Esportes

Um dia antes de jogo do Atlético, Enel corta energia de Estádio Olímpico e Autódromo

Nesta terça-feira (31/7) o Atlético Goianiense enfrenta o Paysandu às 19h30 no Estádio Olímpico.
30/07/2018, 17h22

Duas das principais praças esportivas de Goiânia receberam uma notícia desagradável nesta segunda-feira (30/7). A Enel, distribuidora de energia em Goiânia, confirmou o corte da energia do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e o Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Atlético Goianiense e Goiás tem utilizado o Estádio Olímpico com maior frequência para a disputa da Série B, enquanto o Goiânia disputa suas partidas da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano.

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) que cuida do Estádio Olímpico, revelou que a negociação fica por conta da Secretária da Fazenda.

Vale ressaltar, que nesta terça-feira (31/7) o Atlético Goianiense enfrenta o Paysandu às 19h30 no Estádio Olímpico. No fim de semana, Goiânia recebe o maior evento do automobilismo brasileiro, a Corrida do Milhão da Stock Car, que vai contar com grandes nomes, como Felipe Massa e Rubens Barrichello.

Nota completa da Enel:

A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia do Ginásio Rio Vermelho, do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, foi suspenso devido ao não pagamento de faturas por parte da Agência Goiana de Transportes e Obras. A distribuidora ressalta que tomou a decisão de interromper o abastecimento somente após tentar negociar o débito em várias ocasiões. A empresa acrescenta que continua aberta ao diálogo.

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria da Fazenda não respondeu aos nossos questionamentos

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Jovem é morto a tiros durante festa em motel de Aparecida de Goiânia

A Polícia Civil ainda não prendeu o suspeito dos disparos.
30/07/2018, 17h38

Um jovem de 25 anos foi assassinado no motel Ilha de Capri, em Aparecida de Goiânia, na madrugada desta segunda-feira (30/7).

Jorge Luiz Brito Coimbra, de 25 anos, participava de uma festa de aniversário em um suíte do estabelecimento quando foi baleado depois de discutir com seu assassino. A Polícia Civil ainda não deu detalhes do crime, que é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).

Conforme o Portal Dia Online apurou, provavelmente tenha havido desentendimento por causa de uma mulher que participava da festa no motel. O delegado responsável pelas investigações, Rogério Bicalho, não quis adiantar nada a respeito do crime.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Educação

Adesão à lista de espera do ProUni está aberta até amanhã

A lista de espera será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas na 1ª e 2ª chamadas.
30/07/2018, 18h13

Os estudantes que não foram pré-selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2018 podem aderir à lista de espera a partir de hoje (30/7).

A adesão deve ser feita no site do programa até esta terça-feira (31/7). A lista de espera será usada pelas instituições de ensino para ocupar as bolsas que não foram preenchidas na primeira e segunda chamadas do ProUni.

A relação dos candidatos participantes da lista será divulgada no dia 2 de agosto. Os estudantes deverão comparecer à instituição de ensino entre os dias 3 e 6 de agosto para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas no momento da inscrição.

Pode participar da lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção, o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares; o pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Para o curso correspondente à segunda opção, pode participar o candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso; não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; e o pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

O ProUni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. Ao todo, nesse processo seletivo, serão ofertadas 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições. As informações são da Agência Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Confira entrevista exclusiva com Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial

Cantor falou da carreira e de como se sente em Goiânia.
30/07/2018, 18h17

Antes de subir ao palco e relembrar o público no Deu Praia na última sexta-feira (27/7), Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, conversou com a repórter Flávia Moreno sobre o sucesso que permanece levando o público à frenesi com músicas que vão de “Primeiros Erros” a “Natasha”.

A banda de rock trouxe à capital goiana a turnê “Sonora”. Com 36 anos de intenso sucesso, a banda de Brasília investiu pesado no setlist e não deixou os grandes sucessos de fora.  O público do Deu Praia se divertiu com hits consagrados tanto na década de 90 quanto dos anos 2000.

Ao longo de quase duas horas de show a turnê “Sonora” conseguiu copilar três décadas de carreira. O quarteto mesclou músicas de diferentes fases da banda como “Primeiros Erros”, “A Sua Maneira”, “Natasha”, “Olhos Vermelhos”, “Música Urbana”, “Veraneio Vascaína”, entre outros grandes sucessos.

Confira a entrevista completa:

Escute uma das músicas mais conhecidas da banda:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Segplan promove leilão de veículos no próximo sábado

A previsão de arrecadação é de R$ 800 mil.
30/07/2018, 19h03

A Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), por meio da Gerência de Suprimentos e Frotas, realizará no próximo sábado (4/8), um leilão de veículos recuperáveis.

Estarão à disposição cerca de 109 itens como carros de passeio, caminhões, ambulâncias, caminhonetes e motocicletas, além de sucatas e um jetski.

O leilão ocorrerá a partir das 10h, na sede da Leilões Brasil, localizada na BR 153,  quilômetro 17, DAIAG, em Aparecida de Goiânia.

Os interessados poderão visitar os veículos e outros itens de seu interesse, para verificarem a condição dos mesmos, entre os dias 1 e 3 de agosto, em horário comercial.

A previsão de arrecadação é de R$ 800 mil. Os recursos serão investidos em obras estratégicas, como construção de escolas públicas, construção e reforma de hospitais, dentre outros investimentos de interesse social.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.