Entretenimento

Centro Cultural Oscar Niemeyer: diversidade e lazer em um só lugar

Com toda a estrutura, o Centro Cultural se tornou um dos lugares preferidos dos goianos!
15/05/2018, 20h29

Já pensou em um ambiente que proporciona shows, feiras, teatros, concertos e até mesmo andar de patins, em um único espaço? Isso é possível no Centro Cultural Oscar Niemeyer, situado na região Sudoeste de Goiânia.

Como forma de homenagem, o local tem o nome do arquiteto, Oscar Niemeyer, autor do projeto. Ele foi convidado pelo governador Marconi Perillo, em 1999, a criar o Monumento aos Direitos Humanos, mas o local de implantação era incerto, e cogitou-se ser construído, como por exemplo, no Lago das Rosas e também em uma área  próxima à rodoviária, hoje transformada em um centro de compras, denominado Estação Goiânia.

As obras de Niemeyer são representadas por quatro edifícios, um no formato de cambota, outro de triângulo, um cilindro suspenso e um pavilhão. Os quatro estão implantados em uma grande esplanada retangular de 26 mil metros quadrados.

Na frente está o teatro (à esquerda) e o memorial (à direita). O espaço tem capacidade para até três mil pessoas. O Monumento aos Direitos Humanos em formato de pirâmide de concreto tem 75 metros de altura, oca por dentro e é o único elemento vermelho da composição, os outros são pintados de branco.

O memorial em si, é um pequeno espaço com auditório de 166 lugares, que está abaixo da esplanada e possui 700 metros quadrados. Ao lado do Monumento está o Museu de Arte Contemporânea, um volume circular suspenso de 4 mil metros quadrados, apoiado em pilar central.

No primeiro piso fica o espaço de exposição permanente e o mezanino, que é dedicado a mostras temporárias. Parte do programa está sob a esplanada, onde ficam a administração, a reserva técnica e duas galerias.

Com toda a estrutura, o Centro Cultural se tornou um dos lugares preferidos dos goianos para lazer. É um ponto de encontro para reunir os amigos, sem limitações de idade.  O local está aberto de segunda a domingo, sendo que nos fins de semana a aglomeração de pessoas é maior. Então quem está querendo se divertir, o Centro Cultural Oscar Niemeyer é uma ótima opção para andar de bicicleta, skate, patins, patinete, entre outros. A diversão é garantida!

*Texto: Naythielle Moreira

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Ladrões de fazenda são presos na BR-050, em Catalão

Eles foram presos após a PRF ser informada que uma caminhonete com ocorrência de roubo seguia sentido Cristalina/Catalão.
16/05/2018, 07h36

Dois homens, integrantes de um grupo que assaltou uma fazenda na segunda-feira (14/5), em Paracatu/MG, foram presos no final da tarde desta terça-feira (15/5), na BR 050, em Catalão.

Eles foram detidos após a PRF ser informada que uma caminhonete Ford Ranger, com ocorrência de roubo, seguia sentido Cristalina/Catalão.

Com apoio do Grupo Tático da PM uma equipe que estava em ronda na região tentou abordar o veículo mas o motorista do carro não atendeu e fugiu.

A caminhonete foi seguida por cerca de cinco quilômetros até que um dos pneus estourou com tiros da polícia e os bandidos acabaram sendo rendidos.

Além dos dois rapazes, de 21 anos, uma mulher de 27 anos estava na caminhonete. No carro, também foram encontrados documentos pessoais de outras pessoas, celulares e jóias.

Os rapazes fazem parte de um quinteto de assaltantes que invadiu uma propriedade rural em Paracatu/MG, na noite de segunda-feira (14/5). Eles espancaram os moradores, roubaram o veículo e vários pertences da fazenda.

Já a mulher estava pegando carona quando a prisão aconteceu. Ela informou à polícia que durante a perseguição, um dos rapazes jogou uma arma no matagal às margens da rodovia.

Pouco tempo depois, a polícia foi até o local indicado e conseguiu encontrar um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil em Catalão.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

WhatsApp cria novos recursos para grupos

Entre as novidades está a funcionalidade que protege os usuários de serem adicionados repetidamente a grupos.
16/05/2018, 08h25

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15/5) um conjunto de recursos voltados para grupos.

As novidades, segundo a empresa, devem aprimorar a experiência dos usuários em conversas coletivas na plataforma.

A partir de agora, será possível colocar um pequeno texto descritivo abaixo das informações do grupo, que permitem que os administradores estabeleçam tópicos mais importantes. Novos participantes verão a descrição no topo da conversa.

O WhatsApp também  incluiu uma “proteção” para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram. Um administrador não poderá te adicionar novamente durante um determinado período se você sair do grupo. Esse prazo aumenta caso você saia mais uma vez.

Outra novidade diz respeito ao controle dos administradores. Eles poderão restringir quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo; e os criadores de um grupo não poderão mais ser removidos do grupo iniciado.

Os usuários de um grupo poderão acompanhar de forma mais rápida as mensagens que mencionam ou respondem a você (basta tocar no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa).

Por fim, para será possível encontrar alguém em um grupo por meio da busca. Uma ferramenta de busca na página de informação do grupo será adicionada para encontrar quem quiser de forma mais rápida.

As novidades já estão disponíveis para os usuários do WhatsApp para Android e iOS.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Sorteio para cadastro reserva do Nelson Mandela e Jardins do Cerrado acontece hoje

214 famílias serão sorteadas para compor o cadastro de reservas das unidades habitacionais.
16/05/2018, 08h50

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realiza nesta quarta-feira (16/5), o sorteio de 214 famílias para comporem o cadastro de reservas de unidades habitacionais do Jardins do Cerrado X e Residencial Nelson Mandela.

Localizados na região Noroeste da capital, os residenciais foram construídos em parceria com a Caixa e Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Objetivo do sorteio é atender às regras do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal que determina a reserva de famílias para unidades vacantes de cada empreendimento construído. A lista dos sorteados poderá ser conferida no site da Agehab.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento de Habitação, Henrique Alves, já foram feitos o sorteio de 2100 famílias para ocuparem as 756 unidades do Jardins do Cerrado X e as 486 unidades do Residencial Nelson Mandela, entretanto, cerca de 30% das famílias selecionadas não comprovaram junto à Caixa atendimento aos pré-requisitos do programa.

Por esse motivo, tais famílias foram desclassificadas e novos sorteios serão feitos.

Estão habilitadas a participarem do sorteio as famílias inscritas junto ao Programa Municipal de Habitação e que realizaram atualização dos seus cadastros até a última sexta-feira (11/5).

Após o sorteio essas famílias terão até o dia seis de junho para apresentarem a documentação comprobatória das informações prestadas à Prefeitura de Goiânia no ato da inscrição, informações essas que também serão avaliadas pela Caixa.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é presa tentando levar crack escondido em doce para dentro de presídio 

Caso aconteceu na unidade prisional de Jataí. A estava acompanhada de uma criança de um ano.
16/05/2018, 09h21

Uma mulher foi presa em flagrante nesta terça-feira (15/5) tentando entrar na unidade prisional de Jataí com porções de crack disfarçadas em barras de doce de leite.

A jovem, de 20 anos, foi flagrada com a droga no horário de visita para entrega de alimentos e materiais de higiene pessoal aos detentos. Ela estava acompanhada de uma criança de um ano.

Os materiais, incluindo a droga, seriam entregues para o preso Saulo Bernardes da Silva que é casado com a suspeita e também pai da criança. Ele cumpre pena por assalto à mão armada.

A mulher foi levada para a delegacia de Polícia Civil de Jataí e a criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.