Juliana Nogueira
10/08/2018, 07h41

Última regional dos Jogos Estudantis acontece em Iporá até domingo

Os melhores atletas representarão o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição esportiva dessa área no Brasil.

Mais de 1.100 estudantes/atletas das regionais de Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Santa Helena, Jussara, Piranhas, Rio Verde e Iporá participam dos Jogos Estudantis 2018 até domingo (12/8), na cidade de Iporá, no interior do Estado.

Os Jogos Estudantis são realizados pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Superintendência de Desporto Educacional.

Nesta última etapa regional, as disputas envolvem a participação de alunos atletas nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos de idade, das modalidades coletivas vôlei, basquete, handebol e futsal.

Em 2017, a competição envolveu cerca de 27 mil estudantes que disputaram 13 modalidades entre individuais e coletivas.

Os Jogos Estudantis de Goiás são divididos em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual. As duas primeiras etapas foram realizadas e, neste final de semana, serão encerradas as regionais disputadas em cinco polos: Itaberaí, Ceres, Campos Belos, Itumbiara e Iporá. A fase estadual, com os melhores classificados nas regionais, será realizada em Jataí, de 22 a 26 de agosto.

Os melhores atletas dos Jogos Estudantis 2018 representarão o Estado de Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, maior competição esportiva dessa área no Brasil. Os Jogos são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que definiu a cidade de Natal (RN) como a sede da disputa nacional no mês de novembro.