Felipe André
16/05/2018, 17h05

Inglaterra divulga lista final de convocados para Copa do Mundo

Joe Hart, símbolo das últimas gerações, está fora da Copa 2018.

Assim como o Brasil, Argentina, Rússia e outros países, a Inglaterra divulgou a lista final dos 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo. O atleta mais conhecido que ficou fora da lista foi o goleiro Joe Hart, que foi titular da seleção inglesa em 2014. A lista foi anunciada pela Federação Inglesa (FA) por meio das redes sociais.

Pouco depois, cinco suplentes foram anunciados, eles podem ocupar uma vaga entre os 23 convocados até o dia 4 de junho – data imposta pela Fifa para a entrega da lista final. Depois, trocas só poderão ser feitas por conta de lesão. Os substitutos são: o goleiro Tom Heaton (Burnley), o zagueiro Tarkowski (Burnley), e os meias Cook (Bournemouth), Livermore (West Bromwich) e Lallana (Liverpool).

Na Copa, a Inglaterra está no Grupo G. A estreia será diante da Tunísia, em Volgogrado, no dia 18 de junho. Panamá e Bélgica são os outros integrantes do grupo.

Confira os 23 convocados da Inglaterra:

  • Goleiros: Jordan Pickford (Everton), Jack Butland (Stoke City) e Nick Pope (Burnley);
  • Defensores: Alexander-Arnold (Liverpool), Cahill (Chelsea), Delph, Stones e Walker (Manchester City), Phil Jones e Ashley Young (Manchester United), Danny Rose e Trippier (Tottenham) e Harry Maguire (Leicester);
  • Meio-campo: Dier e Dele Alli (Tottenham), Jordan Henderson (Liverpool), Lingard (Manchester United) e Loftus-Cheek (Crystal Palace);
  • Ataque: Raheem Sterling (Manchester City), Marcus Rashford (Manchester United), Harry Kane (Tottenham), Jamie Vardy (Leicester) e Danny Welbeck (Arsenal).