Goiás

Cachorro que teve rabo cortado é resgatado, mas idoso ficou com outros três cães em casa

Idoso não ficou nem uma hora na delegacia após violência contra animal.
10/08/2018, 18h40

Além de ter sido liberado uma hora depois de ser levado para a delegacia, o idoso que arrancou o rabo de um cachorro porque o animal soltava muito pelo, ficou com outros três animais.

O caso chegou à delegacia quando Diogo Resende Vaz gravou um vídeo denunciado a violência e ligou para o delegado Tiberio Martins Cardoso. Por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira, Diogo recebeu uma denúncia de que na residência animais sofriam maus-tratos. “Então eu levei o animal para a clínica veterinária para um tratamento”, contou Diogo ao Portal Dia Online.

“Quando o animal chegou aqui, ele sentia muita dor. Limpamos, colocamos medicamentos para tirar a dor”, conta o veterinário responsável pelo atendimento,

O idoso Gercino Tomaz Aquino, conhecido na região como “Nego Levino”, de 72 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (10/8), em Pontalina, pela prática do delito de maus-tratos a animais, crime ambiental.

O idoso foi denunciado após cortar o rabo de cachorro adulto usando um facão. O procedimento, explica o delegado, foi feito sem anestesia ou qualquer outra forma de evitar o sofrimento do animal.

Na delegacia, o idoso contou que cortou o rabo do cachorro porque soltava muito pelo da calda do cão e se acumulavam pela casa.

Cachorro que teve rabo cortado porque solta pelo é resgatado, mas idoso ficou com outros três em casa
Idoso preso após decepar rabo do anima. Foto: Polícia Civil do Estado de Goiás

Gercino vai responder pelo crime de maus tratos de animais domésticos, previsto pelo artigo 32 da lei 9.605/98, cuja pena pode chegar a um ano de detenção. A amputação ou corte da cauda de cachorros é proibida no Brasil, mesmo para fins estéticos e mesmo se for realizada por profissionais de medicina veterinária, com o uso de anestésicos.

“A cauda faz parte do corpo do cachorro e cortá-la é uma crueldade, pois retira um importante meio de expressão e de equilíbrio do cão”, considerou o delegado Tiberio Martins Cardoso.

Veja programa gravado sobre o assunto:

‘]

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Queda de aeronave de pequeno porte em Goiânia deixa criança morta e dois adultos feridos

Acidente ocorreu na tarde deste sábado (11/8), próximo ao Aeroclube de Goiás.
11/08/2018, 21h31

Uma criança de um ano e seis meses morreu e duas pessoas ficaram gravemente feridas após uma aeronave experimental de pequeno porte cair sobre uma casa, próximo ao Aeroclube de Goiás, em Goiânia.

Acidente ocorreu na tarde deste sábado (11/8). De acordo com o Corpo de Bombeiros, no avião haviam três pessoas, o piloto Nehru El-Aouar, de 59 anos, o mecânico Reginaldo Ernane do Amaral, e a criança, filho de Reginaldo, Davi Andrade do Amaral.

O bebê chegou a ser e levado ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), por terceiros, mas de acordo com informações preliminares, morreu na unidade.

De acordo com os Bombeiros, os dois adultos, que também foram encaminhados ao Hugol, continuam internados em estado grave.

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros e 18 bombeiros trabalharam na ocorrência. Ainda não se sabe o que provocou a queda da aeronave.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pesquisa indica Ronaldo Caiado com quase 30 pontos à frente de Zé Eliton

A pesquisa foi feita entre os dias 6 e 10 de agosto.
13/08/2018, 08h32

De acordo com a terceira rodada da pesquisa Serpes/O POPULAR, feita entre os dias 6 e 10 de agosto, o senador Ronaldo Caiado (DEM) segue isolado na liderança da disputa ao governo de Goiás, com 39,8% das intenções de voto.

O atual governador, Zé Eliton (PSDB), tem 9,9% e o deputado federal Daniel Vilela (MDB), 8,6%, em empate técnico com o tucano.

Ronaldo Caiado apareceu estável nas três rodadas: em abril tinha 39,7%, em junho oscilou negativamente para 38% e agora tem 39,8% – quase 30 pontos à frente do segundo colocado.

A campanha eleitoral começa oficialmente no dia 16 de agosto e vai ter apenas 45 dias.

A candidata Professora Kátia Maria (PT) registrou 2,9% das intenções de voto,o que configura empate técnico com o professor Weslei Garcia (PSOL), que aparece com 2%.

Dos 801 eleitores entrevistados, 19,4% estão indecisos e 16,6% responderam que anulariam o voto ou não votariam.

Os dados são da pesquisa estimulada, em que uma cartela com os nomes dos seis candidatos é apresentada ao eleitor.

A margem máxima de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, por isso só são considerados o crescimento ou queda as variações acima deste índice.

A terceira rodada ocorre quando Eliton completa quatro meses à frente do governo. No último dia 7 de abril, o candidato assumiu o lugar de Marconi Perillo (PSDB), que saiu para disputar o Senado.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Rinoceronte em fúria ataca carro de família em safari; veja vídeo

As imagens são impressionantes.

Por Ton Paulo
13/08/2018, 10h12

Um rinoceronte furioso atacou o carro de uma família em uma Safari na cidade de Puebla, México, na semana passada.

O animal tentou por repetidas vezes virar o veículo até ser distraído por funcionários do parque.

Veja o vídeo feito por uma TV portuguesa:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Impressionante tornado de fogo é registrado na Inglaterra; veja vídeo

O fenômeno é considerado raríssimo.

Por Ton Paulo
13/08/2018, 10h57

Um impressionante tornado de fogo foi registrado na última terça-feira (7/8) numa fábrica de plástico em Swadlincote, Derbyshire, na Inglaterra.

O momento foi filmado por bombeiros que estavam no local. O fenômeno alcançou 15 metros de altura.

O tornado ou redemoinho de fogo é um fenômeno natural muito raro que ocorre em condições bastante específicas de temperatura e comportamento das correntes de ar.

Um dos tornados de fogo mais famosos foi registrado na Segunda Guerra Mundial, em Dresden, na Alemanha, quando morreram entre 25 e 40 mil pessoas. O escritor Kurt Vonnegut estava preso nessa cidade e foi o primeiro a se referir a esse tipo de tornado como o “Dedo do Diabo”.

Nessa pequena cidade, foram lançadas 4 mil toneladas de bombas e essa explosão produziu um tornado de fogo tão grande que chegou a ser descrito como um Armagedon pelo autor norte-americano.

Veja o vídeo do tornado de fogo na Inglaterra:

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.