Esportes

Jogos da Polícia Federal estão com estrutura pronta

Os jogos acontecem em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis; Cerca de 15 ônibus serão disponibilizados para o transporte dos atletas.
19/07/2018, 16h29

A estrutura dos Jogos Nacionais de Integração da Polícia Federal (JOIDS), que terá a abertura nesta quinta-feira (19/7) e segue até o dia 28 de julho, está com sua estrutura pronta para receber os servidores de todo o país.

O evento reunirá cerca de três mil pessoas e serão oferecidas 18 modalidades. As competições serão realizadas na cidade de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia.

Na capital serão utilizados o Centro de Excelência, Estádio Hailé Pinheiro, Estádio Olímpico, SESI Clube Ferreira Pacheco, a pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Centro Esportivo Gramados, onde será realizada as competições de Society, e a Associação Goiana de Poker Royal Sport Club, que receberá as competições de Poker.

A disputa da sinuca será no Altas Horas.

Em Aparecida de Goiânia, os atletas disputarão no CEL da OAB e no Estádio Aníbal Batista de Toledo. O Clube Recreativo da Ansef/Goiás será utilizado como local de apoio para os atletas realizarem treinamentos, aquecimentos e também recreação.

Já em Anápolis, o espaço utilizado será o da Associação de Tiro Esportivo de Anápolis.

Modalidades

Entre as modalidades oferecidas estão futebol, futebol society, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, tênis, atletismo, natação, tiro prático, tiro esportivo, jiu jitsu, tênis de mesa, sinuca, poker, dominó, xadrez, dama e corrida de rua (5km).

Os servidores da polícia federal disputam em categorias específicas, sendo absoluto (até 39 anos), veterano (de 40 a 49) e veteraníssimo (acima dos 50 anos).

Transporte

No total serão disponibilizados cerca de 15 ônibus para receber as delegações do Brasil inteiro. Os ônibus farão o trajeto aeroporto até o hotel e também levará os competidores e staff até os locais de prova. Integração dos atletas

Durante todos os dias de competição os atletas terão um happy hour exclusivo no Cento de Excelência. O intuito é de integrar os servidores de todo o país. Além disso, o evento será animado por artistas locais. Entre eles, Heróis de Botequim. No domingo (22) terá ainda a “Noite dos Anos 60” onde todos os devem ir vestidos a caráter.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Saneago prevê falta d'água em três bairros de Aparecida no próximo domingo

Empresa pede compreensão e solicita consumo consciente das reservas domiciliares.
19/07/2018, 17h00

No próximo domingo (22/7) a Saneago fará uma limpeza no Centro de Reservação Madre Germana, em Aparecida de Goiânia, e para que o serviço seja executado, a empresa informa que alguns bairros do município ficarão temporariamente sem abastecimento de água.

Faltará água nos seguintes bairros: Jardim Izaura, Jardim Rio Dourado e Madre Germana II (Aparecida e Goiânia).

De acordo com a empresa, o fornecimento será normalizado ainda na noite de domingo. A Saneago solicita compreensão dos clientes e consumo consciente das reservas domiciliares de água tratada.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Está desempregado? Saiba onde ir em Goiânia para conseguir emprego

A oportunidade pode estar mais próxima do que você pensa!
19/07/2018, 17h14

Que não está fácil para ninguém, isso já é de conhecimento de todos. Em plena crise, o Brasil vive um triste momento na economia com alta do desemprego e fechamento em massa de postos de trabalho.

Para se ter uma ideia, de acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país conta com 13, 2 milhões de ociosos, o que corresponde a 12,7% dos brasileiros e brasileiras.

Entretanto, apesar do clima pessimista que inunda o país, ainda há muita vaga de emprego para quem quer trabalhar, e na capital de Goiás não é diferente. Goiânia conta agências e sites especializados em divulgação de vagas e intermédio de contratação que ajudam, e muito, a vida do goiano que procura uma colocação no mercado.

Portanto, confira agora onde ir em Goiânia para conseguir um emprego:

SINE

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) foi criado em 1975 na Convenção nº. 88 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e orienta cada país-membro a manter um serviço público e gratuito de emprego, para a melhor organização do mercado de trabalho.

Em Goiânia, agências do SINE podem ser encontradas em todos os Vapt Vupt da cidade. Os Vapt Vupt de Campinas, Cidade Jardim, Banana Shopping, Araguaia Shopping e da Praça da Bíblia são algumas das opções. Basta comparecer munido da Carteira de Trabalho (CTPS), RG e comprovante de endereço. O cadastro é feito no local e depois é só acompanhar as vagas pelo site.

Endereço:

Rua 4, n° 925, Qd. 23, Lts. 36/38/40, Ed. Trianon – Setor Central ; Av. Universitária, n° 609  – Setor Universitário; Av. Anhangura, n° 2.727 – Setor Leste Universitário (Shopping Praça da Biblia); Rua 44, n° 399 – Terminal Rodoviário – Setor Central (Shopping Araguaia).

Mega Brasil RH

A Mega Brasil RH é uma agência de Recursos Humanos goiana que nasceu em 1995 e atua nos nichos de recrutamento, direcionamento e recolocação profissional, treinamento em vendas e consultoria.

A empresa possibilita o cadastro de currículo (que fica disponível para empregadores), e divulga oportunidades de emprego na capital.

Endereço:

Avenida Anhanguera 5110 – Edifício Moacir Telles – 8º andar Setor Central

Trabalha Brasil

O Trabalha Brasil é um classificado online de vagas que promove o contato direto entre quem está procurando emprego e quem está contratando.

Com abrangência nacional, a empresa tem cerca de 11 milhões de currículos na base e mais de um milhão de vagas anunciadas, além de contar com cinco milhões de visitantes por mês.

Endereço:

https://www.trabalhabrasil.com.br/

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

CNJ intima Favreto, Moro e Gebran para esclarecer conflitos sobre Lula

Conselho quer investigar decisões conflitantes sobre o ex-presidente.
19/07/2018, 18h09

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) intimou nesta quinta-feira (19/7) os desembargadores Rogério Favreto, João Pedro Gebran Neto e o juiz federal Sérgio Moro a prestarem informações sobre as decisões conflitantes envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com a intimação, os envolvidos terão 15 dias para se manifestarem sobre o caso. O prazo começa a contar a partir de 1º de agosto, por causa do recesso do Judiciário.

No dia 10 de julho, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, decidiu abrir os 10 pedidos preliminares de investigação no CNJ contra Favreto, Gebran Neto e Moro.

Segundo o CNJ, as oito reclamações que chegaram contra Favreto e duas contra Moro serão apensadas uma investigação mais ampla sobre o caso. Da análise dos processos, pode ser aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os magistrados, que, por sua vez, pode culminar em punição, desde advertência até aposentadoria compulsória.

Entenda o caso

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex em Guarujá (SP). A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.

No dia 8 de julho, o desembargador Rogerio Favreto atendeu a um pedido de liberdade feito por deputados do PT em favor de Lula. Em seguida, o juiz Sergio Moro e o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Gebran Neto, ambos relatores dos processos da Operação Lava Jato, derrubaram a decisão de Favreto por entenderam que o magistrado não tinha competência para decidir a questão. No mesmo dia, o entendimento foi confirmado pelo presidente do TRF, Thompson Flores.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Sexta-feira com predomínio de sol em Goiás

Em Caldas Novas, no Sul, mínima de 17ºC e máxima de 30ºC.
20/07/2018, 07h27

Predomínio de sol e baixa umidade em todo o Estado nesta sexta-feira (20/7).

Em Goiânia, na região Central, mínima de 16ºC e máxima de 29ºC.

Em Caldas Novas, no Sul, mínima de 17ºC e máxima de 30ºC.

Mineiros, no Sudoeste do Estado, terá mínima de 16ºC e máxima de 28ºC.

Em São Miguel do Araguaia, no Noroeste goiano, mínima de 21ºC e tarde quente, com máxima de 34ºC.

Na região Leste, temperaturas amenas, mínima de 13ºC e máxima de 28ºC.

A previsão do tempo é feita pelo Instituto Estadual de Meteorologia e Tecnologias Sociais da Secretaria de Desenvolvimento de Goiás (SED).

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.