Thyélen Lorruama
16/05/2018, 16h05

Prefeitura leva serviços à população na Pecuária de Goiânia 2018

As atividades começam nesta sexta-feira (18/5) e seguem até o dia 27 de maio, sempre das 8h às 22h.

A Pecuária de Goiânia 2018 promete muito mais do que shows e lazer. Por meio da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) a Prefeitura de Goiânia também terá espaço na festa para oferecer serviços à população como cuidados com a saúde, exposições de viaturas, oficinas recreativas, mostras de ações, projetos e outros atendimentos.

Os trabalhos começam nesta sexta-feira (18/5), início da 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, e  seguem até o dia 27 de maio, sempre das 8h às 22h. A iniciativa é parecida com os tradicionais mutirões e frentes de serviços, com as secretarias de Assistência Social (Semas), Educação e Esporte (SME), Saúde (SMS), Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Mulheres (SMPM), Cultura (Secult), Direitos Humanos (SMDHPA), Tecnologia (Sedetec), Comunicação (Secom), Agência de Meio Ambiente (AMMA) e de Agência de Turismo e Lazer (Agetul), além da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

Serviços 

Serão realizados atendimentos médicos como aferição de pressão, exames de verificação de diabetes e também distribuição de preservativos. A Educação fará mostra de projetos desenvolvidos por escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), oficinas recreativas e apresentações culturais.

A Guarda Municipal fará uma exposição de veículos, armamentos, além de apresentações do projeto “Anjos da Guarda”, desenvolvido em escolas com campanhas educativas no combate à violência e às drogas. Já a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA) distribuirá cartilhas contra discriminação racial, cartões do ID Jovem, apresentações culturais e artísticas.

Cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e prevenção da violência serão disponibilizadas pela Secretaria da Mulher. A Sedetec contará com o projeto Horta para Todos, idealizado pela primeira dama de Goiânia, Dona Íris, que incentiva o plantio de hortas urbanas com a distribuição de sementes e mudas de hortaliças, além de uma oficina de robótica em parceria com a SME.

No stand da Semas terá exposições e oficinas de artesanato e no da Agetul mostra de animais empalhados. Já a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon) receberá denúncias, reclamações e fiscalizará os estabelecimentos da Pecuária.

Confira tudo sobre a Pecuária de Goiânia 2018:

Pecuária de Goiânia 2018