Goiás

Assembleia de Deus apresenta pré-candidatos durante convenção de pastores

A Igreja reuniu em Catalão mais de 1,7 mil pastores no último fim de semana.
16/07/2018, 11h43

A Igreja Assembleia de Deus reuniu neste fim de semana, do dia 13 ao dia 15, em Catalão, Bispos, Bispas, Pastores, Pastoras, Missionárias, Missionários e Evangelistas, representando os 246 municípios de Goiás, nos mais de 70 campos do Ministério Madureira, para a Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goiás – CONEMAD/GO 2018.

Foram mais de 1,7 mil ministros discutindo temas relacionados a Igreja e sua missão, estimulando a união, incentivando o progresso espiritual, material e cultural das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil, no Estado de Goiás, e também se posicionando sobre o momento da mudança que se aproxima: eleições 2018.

O Bispo Oídes José do Carmo, presidente da CONEMAD/GO, abriu espaço para algumas lideranças políticas, bem como o Senador Ronaldo Caiado, o Deputado Lincoln Tejota e o governador José Eliton e apresentou, oficialmente, nomes da Igreja como pré-candidatos parlamentares para a Assembleia Legislativa de Goiás.

Na ocasião, o Deputado Lincoln Tejota, pré-candidato a vice-governador de Goiás e presidente do Pros, exaltou a importância do debate dos novos rumos do estado e seu agradecimento ao pastor presidente da Bethel, Gentil R. Oliveira, e o pastor Welton Lemos, pré-candidato a deputado estadual, pelo apoio.

O empresário e pastor Welton Lemos e mais três pré-candidatos receberam a imposição de mãos, momento forte de oração. Lemos, agradeceu a Mesa Diretora da Conemad/GO pela confiança e apoio a este projeto, e depois, em suas redes sociais, em especial ao Ministério Bethel, igreja em que é pastor.

O grande desafio de homens e mulheres cristãs que encaram a vida política é a falta de expectativa dos eleitores, em geral, diante do cenário político atual do país e as críticas de atuação de fiéis na política. Welton Lemos, em oportunidade, esclareceu:

“Jesus disse: errais não conhecendo as escrituras.” Aqueles que leem a Bíblia entendem que o cristão é luz e sal. Está na hora dos cristãos saírem do anonimato e se posicionarem para serem verdadeiramente luz e sal para como Davi, Daniel, José, que no Antigo Testamento se posicionaram e deixaram para a história marcas importantes pela participação em cargos de relevância que nos orgulha como cristão que somos.”

Ele ainda complementou: “O Novo Testamento traz também exemplos importantes como o que vemos quando um Senador chamado José de Arimateia participando de um momento decisivo do cristianismo, emprestou o seu túmulo para Jesus ser sepultado. Aqueles que criticam os cristãos que participam das atuações políticas o fazem por desconhecimento ou com o propósito de tentar impedir que a luz possa dissipar as trevas da corrupção e coisas parecidas que querem perpetuar nos meios políticos. Esse engajamento encontrado aqui nessa convenção, é energia para enfrentarmos a batalha da mudança e levar a população do estado de Goiás que há sim esperança, e pessoas com o compromisso em defender os valores da família, da ética e da moral. Comungamos do mesmo sentimento, a vontade do novo, um novo ciclo político para o nosso Estado.”

Nos últimos anos, a Assembleia de Deus vem se constituído também como uma potência política e os mais de 1,7 mil inscritos aproveitaram de momentos de comunhão, aprendizado, crescimento espiritual e ministerial, e também posicionamento da igreja diante aos temas atuais.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

STF suspende resolução da ANS que encarece planos de saúde

Decisão da ministra é provisória e ainda deverá ser analisada pelo relator do caso no Supremo Tribunal Federal. ANS havia autorizado, no final de junho, reajuste de até 10% em planos individuais.
16/07/2018, 11h51

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, suspendeu na manhã desta segunda-feira (16) uma resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) que encarece as mensalidades pagas por usuários de planos de saúde.

A ANS publicou no fim de junho a decisão que autorizou as operadoras a reajustarem os planos de saúde individuais e familiares em até 10%. A resolução é retroativa a 1º de maio deste ano e vale até 29 de abril de 2019.

A decisão atingiu 8,1 milhões de beneficiários, o que representa 17% do total de 47,3 milhões de consumidores de planos de assistência médica no Brasil, segundo a agência.

ANS autoriza reajuste de até 10% nos planos de saúde individuais; entenda

A ministra atendeu pedido de decisão liminar (provisória) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a entidade, a norma “desfigurou o marco legal de proteção do consumidor” e só poderia ser editada com aprovação do Congresso.

Cármen Lúcia decidiu suspender a validade da norma de forma provisória, durante o plantão do Judiciário. A decisão ainda deverá ser analisada pelo relator da ação, ministro Celso de Mello, e ser posteriormente validada ou derrubada pelo plenário do STF.

Segundo a OAB, a resolução poderia ainda levar o consumidor a pagar até 40% do valor de consultas e exames, na forma de coparticipação, reajuste que considera “abusivo” em relação à média atual de 30% cobrada pelos planos de saúde.

A entidade alegou que uma norma anterior, de 2008, do Conselho de Saúde Suplementar, órgão ligado à ANS, proibia coparticipação que caracterizasse “fator restritivo severo ao acesso aos serviços”. A OAB pediu uma liminar em razão de um “manifesto prejuízo aos consumidores”.

Na decisão, Cármen Lúcia considerou que a “tutela do direito fundamental à saúde do cidadão é urgente”, assim como “a segurança e a previsão dos usuários de planos de saúde”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Criminosos dão golpe no seguro-desemprego

Vítimas devem registrar ocorrência na delegacia e abrir processo no Ministério do Trabalho.
16/07/2018, 11h55

Alguns cidadãos que tentam sacar o seguro-desemprego são vítimas de um golpe: ao chegar à boca do caixa para pegar o dinheiro, são comunicados de que outra pessoa já resgatou o benefício.

“Ele falou: ‘Você não tem direito porque já sacaram’”, afirmou o técnico em segurança do trabalho Luís Fernando Peçanha.

“Eu fui na boca do caixa, e o rapaz disse que a minha conta estava zerada”, explicou o autônomo Matheus Felipe Lourenço.

Ele e outros que passaram pelo mesmo susto foram orientados a registrar ocorrência na delegacia e abrir processo no Ministério do Trabalho. O banco não soube dizer como outra pessoa conseguiu retirar o benefício.

Os casos de Luís Fernando e de Matheus têm algo em comum: nenhum dos dois recebeu em casa o cartão-cidadão, que dá direito a sacar o benefício no caixa eletrônico. O dinheiro foi retirado por pessoas que estavam com os cartões nos nomes deles.

“Eu fiz o pedido do cartão duas vezes, uma para minha residência, eles deram prazo de 30, 60 dias e não chegou. Voltei à agência e fiz o pedido de novo cartão. Também não chegou”, destacou Matheus.

O Ministério do Trabalho informou que recebe diariamente várias denúncias referentes ao seguro-desemprego. E que em casos como esses, o trabalhador não é prejudicado. O órgão abre investigação e, depois de analisar o caso, libera a parcela do seguro-desemprego. Mas, na prática, nem Luiz Fernando nem Matheus têm ideia de quando vão ver a cor desse dinheiro.

A Caixa Econômica Federal ainda não respondeu aos contatos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Multidão massacra 300 crocodilos após morte de homem

O ataque aconteceu depois do enterro da vítima, um homem de 48 anos que entrou acidentalmente na área de criação em busca de capim para suas vacas.
16/07/2018, 13h58

Depois do enterro de um homem de 48 anos atacado por um crocodilo na Indonésia, uma multidão enfurecida massacrou cerca de 300 crocodilos em um criadouro de Sorong.

O ataque ocorreu no sábado depois do enterro da vítima. Ele entrou acidentalmente na área de criação em busca de capim para suas vacas, segundo informaram as autoridades de proteção animal. Um dos crocodilos mordeu sua perna e outro o feriu mortalmente com um golpe de cauda na cabeça.

Membros da família do falecido e outros habitantes da localidade de Sorong, cidade portuária com pouco mais de 200 mil habitantes, reclamaram com a polícia sobre a presença do criadouro em uma área tão residencial.

A polícia informou que o dono da criação estava disposto a indenizar a família da vítima, mas centenas de vizinhos enfurecidos invadiram o local armados com facas e machados. Eles mataram 292 crocodilos, em sua maioria filhotes e também adultos que mediam dois metros de extensão, ou seja, a quase totalidade dos répteis que se encontravam no criadouro. A polícia não conseguiu deter o ataque.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Clubes goianos tem os melhores aproveitamentos durante a Copa na Série B

Clubes goianos não perderam durante as últimas cinco rodadas e se aproxima do G4.
16/07/2018, 14h06

O Campeonato Brasileiro Série B não parou durante a disputa da Copa do Mundo, diferentemente da primeira divisão. Quem se deu bem foram os clubes goianos, que não perderam durante as cinco rodadas, que coincidiram com as datas da maior competição do mundo.

Goiás e Atlético Goianiense conseguiram 13 pontos, de 15 disputados. Com quatro vitórias e um empate, os dois clubes deram um pulo na classificação e se aproximaram dos primeiros colocados.

O Vila Nova vem logo na sequência e conquistou 11 pontos, com três vitórias e dois empates, voltando para o G4.

Os bons resultados, refletiram na classificação. O Vila Nova está na terceira posição com 26 pontos, três a menos que o líder Fortaleza.

O Atlético Goianiense se aproximou do G4, com 25 pontos e ocupa agora a quinta posição.

Já o Goiás, que estava lutando contra a zona de rebaixamento, emplacou e não perde desde a nona rodada da Série B. Esta na 10ª posição, com 21 pontos, quatro atrás do Avaí, o primeiro clube no G-4.

O Avaí é justamente o próximo adversário rubro-negro. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (17/7), às 19h15, em Florianópolis. Também nesta terça, o Vila Nova recebe o Brasil de Pelotas. O Goiás visita o Sampaio Corrêa na sexta-feira (20/7).

Classificação da Série B nas últimas 5 rodadas

  • Goiás e Atlético-GO 13 pontos
  • Vila Nova 11 pontos
  • Ponte Preta, CRB e Oeste 10 pontos
  • CSA e Guarani 9 pontos
  • Avaí 7 pontos
  • Coritiba e Fortaleza 6 pontos
  • Londrina, Figueirense e Criciúma 5 pontos
  • Brasil de Pelotas 4 pontos
  • Juventude 3 pontos
  • Paysandu 2 pontos
  • Sampaio Corrêa, São Bento e Boa Esporte 1 ponto

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.