Entretenimento

VÍDEO: confira os últimos preparativos para a Pecuária 2018 em Goiânia

A dois dias do início da Pecuária 2018 vários profissionais trabalham dia e noite para garantir a festa.
16/05/2018, 14h11

A Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, organizada pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), é a maior representação da cultura em Goiás. Em bares, cafés e ruas muito se fala do evento que vai ocorrer entre os dias 18 e 27 de maio. Saiba como comprar ingressos do evento que vai movimentar a cidade.

Pelo segundo ano, o Dia Online, com pelo menos 8 câmeras, vai transmitir com exclusividade para os que não puderem comparecer ao evento, todo os shows que podem ser acessados pelo site, pelo Facebook e pelo Instagram. Além de transmitir em tempo real, jornalistas de nossa redação vão percorrer a festa o tempo todo e publicar as melhores histórias que naturalmente surgem na festa.

O Portal vai sortear brindes durante as transmissão, em parceria com a TV Sucesso, SGPA e WORSHOW. Apenas no ano passado, seis milhões de pessoas foram alcançadas e 20 mil baixaram o app do Dia Online pelo smartphone.

Assista ao nosso vídeo com os últimos detalhes:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Treinando com elenco, Gedoz espera documentos para estrear no Goiás

Ney Franco pode ter no total quatro novidades para a próxima rodada.
16/05/2018, 14h36

O Goiás pode contar com duas estreias na próxima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O clube esmeraldino enfrenta o Guarani nesta sexta-feira (18/5) às 19h15 no Estádio Serra Dourada. Os meio campistas Renato Cajá e Felipe Gedoz podem ficar à disposição de Ney Franco.

Enquanto Renato já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e chegou a ficar no banco de reservas na partida contra o Fortaleza, Gedoz ainda aguarda alguns documentos.

Em caso de ser regularizado até quinta-feira (17/5), Gedoz poderá fazer sua estreia, se não der tempo, só poderá entrar em campo na outra rodada. Felipe Gedoz tem 24 anos e foi uma das principais contratações do Atlético-PR no ano passado. Pelo Furacão, ele disputou 33 partidas e marcou nove gols.

Para a partida contra o Guarani, o treinador Ney Franco tem mais duas novidades. O lateral Caíque Sá e o meio campista Léo Sena estão recuperados de lesão e estão disponíveis para o treinador.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Gusttavo Lima e Zé Neto e Cristiano abrem a Pecuária de Goiânia 2018

O Portal Dia Online transmite ao vivo todos os shows.
16/05/2018, 15h23

Começa nesta sexta-feira (18/5) a 73ª Exposição Agropecuária de Goiânia, e como de praxe, a música sertaneja sempre se faz presente. O cantor Gusttavo Lima e a dupla Zé Neto e Cristiano foram os escolhidos para a abertura da festa.

Além das duas atrações, se apresentam ainda no palco da arena outros artistas como Henrique e Juliano, Marília Mendonça e Leo Santana. Veja a lista completa no final da matéria.

Gusttavo Lima

Nivaldo Batista Lima o Gusttavo Lima, ou melhor, o Inventor dos Amores, como ficou conhecido, está em carreira solo desde os 18 anos, hoje com 28 anos, o mineiro de Presidente Olégario carrega na bagagem mais de 150 composições próprias.

Quando criança Gusttavo chegou a cantar em Folia de Reis com o pai Alcino Lima. Aos nove anos ele saiu de casa para, ao lado dos irmão, buscar o sonho de ser cantor. Os três formaram o Trio Remelexo.

Preservando sua origem e raízes simples, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.

  • 2010

2010 foi o ano do “bum” para Gusttavo. Foi quando ele gravou o primeiro CD e DVD intitulado “Inventor dos Amores”, com 22 músicas, sendo 16 compostas por ele.

O álbum teve sucesso por conta de algumas canções, a principal delas “Inventor dos Amores”, música que deu o título ao álbum e foi gravada com participação da dupla Jorge e Mateus. Ouça abaixo:

Além de “Inventor dos Amores”, outras canções como “Caso Consumado”, “Revelação”, “Rosas, Versos e Vinhos” e “Cor de Ouro”, estão na boca do povo até hoje.

Esse álbum contou com participações, além de Jorge e Mateus, Maria Cecília e Rodolfo, Guilherme e Santiago e de Edson, da dupla Edson e Hudson.

  • 2012

Em 2012 Gusttavo Lima subiu no palco do Credicard Hall, em São Paulo para gravar o terceiro projeto chamado “Gusttavo Lima Ao Vivo em São Paulo”. A aposta do álbum foi a música “Gatinha Assanhada” que chegou a fazer parte da trilha sonora da novela global Salve Jorge.

Foi em 2012 que Gusttavo realizou a sua primeira turnê internacional e também primeira turnê pela Europa.

Veja a seguir a música “Gatinha Assanhada” que estourou na voz de Gusttavo Lima:

  • 2013

Já em 2013, Gusttavo Lima entrou  no estúdio para gravar o seu primeiro álbum nesse segmento, que recebeu o nome de “Do Outro Lado da Moeda”, que teve participação da dupla Zezé di Camargo e Luciano.

Ouça abaixo “Do Outro Lado da Moeda”:

Além disso Gusttavo ainda gravou um CD especial em espanhol que contou com 12 sucessos entre eles “Balada Boa”, “Inventor dos Amores”, “Gatinha Assanhada” e outros.

Durante o ano, paralelo à sua agenda de shows, o cantor emplacou os singles românticos “Diz Pra Mim”, uma letra de Rodolpho Camilo – versão de “Just Give Me a Reason”, da cantora Pink e “Fui Fiel”, enquanto trabalhava em dois projetos:

  • 2014

Em 2014 Gusttavo Lima realizou um de seus maiores sonhos, que era a gravação e um DVD acústico com sucessos da música sertaneja. O chamado “Buteco do Gusttavo Lima” contou com a participação do próprio pai, Seu Alcino, as duplas Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano e o cantor Leonardo.

Estiveram presentes no álbum faixas como “Tá Faltando Eu”, “Olha Amor”, “Rumo a Goiânia”, “Fui Fiel” dentre outras que fazem sucesso até hoje. O trabalho foi gravado em 2014 mas foi lançado de fato apenas no ano seguinte, em 2015.

Ouça abaixo á música “Ta Faltando Eu”:

  • 2015

O ano de lançamento oficial do DVD “Buteco do Gusttavo Lima” foi o mesmo em que o álbum conquistou o Disco de Ouro, sendo um dos trabalhos que teve maior destaque no Brasil.

  • 2016

O primeiro trimestre de 2016 foi marcado pelo lançamento do mais novo trabalho de Gusttavo Lima, “DVD 50/50 – 50% Balada / 50% Romance”. Metade do repertório do DVD revela o lado baladeiro do cantor; a outra metade, o romântico. O trabalho foi gravado em Caldas Novas/GO.

Destacam-se então as faixas “Que Pena Que Acabou”, que alcançou a marca de 70 milhões de acessos no Youtube em 6 meses, “Abre o Portão Que Eu Cheguei”, que teve 30 milhões de acessos em 2 meses, e “Homem de Família”, com 50 milhões de acessos em 3 meses.

Ouça “Abre o Portão Que Eu Cheguei”:

  • 2017

Em 2017 foi gravado o “Buteco do Gusttavo Lima 2”, o trabalho trouxe no repertório algumas faixas inéditas e outras “antigas” de outros cantores, como “Mil Vezes Cantarei” que foi gravada por Rick e Renner em 2012.

Outra música “antiga” que está presente no álbum é “Por Um Gole a Mais” gravada a primeira vez por Bruno e Marrone no ano de 2012.

A faixa inédita e que o cantor vem trabalhando agora é “Mundo de Ilusões” composição dele em parceria com Victor Hugo, Jujuba, Hiago Nobre e Kaleb Junior.

Ouça abaixo “Mundo de Ilusões”:

Zé Neto e Cristiano

Zé Neto e Cristiano foram criados na zona rural, divisa de Ipiguá-SP e São José do Rio Preto-SP, e foi lá que a música começou a fazer história na vida dos artistas.

Amigos desde a infância, José Toscano Martins Neto (Zé Neto) sempre esteve envolvido com a música sertaneja raiz, influenciado pela família, enxergava em cada canção um estilo de vida a ser seguido.

Irineu Táparo Vaccari (Cristiano) entrou no mundo da música através da igreja e sempre participou de corais. Em 2011 lançaram sua carreira profissional.

  • 2014

Após lançarem a carreira profissional a dupla seguiu fazendo shows em barzinhos. Em 2014 assinaram com a Workshow e lançaram, no início do ano, o CD promocional “Entre Amigos”. Foi esse trabalho que apresentou a dupla ao mercado.

  • 2015

No ano de 2015 a dupla subiu ao palco na cidade de São José do Rio Preto para gravar o primeiro trabalho ao vivo da carreira, que resultou em um CD e DVD.

O álbum contou com 22 músicas no DVD e 17 no CD, incluindo regravação de “Diz Pra Ela” e outras faixas inéditas. A mais famosa foi “Eu Ligo Pra Você”, além de “Seu Polícia” e “Te Amo” que ficaram entre as mais tocadas no país.

O projeto teve participações especiais de Henrique e Juliano na faixa “Estamos Quites”, Humberto e Ronaldo em “Pra Rezar Ninguém me Chama” e Marília Mendonça em “Abaixe o Som”.

Ouça abaixo “Eu Ligo Pra VocÊ”:

  • 2016

A resposta do público não podia ser melhor, além de emplacar vários hits como “Eu ligo pra você”, “Te Amo”, “Estamos Quites” e “Bobo Fui Eu” a Dupla Zé Neto e Cristiano conquistou um marco histórico: “Seu Polícia” foi a música mais executada nas rádios Brasileiras em 2016.

Ouça abaixo “Seu Polícia”:

  • 2017

Gravado em Cuiabá, “Um Novo Sonho” foi o segundo trabalho da dupla, que contou cum um repertório de 25 faixas, com algumas músicas inéditas como “Sonha Comigo”, “Amigo Taxista”, “Cadeira de Aço”, “Se Organizar Todo Mundo Beija”.

A canção “Bateria Acabou” teve a participação de Marília Mendonça, que ao lado de Juliano Tchula e Hugo Del Vecchio compuseram a música. As duplas Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano também participaram desse novo trabalho da dupla.

Ouça abaixo “Cadeira de Aço”:

  • 2018

Recentemente a dupla começou a divulgar faixas do mais novo trabalho “Zé Neto e Cristiano – Acústico” que até o presente momento conta com seis faixas, cinco inéditas “Largado as Traças”, “Bebida na Ferida”, “Novela das Nove”, “Status Que Eu Não Queria” e “A Gente Continua”, e uma regravação “Moça do Espelho”.

Ouça abaixo “Largado as Traças”:

Transmissão ao vivo

O Portal Dia Online transmitirá ao vivo todos os shows da pecuária através do site, aplicativo e facebook.

Ingressos:

A Exposição começa no dia 18 e segue até o dia 27 de maio de 2018, no Parque Agropecuário da Capital. Quem busca bilhetes para curtir um ou mais dias de festa encontra nos pontos de vendas com o valor de R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia entrada.

Pontos de venda: 

  • Panificadora Della (Nova Suiça e Eldorado)
  • Boate Santa Fé
  • Empório das Bebidas (T-9)
  • Flávio’s Calçados (Rua 4; Campinas; Shoppings Flamboyant, Buriti, Passeio das Águas e Goiânia Shopping)

A venda online é feita pelo site Meu Bilhete.

Atrações da Pecuária de Goiânia 2018:

  • 18 de maio (sexta-feira) – 22h: Gusttavo Lima e Zé Neto e Cristiano
  • 19 de maio (sábado) – 22h: Léo Santana e DJ Dennis
  • 20 de maio (domingo) – 18h: Kids Show Tour 2018 – Wood e seus amigos
  • 23 de maio (quarta-feira) – 22h: Marília Mendonça e Kleo Dibah
  • 24 de maio (quinta-feira) – 20h: Rosa de Saron
  • 25 de maio (sexta-feira) – 22h: Jads e Jadson e Naiara Azevedo
  • 26 de maio (sábado) – 22h: Henrique e Juliano e Luiza e Maurílio

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Renan Dal Zotto define 21 convocados para partidas em Goiânia

Competição tem início no próximo dia 25 e terá três partidas do Brasil disputadas na Capital.
16/05/2018, 16h05

A Seleção Brasileira de Vôlei se prepara para a disputa da primeira edição da Liga das Nações, que substitui a Liga Mundial. O comandante Renan Dal Zotto definiu os 21 convocados para a competição, que terá três partidas em Goiânia, nos dias 1, 2 e 3 de junho.

O Brasil irá enfrentar no Ginásio Goiânia Arena, pelo grupo 6, as seleções do Japão, Coreia do Sul e Estados Unidos, e os ingressos já estão à venda. Nesta última terça-feira (15/5), o Brasil venceu o amistoso contra a China por 3 sets a 1, no Ginásio do Abaeté. Os times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (17/5) às 19h, em amistoso a ser disputado novamente em Taubaté.

Na Liga das Nações, o Brasil irá estrear no próximo dia 25, contra a Sérvia, na casa do adversário. Além da Liga das Nações, a seleção masculina disputa neste ano a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.

Confira os convocados para a Liga das Nações

  • Levantadores: Bruninho (Modena-ITA), Thiaguinho (Sesc-RJ), William (Sesi-SP)
  • Líberos: Thales (Taubaté), Tiago Brendle (Campinas) e Murilo (Sesi-SP)
  • Opostos: Evandro (Cruzeiro), Wallace (Taubaté) e Alan (Sesi-SP)
  • Ponteiros: Maurício Borges (Sesc-RJ), Lucas Lóh (Turquia), Douglas Souza (Sesi-SP), Lipe (Sesi-SP), Léozinho (JF Vôlei), Rodriguinho (Cruzeiro) e Victor Birigui (Itapetininga)
  • Centrais: Maurício Souza (Sesc-RJ), Otávio (Taubaté), Isac (Cruzeiro), Éder (Trentino) e Lucão (Taubaté).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Vila Nova anuncia venda de dois jogadores da base para futebol suíço

Jogadores de 18 anos já fizeram sua estreia pelo profissional.
16/05/2018, 16h31

O Vila Nova anunciou na tarde desta quarta-feira (16/5) a concretização da venda de dois jogadores para o futebol suíço. Os jovens Philippe e Baltazar, assinaram contrato com o FC Sion, mas só irão embarcar no dia 2 de junho.

Ambos os jogadores tem 18 anos e embarcaram juntamente com o presidente do Vila Nova, Ecival Martins para a Suíça. Eles retornaram e ficam a disposição do clube até o final deste mês.

O Vila Nova recebe aproximadamente R$ 1 milhão pela venda dos jogadores e ainda fica com 50% dos direitos econômicos. Philippe se destacou na última Copa São Paulo ao marcar três gols. Ele também foi utilizado pelo técnico Hemerson Maria em nove partidas no Campeonato Goiano e marcou um gol, no clássico contra o Atlético Goianiense.

Baltazar, que era conhecido como Batata na base, foi titular na Seleção Goiana sub 20 em um torneio no início do ano e atuou em quatro oportunidades com a camisa do Vila Nova neste ano.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.