Juliana Nogueira Por Juliana Nogueira
03/08/2018 08h08

Terceira regional dos Jogos Abertos de Goiás começa hoje em Itapaci

580 atletas de dez municípios goianos se reúnem para buscar o título de campeão regional.

Desta sexta-feira (3/8) até domingo (5/8) Itapaci, no centro goiano, recebe a terceira regional dos Jogos Abertos de Goiás. 580 atletas amadores de dez municípios goianos se reúnem para buscar o título de campeão regional e uma vaga para a fase estadual, que será realizada em setembro.

São cerca de 480 atletas das quatro modalidades de quadra e cerca de 100 da capoeira.

As atividades desta etapa começam às 19h30, desta sexta, com a abertura oficial no Colégio Assunção, seguida de uma disputa de handebol masculino entre Itapaci e Porangatu.

Modalidades

Serão realizadas disputas masculinas e femininas de basquete, handebol, futsal, voleibol e de capoeira. Participam desta etapa atletas de Goianésia, Heitoraí, Itapaci, Uruaçu, Mara Rosa, Santa Rita Novo Destino, Itapuranga, Minaçu, Porangatu e Santa Tereza.

A 16ª edição dos Jogos Abertos de Goiás é uma realização da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com os municípios.

O objetivo é promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

Partidas:

Handebol e futsal: Colégio Assunção (Rua Raimundo Barbosa, s/n, Centro)

Basquetebol e voleibol: Ginásio de Esportes (Rua 01 c/ Av. Floresta, Setor Trindade)

Capoeira: Secon (Rua Pilar, nº 452/568))

Próximas regionais

A quarta etapa das regionais será de 10 a 12 próximo, em Mozarlândia, seguido das etapas de Ipameri (17 a 19 de agosto) e em Posse (de 24 a 26 e agosto). A final será em novamente em Itumbiara, de 7 a 9 de setembro.

Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas. As competições da fase microrregional foram realizadas em 19 cidades-sede.