Thyélen Lorruama
15/05/2018, 20h05

Prefeitura libera Marginal Botafogo nesta quinta-feira

A partir das 12h do dia 17, os motoristas voltam a trafegar entre a Avenida Anhanguera e a Independência nos dois sentidos.

Mais dois trechos da Marginal Botafogo serão liberados nesta quinta-feira (17/5). A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) finaliza parte do terceiro e o quarto trecho das obras de recuperação emergencial da via.

Com a liberação, que ocorrerá a partir das 12h, os motoristas voltam a trafegar entre a Avenida Anhanguera e a Independência nos dois sentidos. Já o trecho nas proximidades da Avenida Araguaia será liberado somente em meia pista.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), as regras de trafegabilidade permanecem as mesmas do período de reparos. A velocidade permitida é de 60 km/h e é proibido a circulação de veículos pesados, como ônibus e caminhões.

A previsão é que as obras sejam finalizadas até o fim deste mês.

Trechos liberados 

O segundo trecho das obras de recuperação emergencial da Marginal Botafogo foi liberado no dia 7 de maio. Os motoristas voltaram a trafegar no trecho Norte-Sul entre a Rua PL-3 e Avenida Deputado Jamel Cecílio.

Já o trecho Sul-Norte entre a Avenida Deputado Jamel Cecílio e o Viaduto da 88, o primeiro das obras emergenciais, foi liberado no dia 24 de abril.