Entretenimento

Confira a programação de agosto da Vila Cultural

Programão completo para curtir com a família e amigos!
06/08/2018, 20h04

A Vila Cultural Cora Coralina divulgou a agenda completa do mês de agosto, que vem recheada de coisa boa. Tem exposição, festival, feira vegana e estande de livros.

Confira abaixo todos os eventos:

  • Sala Antônio Poteiro

20 de agosto a 15 de agosto: Exposição Tudo Passa – artista plástica Fernanda Lago

22 de agosto a 7 de outubro: Exposição As Escolas Pelo Mundo – Cristiano Cunha

  • Sala do CAT

20 de agosto a 11 de setembro: Exposição Expressions – artista plástico Lúcio Mauro

15 de agosto a 9 de setembro: Exposição Alexandre Gontijo – artista plástico Alexandre Gontijo

  • Sala Sebastião Barbosa

20 de agosto a 15 de setembro: Exposição Eclético Abstrato – artista plástica Nancy de Melo

24 de agosto a 7 de outubro: Exposição Marco – exposição coletiva do Grupo Vaudeville

  • Salão Principal

16 de agosto a 15 de setembro: Exposição Coletivo de Atrações – grupo Balaio Produções Culturais

Eventos e Exibições no Hall e Sala de Mídias

  • 6 a 11 de agosto – 9h às 21h: Stand de Livros da Livraria Parlenda
  • 19 e agosto – 16h às 21h: Feira Go Vegan
  • 29 a 30 de agosto – 9h às 18h: Festival das artes integradas de Divino Conceição

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

'Barão do Tráfico' deixa presídio para cumprir pena no semiaberto

Com carta de emprego encaminhado, ele tem o direito de dormir em casa.
06/08/2018, 21h02

Leonardo Dias Mendonça,  conhecido como “Barão do Tráfico”, recebeu tornozeleira de monitoramento eletrônico na tarde de hoje (6/8), e agora cumpre pena no regime semiaberto. Como Leonardo já tem carta de emprego, ele trabalha durante o dia e tem o direito de dormir em casa.

O homem apontado pelas autoridades como o maior traficante de cocaína do Brasil em 2000, conseguiu o benefício após cumprir um sexto de sua pena de 79 anos e sete meses, e por ele ter bom comportamento na prisão. Leonardo cumpria pena desde 2013 no Núcleo de Custódia no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

A soltura foi determinada pelo juiz Oscar de Oliveira Sá Neto, da 7ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Goiânia, na última quinta-feira (2/8).

De acordo com decisão, Leonardo “somente poderá circular durante o período diurno pelas seguintes cidades (área de inclusão): Goiânia, Aparecida de Goiânia, Goianira, Senador Canedo, Trindade, já que se tratam de cidades com áreas urbanas interligadas com a capital.”

Leonardo também fica proibido de portar qualquer tipo de arma, frequentar bares e boates ou lugares que vendem bebidas alcoólicas.

Crimes 

O ‘Barão do Tráfico’ tem histórico criminal por comércio internacional de drogas desde 1999 e já esteve na lista da Interpol por crimes em outros países. Ele responde a processos por tráfico em Goiás, Pará, Maranhão e Mato Grosso.

Em 2002, Leonardo era considerado um dos chefões do tráfico na América Latina. Ele era procurado pelos governos dos Estados Unidos, da Holanda, da Colômbia e do Brasil.

Na época, o patrimônio de megatraficante foi avaliado em R$ 500 milhões. Com alto poder financeiro, Leonardo era dono de fazendas, de rede de lojas e postos de gasolina no Pará, de milhares de cabeças de gado, terras, aviões, barcos, carros, motos e casas, posses usadas para a lavagem do dinheiro do tráfico.

Mesmo preso, Leonardo comandava uma quadrilha, com cerca de 35 integrantes, especializada em tráfico internacional de drogas do Brasil. O grupo criminoso foi preso depois de anos de investigação, em uma operação conjunta do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) e da Polícia Federal (PF).

De acordo com a denúncia, para o funcionamento da quadrilha eram usados celulares, e mesmo dentro do presídio, em apenas três anos, Leonardo teria trocado 50 vezes de aparelho.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Eleições 2018 tem o maior número de candidatos a presidente em 29 anos

PT e PSDB tiveram candidatos próprios em todos os pleitos.
07/08/2018, 07h28

As convenções partidárias confirmaram 13 candidatos à Presidência da República – o segundo maior número desde 1989, quando foram 22 concorrentes, já que o comunicador Silvio Santos teve a candidatura impugnada. Neste período, somente o PSDB e o PT disputaram todas as eleições presidenciais com candidatos próprios.

Partido com maior número de filiados – 2,4 milhões -, o MDB não tinha candidatura própria há quatro eleições. Depois que o ex-governador de São Paulo e ex-presidente do partido, Orestes Quércia, ficou em quarto lugar na disputa de 1994, o MDB transitou entre chapas do PSDB e do PT – legendas que monopolizaram as eleições desde aquele ano.

Após o lançamento do Plano Real, o tucano Fernando Henrique Cardoso venceu a eleição no primeiro turno em 1994, com 54,3% dos votos. Naquele ano, o cardiologista Eneas Carneiro (morto em 2007), conhecido pelo discurso agressivo e o bordão “meu nome é Eneas”, surpreendeu o país conquistando cerca de 4,6 milhões de votos, mais do que Quércia e do que o pedetista Leonel Brizola (morto em 2004).

Em 1998, Fernando Henrique Cardoso foi reeleito, novamente vencendo no primeiro turno, com 53% dos votos. Naquele ano, 12 candidatos participaram da eleição presidencial. As eleições de 2002 marcaram o começo da hegemonia do PT: foram quatro vitórias seguidas, todas contra o PSDB.

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito e reeleito em 2002 e 2006. Depois, Dilma Rousseff conquistou o Palácio do Planalto em 2010 e foi reeleita em 2014, mas não completou o mandato.

Nas quatro últimas eleições presidenciais, a decisão veio no segundo turno.

Veja quem são os candidatos a presidente nas eleições 2018:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mutirão da Prefeitura chega ao Jardim Curitiba I no fim de semana

Cerca de 120 serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Goiânia estarão à disposição da população.
07/08/2018, 08h07

A próxima edição do Mutirão da Prefeitura de Goiânia, que será realizada nesta sexta-feira (10/8) e sábado (11/8) continua atendendo a região Noroeste de Goiânia.

A Praça da Feira, no Jardim Curitiba I, foi o local escolhido para sediar a grande estrutura que abrigará os estandes das diversas secretarias municipais. Essa será a terceira grande frente de serviços na região este ano.

O atendimento ao público vai começar às 8 horas da manhã de sexta-feira (10/8) e se estenderá até às 16 horas do mesmo dia. No sábado (11/8) os trabalhos começam também às 8 horas e se encerram ao meio-dia.

Cerca de 120 serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Goiânia estarão à disposição da população, que poderá contar, também, com ações de embelezamento, emissão de documentos, como carteira de identidade, de trabalho e de estudante, cartão do idoso, além de serviços de saúde, como exames e vacinação.

A meta da Prefeitura é realizar duas edições dos mutirões por mês até o fim do ano. No total, já foram realizadas 15 grandes frentes de serviços na atual gestão, que, juntas, fizeram mais de 700 mil atendimentos à população.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Terça-feira de sol entre nuvens em quase todas as regiões de Goiás

Apenas no extremo Norte haverá predomínio de sol.
07/08/2018, 08h29

Esta terça-feira (7/8), será de sol entre nuvens em quase todas as regiões de Goiás. Apenas no extremo Norte haverá predomínio de sol.

A umidade relativa do ar estará baixa, com valores próximos de 35%.

Em Goiânia, céu parcialmente nublado, com mínima de 18ºC e máxima de 33ºC, a umidade do ar varia entre 28% e 76%.

Em Rialma, também no Centro do Estado, mínima de 21ºC e máxima de 34ºC.

Em Quirinópolis, no Sul, mínima de 20ºC e máxima de 28ºC.

Em Morrinhos, na mesma região, mínima de 21ºC e máxima de 31ºC.

Na região Norte, a máxima pode chegar a 36ºC. No Leste mínima de 16ºC e máxima de 30ºC.

No Sudoeste de Goiás, variação de nebulosidade, com mínima de 18ºC e máxima de 30ºC.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.