Goiás

Marconi e Caiado lideram pesquisa de intenção de votos em Goiás

Ambos os candidatos, ao Senado e ao Governo, aparecem liderando com folga sobre os demais concorrentes.

Por Ton Paulo
19/08/2018, 11h34

Pesquisa do Ibope no estado de Goiás, divulgada na noite de sexta-feira (17/8) e reproduzida pelo portal G1 no sábado (18/8), apontou que os candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) lideram as intenções de voto ao Senado e ao Governo, respectivamente, no Estado.

Marconi aparece com 30% na corrida para o Senado. Em segundo lugar aparece a candidata Lúcia Vânia (PSDB), com 28% das intenções de voto, seguida por Jorge Kajuru (PRB), com 26%, Vanderlan (PP), com 18% e Luís César Bueno (PT), com 6%.

Os outros candidatos ao Senado por Goiás que aparecem na pesquisa do Ibope são Professora Magda Borges (PCB), com 5%, Professora Geli (PT), com 5%, Wilder (DEM), também com 5%, Agenor (MDB), com 3%, Fabrício Rosa (Psol), também com 3%, Professor Alessandro Aquino (PCO), com 2% e Santana Pires (Patri), com 2% também.

Brancos/nulos para vaga 1 e Brancos/nulos para vaga 2 representaram, respectivamente, 15% e 22% das intenções de voto, havendo ainda 29% de entrevistados que responderam não saber qual candidato vão votar para o Senado no estado de Goiás.

A pesquisa Ibope também divulgou os números de intenção de votos para governador do Estado, onde Ronaldo Caiado (DEM) aparece liderando as pesquisas com 36%, seguidos por Daniel Vilela (MDB), com 10%, Ze Eliton (PSDB), também com 10% e Kátia Maria (PT), com 5%.

A Pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidos 812 eleitores em todas as regiões do estado, com 16 anos ou mais, entre os dias 14 e 16 de agosto. O registro da pesquisa no TRE é GO-007412/2018 e no TSE o BR-05595/2018.

Confira os números dos candidatos ao Senado:

  • Marconi Perillo (PSDB): 30%
  • Lúcia Vânia (PSDB): 28%
  • Jorge Kajuru (PRB): 26%
  • Vanderlan (PP): 18%
  • Luís César Bueno (PT): 6%
  • Professora Magda Borges (PCB): 5%
  • Professora Geli (PT): 5%
  • Wilder (DEM): 5%
  • Agenor (MDB): 3%
  • Fabrício Rosa (PSOL): 3%
  • Professor Alessandro Aquino (PCO): 2%
  • Santana Pires (Patri): 2%
  • Brancos/nulos Vaga 1: 15%
  • Brancos/nulos Vaga 2: 22%
  • Não sabe: 29%
Via: G1 O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Correios vão ter serviço de Uber para entrega de encomendas

A novidade vai ser anunciada oficialmente ainda este ano.

Por Ton Paulo
19/08/2018, 13h09

Com o objetivo de otimizar o tempo de entregas e aumentar a satisfação dos clientes da empresa, os Correios pretendem anunciar até o final de 2018 um serviço completamente inovador que vai funcionar da mesma forma que o Uber.

Com um aplicativo para celular, vai ser possível ao cliente solicitar o serviço para entregar a encomenda em determinado endereço especificado por ele.

Cidadãos comuns farão as entregas, desde que estejam habilitados para isso.

“Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano”, declarou o presidente dos Correios em entrevista ao site Curta Mais.

Uber: uma moda que pegou

O que era pra ser algo elitista e regional, acabou se espalhando pelo mundo inteiro. O Uber, hoje, virou um sistema cotidiano de transporte não só para o goiano ou o brasileiro, mas para o mundo!

Fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, nos EUA, a proposta inicial do Uber era ser um serviço semelhante a um táxi de luxo, oferecendo carros como Mercedes S550 e Escalade na cidade de São Francisco (Califórnia).

O aplicativo foi lançado em 2010 para Android e iPhone, e foi um dos pioneiros no conceito de E-hailing.

Em 2010 e 2011, o Uber recebeu quase 50 milhões de dólares em investimentos feitos por “investidores-anjo” e venture capitalists.

Em 2012 a empresa expandiu os serviços para Londres e iniciou testes de incluir a requisição de táxis convencionais através do aplicativo em Chicago.

No mesmo ano, passou a oferecer táxi aéreo por helicóptero entre a cidade de Nova Iorque e Hamptons por 3000 dólares.

Em 2015 o Uber recebeu uma nova rodada de investimento, da qual a Microsoft fez parte, o que fez seu valor de mercado subir a US$ 51 bilhões.

Atualmente, o App do Uber é utilizado por milhões de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, seu principal concorrente é o 99 Pop.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

PM que matou jovem após ser barrado em boate comete suicídio no Espírito Santo

O policial já havia se envolvido em uma confusão, também numa boate, em 2015, quando atirou dentro da casa noturna. Ele foi preso na época mas saiu depois de pagar fiança.

Por Ton Paulo
19/08/2018, 15h35

O soldado da polícia militar Patrick Ramos Guariz, de 26 anos, suspeito de matar a jovem Thalita do Carmo Pereira, 19, e balear o segurança da boate, Hélio Soares Bastos Júnior, 27, na madrugada do último sábado (18/8), na Serra (ES), foi encontrado morto na manhã deste domingo (19/8). A suspeita é de que ele teria se suicidado com um tiro do lado direito da cabeça.

O corpo foi encontrado em um sítio e foi encaminhado para o Departamento Médico Legal para mais exames e liberação da família, no bairro Amarelo, em Guarapari, Espírito Santo

PM começou a atirar a esmo depois de ser barrado pelo segurança da boate

Segundo a polícia, o PM, que estava na boate, pagou a conta e saiu do local, mas depois quis voltar e se recusou a pagar novamente (que era a exigência do estabelecimento).

O segurança não permitiu sua entrada e começaram a discutir. No momento em que Thalita pagava a conta e entregava sua comanda ao segurança, o policial começou a atirar. Os disparos atingiram a mulher e o segurança.

A jovem foi baleada com um tiro no rosto e morreu no local.

O segurança foi atingido por quatro disparos mas foi levado para o hospital a tempo.

Policial já havia sido preso por causar confusão em boate em 2015

O PM que matou Thalita já havia sido preso por causa de outra confusão numa boate, em 2015, no Espírito Santo.

Segundo a polícia, o militar, que entrou armado numa casa noturna em Vitória (ES), furou a fila na hora de pagar a conta e os outros clientes começaram a reclamar para os seguranças.

Patrick, então, pegou a carteira militar e, literalmente, esfregou no rosto de um dos clientes que reclamavam dizendo “sou policial!”. Os dois começaram a discutir e foram separados por seguranças.

O policial sacou a arma e tentou ir em direção ao cliente. Um dos seguranças impediu, e o policial deu dois tiros no chão. As balas estilhaçaram e acertaram as pernas do segurança e de outras cinco pessoas.

O PM foi detido na época, mas saiu depois de pagar fiança.

Thalita do Carmo Pereira, baleada dentro da boate na Serra (Foto: Acervo Pessoal)

Thalita do Carmo Pereira, baleada dentro da boate na Serra (Acerto pessoal)

Via: Gazeta Online 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Universidade abre inscrições para curso gratuito de Harry Potter

O curso de extensão, oferecido gratuitamente, vai abordar e analisar aspectos literários na obra da britânica J.K. Rowling.

Por Ton Paulo
19/08/2018, 17h01

O bruxo adolescente mais famoso do mundo, Harry Potter, ganhou um curso de extensão universitária dedicado a quem deseja se aprofundar nos seus mistérios, com perspectiva de análise de gênero literário.

As histórias de Harry Potter, escritas pela inglesa J. K. Rowling, fizeram com que três estudantes de pós-graduação, sob a coordenação de uma das professoras do Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada da USP (Universidade de São Paulo), estruturassem o curso “Harry Potter: caminhos interpretativos“.

As aulas são gratuitas para estudantes ou não da USP e acontecem entre os dias 14 de setembro e 19 de outubro. Os pré-requisitos são: ter mais de 18 anos e ter lido os sete livros da série.

Interessados devem fazer a inscrição, que serão abertas dia 20 de agosto, pelo site do Sistema Apolo.

O curso pretende discutir as obras sob as seguintes perspectivas: os personagens-chave de Harry Potter:

Harry Potter: herói romanesco;

Harry Potter: indivíduo em formação; as construções dos masculinos e dos femininos em Harry Potter;

Harry Potter, a crítica literária e a voz do leitor.

Fenômeno mundial literário e cinematográfico

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série literária deu origem a oito filmes de imenso sucesso e recorde de bilheteria.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

A história gira em torno da amizade de Harry com Ronald Weasley e Hermione Granger, que acompanham Harry ao longo da saga, e também com o diretor de Hogwarts Alvo Dumbledore, considerado o maior dos bruxos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera seu maior rival.

Desde o lançamento do primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 26 de junho de 1997, os livros ganharam uma imensa popularidade, aclamação da crítica e foram um sucesso comercial em todo o mundo.

A série também recebeu algumas críticas, incluindo a preocupação com o tom cada vez mais sombrio conforme a história progredia. Até maio de 2015, já haviam sido vendidas 450 milhões de cópias em todo o mundo, tornando a série a best-seller da história, sendo traduzida para 73 idiomas.

Os últimos quatro livros consecutivamente foram considerados os mais vendidos da história, sendo que o último livro vendeu cerca de 11 milhões de cópias nos Estados Unidos nas primeiras 24 horas após o seu lançamento.

A autora, J.K. Rowling, foi a primeira pessoa a ficar bilionária escrevendo livros.

Quantos aos filmes, todos eles se encontram na lista dos 100 filmes de maior bilheteria da história (em dólares e sem ajuste de inflação), sendo Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 o filme da franquia que mais arrecadou nas bilheterias, ocupando o oitavo lugar no ranking mundial.

Via: USP Catraca Livre 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Suspeitos de matar dono de lanchonete no Setor Sul de Goiânia são presos

José Maria da Silva, de 57 anos, foi morto a tiros na porta de seu estabelecimento após reagir a um assalto.
20/08/2018, 07h59

Dois suspeitos pelo assassinato do dono de uma lanchonete no Setor Sul, em Goiânia, em julho deste ano foram presos. José Maria da Silva, de 57 anos, foi morto a tiros na porta de seu estabelecimento após reagir a um assalto.

A Polícia Civil ainda não divulgou o nome dos criminosos, mas adiantou que se tratam de um homem, responsável pelos tiros, e um menor, apontado como seu comparsa.

Relembre o assassinato do comerciante do Setor Sul

Na manhã do dia 20 de julho deste ano, José Maria da Silva, de 57 anos, chegava como de costume para trabalhar em sua lanchonete na Rua 83, no Setor Sul, quando foi abordado por dois assaltantes pedindo seu celular.

Ao reagir ao assalto o comerciante foi alvejado, morrendo logo em seguida enquanto os bandidos fugiam do local.

Uma funcionária da lanchonete que estava junto no momento contou que o empresário chegou a discutir com os ladrões, e que estes após a discussão desistiram do roubo afirmando que iriam levar “apenas a vida” do comerciante.

A mulher, por pouco não foi morta também. Teve a arma apontada para sua cabeça, mas o objeto falhou e os bandidos fugiram do local logo em seguida.

Seu José trabalhava no local há mais de 20 anos. Sua lanchonete é ponto conhecido da região como primeira parada do dia para diversas pessoas que tomam ali o café da manhã antes do trabalho, escola ou qualquer outro compromisso.

Apresentação dos suspeitos de homicídio no Setor Sul

O homem será apresentado na manhã desta segunda-feira (20/8) à imprensa pelo delegado responsável pelo caso, Paulo Ribeiro, na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O menor apreendido não será apresentado em razão de sua idade.

Maiores detalhes sobre a dinâmica das prisões e penalidade dos bandidos devem ser revelados na coletiva de hoje.

Aguarde mais informações.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.