associação Goiana dos Criadores do Zebu,
  • Qualidade de carcaça no abate (Adir Leonel);
  • Parque Florestal com mogno africano, canteiro na integração lavoura/ floresta/fazenda e sementes e pastagens.
  • Banco do Brasil
  • Gestão de Negócio Agropecuários (Pool Assessoria)
  • Hospital de Câncer de Goiás – Unidade Inhumas

Para o chamamento da Cadeia Produtiva do Boi, serão colocados 10 bois de fibras pelo Parque com cerca de 2 metros de altura.

GALERIA DOS GARANHÕES

 Será uma galeria especial para receber os garanhões da raça equina. São reprodutores macho que sobressaem sobre os outros.

As raças presentes serão:  Mangalarga Marchador, Pampa, Pônei, Crioulo, Apaloosa, Paint Horse, Quarto de Milha, Campolina, Lusitano.

São animais criados em Goiás e o local terá entrada gratuita para todos os visitantes durante a exposição.

O objetivo é mostrar a toda população as raças de equídeos e a atribuição de cada raça no campo.

Todos os animais entrarão no parque em conformidade com as regras de sanidade animal da Agrodefesa.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Extra e Pão de Açúcar abrem 90 vagas de emprego em Goiânia

As vagas contemplam diversas áreas!
15/05/2018, 16h15

As redes Extra e Pão de Açúcar abriram nesta terça-feira (15/5) 90 vagas de emprego nas lojas de Goiânia. As vagas contemplam diversas áreas como operador de caixa, repositor de mercadorias ou atendente de balcão, em setores como açougue, frios, frutas legumes e verduras, peixaria, padaria, confeitaria e rotisserie. As principais atividades são de atendimento ao cliente, recebimento e reposição de produtos, precificação e organização da loja.

Para se candidatar na vaga de operador de perecíveis, o interessado deve ter ensino fundamental completo, mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar na escala 6×1 no período tarde/noite. Além de salário compatível com o mercado, o funcionário receberá Seguro de Vida, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Extensão da Licença Maternidade, Enxoval do Bebê, Cartão da Mamãe, Refeição no local de trabalho, Vale Alimentação, Vale Transporte, Cartão Multicheque e Cooperativa de Crédito.

Como se candidatar 

Os interessados devem acessar o site aqui e clicar em ‘Veja nossas vagas’. Depois deve pesquisar a vaga ‘Operador de Loja – Minas, DF, GO, MT, MS’, código MUOPE1404431, selecionar a região escolhida e clicar em ‘Cadastrar-se e candidatar-se’.

Após análise do currículo, caso o candidato esteja dentro do perfil, as próximas etapas serão online. É importante que o interessado fique atento ao email, pois todo contato é feito por ele.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.