Felipe André
11/07/2018, 17h44

Croácia vence Inglaterra na prorrogação e vai para a final da Copa do Mundo

Croatas vencem a Inglaterra e agora enfrenta a França na final da Copa do Mundo.

Não faltou emoções, mas a Croácia venceu a Inglaterra com gol no segundo tempo da prorrogação e se classificou para a final da Copa do Mundo. Os croatas vão enfrentar a França, que venceu a Bélgica na outra semifinal. Perisic e Mandzukic marcaram para os finalistas, enquanto Trippier descontou para os ingleses.

O jogo

Não demorou para os ingleses abrirem o placar. Aos 4 minutos de primeiro tempo, Dele Alli recebeu na entrada da grande área e sofreu uma falta de Modric, na cobrança, Trippier acertou um belo chute, sem chances para Subasic.

O English Team conseguiu controlar boa parte da primeira etapa, enquanto a Croácia não conseguia entrar no jogo e tentava algumas jogadas no contra-ataque.

Após o fim do primeiro tempo, a transmissão mostra uma jogada sendo revisada – um possível pênalti em cima de Lovren. Mas os jogadores vão para os vestiários, encerrando de fato a primeira etapa.

O atacante inglês e esperança de gols, Harry Kane teve uma grande chance para ampliar o placar. Aos 21 minutos, o goleiro Subasic deu um chutão, e Rakitic saiu jogando errado. Sterling interceptou a bola e tocou nas costas da zaga para Kane, que dominou e bateu na saída de Subasic, mas acabou desperdiçando a finalização, mandando ao lado do gol.

O árbitro, porém, já paralisava o lance pela posição de impedimento do atacante inglês.

Aos 30 minutos, Kane teve nova chance. Lingard ficou com sobra de bola na entrada da área e rolou para Kane, que recebeu nas costas da zaga e, cara a cara com Subasic finalizou, o goleiro impediu a finalização, e o rebote voltou para os pés do 9 inglês – que tenta novo chute e acertou a trave.

Para sua sorte, o árbitro já havia marcado o impedimento na jogada.

No segundo tempo, os croatas voltaram melhores e pressionaram, até que conseguiram o empate, aos 22 minutos. Após cruzamento de Vrsaljko pela direita, Perisic se antecipou a dois marcadores ingleses e chegou antes de Walker na pequena área, esticando o pé e chegando antes da cabeça do defensor inglês, sem chances para Pickford.

A partida se equilibrou, mas a Croácia continuou criando as melhores oportunidades e as falhas da defesa inglesa, que se mostrou nervosa no final da partida.

Mesmo assim, o empate permaneceu e a partida foi para a prorrogação.

As equipes visivelmente cansadas, diminuíram o ritmo da partida, mas duas grandes oportunidades marcaram o primeiro tempo. A primeira foi para o time inglês, após cobrança de escanteio, Stones cabeceou e passou por Subasic, mas Vrsaljko salvou praticamente em cima da linha.

No final do primeiro tempo, Perisic cruzou e achou Mandzukic na pequena área sozinho, o atacante completou o cruzamento, mas Pickford se jogou na bola e fez uma grande defesa, para evitar o gol.

No início do segundo tempo, Mandzukic teve uma nova chance e não desperdiçou. Aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, Pivaric tentou um cruzamento da esquerda, que a zaga inglesa afastou. A sobra ficou com Rakitic, que cabeceou de volta para a área, pegou a defesa de surpresa e encontrou Mandzukic nas costas. O camisa 17 chegou cara a cara com Pickford e bateu cruzado, para o fundo das redes.

Os ingleses pressionaram, mas não conseguiram empatar e agora vão disputar o terceiro lugar contra a Bélgica.

A disputa de terceiro lugar será neste sábado (14/7) às 11h em São Petersburgo.

A final da Copa do Mundo será disputada neste domingo (15/7) às 12h no Estádio Lujniki, em Moscou.