Felipe André
16/05/2018, 16h05

Renan Dal Zotto define 21 convocados para partidas em Goiânia

Competição tem início no próximo dia 25 e terá três partidas do Brasil disputadas na Capital.

A Seleção Brasileira de Vôlei se prepara para a disputa da primeira edição da Liga das Nações, que substitui a Liga Mundial. O comandante Renan Dal Zotto definiu os 21 convocados para a competição, que terá três partidas em Goiânia, nos dias 1, 2 e 3 de junho.

O Brasil irá enfrentar no Ginásio Goiânia Arena, pelo grupo 6, as seleções do Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, e os ingressos já estão à venda. Nesta última terça-feira (15/5), o Brasil venceu o amistoso contra a China por 3 sets a 1, no Ginásio do Abaeté. Os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (17/5) às 19h, em amistoso a ser disputado novamente em Taubaté.

Na Liga das Nações, o Brasil irá estrear no próximo dia 25, contra a Sérvia, na casa do adversário. Além da Liga das Nações, a seleção masculina disputa neste ano a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.

Confira os convocados para a Liga das Nações

  • Levantadores: Bruninho (Modena-ITA), Thiaguinho (Sesc-RJ), William (Sesi-SP)
  • Líberos: Thales (Taubaté), Tiago Brendle (Campinas) e Murilo (Sesi-SP)
  • Opostos: Evandro (Cruzeiro), Wallace (Taubaté) e Alan (Sesi-SP)
  • Ponteiros: Maurício Borges (Sesc-RJ), Lucas Lóh (Turquia), Douglas Souza (Sesi-SP), Lipe (Sesi-SP), Léozinho (JF Vôlei), Rodriguinho (Cruzeiro) e Victor Birigui (Itapetininga)
  • Centrais: Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Taubaté), Isac (Cruzeiro), Éder (Trentino) e Lucão (Taubaté).