Esportes

Etapa da Copa Truck em Goiânia tem início hoje

Nesta sexta-feira começam os treinos livres da etapa Centro-Oeste da Copa Truck. A corrida está programada para o domingo e você já pode garantir seus ingressos!
24/08/2018, 15h39

Se você é fã de automobilismo, já pode se programar para assistir a um evento de peso da categoria. Hoje (24/08) tem início em Goiânia mais uma etapa da Copa Truck, anteriormente conhecida por “Fórmula Truck”, garantindo a disputa de título e revelando o segundo campeão do ano. O fim de semana promete grandes emoções no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital.

No domingo (26/08), serão classificados os três primeiros colocados pela Copa Centro-Oeste. Os vencedores irão diretamente para a Grande Final, que até o momento já possui os pilotos Wellington Cirino, Giuliano Losacco e André Marques como finalistas garantidos.

Na temporada atual, André Marques é quem possui a maior quantidade de pontos e já possui um troféu conquistado pela Copa Sul. Desta vez, entra em disputa também pela Copa Oeste e se mostra confiante na busca por mais essa conquista. Segundo ele: “Nosso time tem trabalhado bem, entregado um equipamento com bom rendimento e os resultados estão acontecendo. Será um fim de semana bem interessante!”.

Embora seja o maior pontuador, tudo indica que o piloto terá concorrentes à altura nesta fase da Copa Truck. As probabilidades matemáticas indicam que 14 dos 20 pilotos presentes no grid de Goiânia possuem chances de levar o título. As exceções ficam apenas entre os estreantes e aqueles que zeraram pontos na etapa anterior.

Empatados na etapa da Copa Truck

Os pilotos Felipe Giaffone e Roberval Andrade permanecem empatados, ambos com 38 pontos. De acordo com Giaffone: “O maior problema sempre é a temperatura e as quebras, ainda mais com decisão. Vou ter que correr mirando o campeonato, pois não estou na final. Existe uma pressão, o que é sempre bom para nos manter focados”.

Enquanto isso, Roberval comenta: “Meu caminhão está tinindo desde Interlagos e espero conseguir manter o bom ritmo das últimas etapas para poder me garantir logo na decisão”. Em todo caso, a empolgação já toma conta de todos eles.

Programação

Etapa da Copa Truck em Goiânia tem início hoje

A programação para esta sexta conta com treinos livres, enquanto no sábado (25/08) iniciam as tomadas de tempo, e as corridas acontecem no domingo (26/08).

E quem estiver no autódromo da capital neste domingo, ainda poderá contemplar shows de Motocross Freestyle, de Drift, e também o Desafio dos Brutos, uma arrancada feita pelos pilotos do grid e seus caminhões. Sem contar que ainda terão diversas outras atrações na Arena Nação Truck. Você pode comprar seus ingressos clicando aqui!

Confira abaixo a programação da Copa Centro-Oeste, da Copa Truck para este fim de semana:

Sábado, 25 de agosto

08h00: Abertura dos portões

09h00 – 10h00: Copa Truck – Treino Livre 3

10h10 – 10h40: CLA AMG – Treino Livre 4

10h50 – 11h20: C250 – Treino Livre 4

11h30 – 12h10: CLA AMG e C250 – Treino Livre 5

12h20 – 13h20: Copa Truck – Classificação

13h30 – 13h40: CLA AMG – Classificação

13h45 – 14h05: C250 – Classificação

14h20 – 15h20: Ação Promocional Speed Truck

15h30 – 16h30: Visitação aos Boxes

Domingo, 26 de agosto

08h00: Abertura dos Portões

08h00 – 08h20: CLA AMG e C250 – Warm Up

08h25 – 08h50: Copa Truck – Warm Up

09h00 – 09h50: Ação Promocional Speed Truck

10h33 – 11h21: CLA AMG e C250 – Corrida

11h30 – 12h20: Visitação aos Boxes/Shows de Motocross e Drift

12h25 – 12h35: Desfile dos Pilotos

13h05 – 13h30: Copa Truck – Corrida 1

13h46 – 14h11: Copa Truck – Corrida 2

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Para vingar morte de "tio favorito", homem mata e arranca cabeça de suspeito em Goiás

Vítima foi encontrada no dia seguinte que o suspeito foi à delegacia ameaçar fazer justiça com as próprias mãos.
24/08/2018, 16h18

Para vingar a morte do tio, um homem arranca cabeça do suspeito de ter matado para roubar uma arma em Uruana. O caso curioso na cidade da melancia vai ficar marcado na carreira policial do delegado Matheus Costa Melo.

O caso veio à tona depois que o delegado cumpriu, na manhã de quinta-feira (23/8), mandado de prisão temporária de Elves José da Silva, 28 anos, acusado de arrancar a cabeça de Osmauro Júnior na madrugada do dia 6 para o dia 7 de agosto.

O delegado suspeita que Osmauro foi assassinado por vingança porque teria matado o tio de Elves para roubar uma arma. “Na delegacia, Elves negou o crime, mas disse que ele e o tio eram muito apegados”, conta o delegado. “Não temos dúvidas de que, além de matar a vítima, ele ainda tentou matar um suposto mandante”, complementa.

Geneir José da Silva, de 41 anos, saía de uma plantação de melancia que cuida em uma Pick-up Fiat Strada de cor branca quando foi parado por uma motocicleta. Logo depois, foi morto com dois tiros e teve a pistola que ostentava na cidade levada.

As investigações desse latrocínio já estavam adiantadas quando, no dia 6 de agosto, Elves compareceu à delegacia de polícia nervoso, exigindo explicações dos policiais.

Para um policial, Elves teria afirmado saber quem seriam os autores do crime e que não deixaria isso ficar assim. Durante a conversa, mencionou aos policiais ter certeza da participação de Osmauro Faria, conhecido como “Mr. Bean”, no assassinato do tio.

Homem arranca cabeça no dia seguinte à ameaça

Coincidentemente, ou não, Osmauro foi encontrado decapitado, parcialmente carbonizado na Rodovia GO-254, Zona Rural de Uruana. “O exame preliminar do cadáver mostrava sinais de crueldade e raiva durante a consumação do delito”, diz nota da Polícia Civil.

No mesmo dia, investigadores da Polícia Civil fizeram diligências no sentido de localizar Elves. Porém, ele já havia fugido da cidade.

“É um caso incomum, estranho”, comenta o delegado.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Quem são os 12 políticos ficha-suja em Goiás impedidos de se candidatarem

De padre a professor, candidatos foram impedidos de se candidatarem.
24/08/2018, 17h10

O Ministério Público Eleitoral impugnou a candidatura de 12 pedidos políticos fecha-suja em Goiás. Eles são inelegíveis com base na Lei da Ficha Limpa. As contestações dos registros se referem a sete candidatos ao cargo de deputado estadual, quatro a deputado federal e um para senador.

As impugnações pelo MP Eleitoral deram-se por razões diversas, como rejeição de contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) ou pelo Tribunal de Contas da União (TCU); condenações por ato de improbidade administrativa, pela prática de crimes comuns e eleitorais e por excesso de doação em campanha.

O procurador regional eleitoral, Alexandre Moreira Tavares dos Santos, lembra que a Lei da Ficha Limpa prevê causas de inelegibilidade a fim de proteger a probidade administrativa e a moralidade para o exercício de mandato, considerada a vida pregressa do candidato, conforme determina a Constituição Federal.

Porém, ressalta o procurador que “a Lei da Ficha Limpa constitui apenas um filtro mínimo, que não abrange candidatos condenados criminalmente ou por improbidade apenas em primeira instância, envolvidos em escândalos de corrupção, amparados por liminares.

Por isso, cabe ao eleitor consciente pesquisar sobre a vida dos candidatos, além de suas propostas e ideias, antes de decidir qual deles merece o seu voto”.

Nas eleições de 2014, foram 27 impugnações de candidaturas apresentadas pelo MP Eleitoral em Goiás com base na Lei da Ficha Limpa, e 30 nas eleições de 2010.

Além das impugnações feitas com base na Lei da Ficha Limpa, a Procuradoria Regional Eleitoral de Goiás também se manifesta nos demais processos de registro de candidatura, na condição de fiscal da lei. Nessa ocasião, também pode apresentar parecer pelo indeferimento dos registros de candidatos que não atendam aos requisitos legais.

Nos casos de ausência de quitação eleitoral , falta de desincompatibilização no prazo legal, filiação partidária extemporânea, ausência de documentos exigidos etc.

Confira abaixo a lista com os 12 políticos ficha-suja em Goiás, impugnadas com base na Lei da Ficha Limpa:

Deusmar Barbosa da Rocha (DEM) – candidato a deputado estadual (Deusmar) – rejeição de contas pelo TCM;

Luiz Henrique Lima Caland (PMB) – candidato a deputado federal (Luiz Caland) – condenação por crime contra patrimônio privado;

Delta Araújo Campos (MDB) – candidata a deputada federal (Professora Delta) – rejeição de contas pelo TCM;

Chaene Bibiano da Silva Oliveir (PHS) – candidato a deputado estadual (Pastor Chaine Bibiano) – condenação por crime contra a fé pública;

Getúlio de Alencar (PTB) – candidato a deputado estadual (Padre Getúlio) – rejeição de contas pelo TCU e condenações por improbidade administrativa;

Agnaldo Francisco Toledo (PRP) – candidato a deputado estadual (Agnaldo Toledo) – rejeição de contas pelo TCM;

Erciley Pires Santana (Patriota) – candidato a senador (Santana Pires) – condenação por crime eleitoral;

Ernani José de Paula (PP) – candidato a deputado estadual (Ernani de Paula) – rejeição de contas pelo TCU;

Lair da Silva Mendonça (Avante) – candidata a deputada estadual (Lair Mendonça) – condenação por improbidade administrativa;

Milva de Melo Cavalcante Oliveira (PSDB) – candidata a deputada federal (Milva Cavalcante) – rejeição de contas pelo TCU;

Osmar Pires de Magalhães (PSB) – candidato a deputado estadual (Osmar Magalhães) – suspensão dos direitos políticos, condenação por crime de responsabilidade de prefeito (crime contra a Administração Pública) e condenação por improbidade administrativa;

Alcides Ribeiro Filho (PP) – candidato a deputado federal (Professor Alcides) – condenação por excesso de doação em campanha.

Via: Assessoria 
Imagens: Assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Confira a programação do final de semana em Goiânia

O Dia Online fez uma lista das principais opções para você escolher e se divertir. Confira.
24/08/2018, 17h30

O que não falta é programação para você escolher e se divertir neste final de semana em Goiânia. Tem show de rock, sertanejo, peça de teatro, feira cultural e até corrida.

Confira:

Shows e festas do final de semana

Sexta-feira (24/8)

1. Paralamas do Sucesso no projeto A Casa 2018 (20h)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

A Banda Os Paralamas do Sucesso faz show da turnê ‘Sinais do Sim’ no projeto A Casa 2018. Um dos maiores sucessos do pop rock nacional dos anos 80/90 se apresenta a partir das 20h, revivendo clássicas canções que levaram o grupo ao topo de uma das principais bandas de rock brasileira.

Os ingressos  custam R$ 65,00, o primeiro lote. Pontos de vendas: Quiosque Shopping Flamboyant – Piso 1; Quiosque Buriti Shopping – Piso 2; Bahrem Burger & Grill – Unidades: Marista, Jamel Cecílio e Setor Oeste; Vendas online: Bilheteria Digital

2. Anderson Richards e Henrique de Oliveira cantam Lulu Santos e Legião Urbana (23h)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Edson Barbosa/ EBN Produções Artísticas

Os músicos Anderson Richards e Henrique de Oliveira cantam Lulu Santos e Legião Urbana. Os dois prepararam um repertório com os principais rits desses ícones dos anos 1980, e que têm suas canções eternizadas por tantas vozes até os dias de hoje.

O show começa às 23h no Café Nice e a entrada custa R$20,00.

Sábado (25/8)

1. 10º Copa Bavária de Laço em Dupla (a apartir das 14h)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Na décima edição da Copa Bavaria de Laço em Dupla, Diego & Arnaldo, Simone & Simaria e DJ Caik se apresentam em Goiânia, no dia 25 de agosto. Os shows acontecem no Parque de Exposições Agropecuário.

O evento reúne grandes peões que irão disputar a maior prova de laço em duplas do país.

2. João Bosco e Vinicius e Diego e Victor Hugo no projeto A Casa 2018 (18h)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Divulgação

O projeto A Casa vai ter um sábado bem sertanejo. A dupla João Bosco & Vinícius vai cantar os sucessos do projeto digital “Segura Maracajú”, lançado no início deste ano, além das canções que colocaram a dupla no topo da carreira musical. E quem abre o show deles é a outra dupla sertaneja Diego & Victor Hugo, que começou a ganhar notoriedade entre os principais cantores sertanejos e nos últimos anos.

Os ingressos para esse dia custam R$ 100,00 masculino e R$ 70,00 feminino, o primeiro lote. Pontos de vendas: Quiosque Shopping Flamboyant – Piso 1; Quiosque Buriti Shopping – Piso 2; Bahrem Burger & Grill – Unidades: Marista, Jamel Cecílio e Setor Oeste; Vendas online: Bilheteria Digital.

3. Show hits dos anos 80 até hoje com a Banda Mr. Gyn (22h30)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Moviola Produções

A Banda Mr. Gyn realiza o how Pop Rock Anos 80 até hoje neste sábado, 25 de agosto, na Cerrado Cervejaria.

A apresentação promete ser uma noite de hits do pop rock dos anos 80 até hoje, como o DVD que a banda acabou de lançar em junho, “20 anos ao vivo”, que trás uma mescla dos principais sucessos do grupo.

Os ingressos do show custam R$25 reais para as cem primeiras pessoas.

4.Showrrasco 2018 (15h)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

O Showrrasco é um dia dedicado aos apaixonados por carne, culinária e a música de forma descontraída e irreverente. O evento contará com cerca de 15 estações comandadas por chefs assadores de Mato Grosso, Goiás e São Paulo. Os convites custam a partir de R$ 60,00.

Além de muito churrasco, o público contará com shows de Pedra Letícia, Blues Etílicos, Especial Charlie Brown Jr (com os integrantes do Charlie Brown Jr). Os DJ´s Pablo Kossa e Rodrigo Lagoa vão comandar as pickups com setlist´s exclusivos.

Ingressos: Promocional VIP R$ 60,00 – Open foo; Camarote All Inclusive R$ 190,00 – Oper bar e open food. Pontos de venda: Tribo do Açaí; República da Saúde; Lojas Flávio´s; Cateretê T-2 e Jardim Goiá; Rocket 07 e Bottega; Cuba Café Tabacaria T-63; Smoking Beer; Empório Marista; DL Conveniência; Stand Ariais – 2º Piso do Buriti Shopping

Teatro do final de semana

Sexta-feira (24/8) e domingo (26/8)

1. “Mas, Carlos!” com Carlinhos Maia (sexta às 20h30 e domingo, às 18h e 20h30)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

O humorista Carlinhos Maia chega a Goiânia com apresentação em triplo de seu espetáculo “Mas, Carlos!”. Ao longo da apresentação de 80 minutos, Carlinhos relata com muito bom humor vários momentos marcantes de sua trajetória desde a infância em Penedo até o sucesso meteórico com seus vídeos na internet. A apresentação tem classificação livre.

Ingressos: cadeiras inferiores Ouro: R$ 200,00 (inteira) R$ 100 (meia solidárias; Cadeiras inferiores Prata: R$ 140,00 (inteira) R$ 70 (meia solidária); Cadeiras superiores: R$ 80,00 (inteira) R$ 40 (meia solidária). Pontos de Vendas: Komiketo – Avenida T-4; Tribo do Açaí; Online: meubilhete.com

*Meia solidária: Mediante doação de 1kg de alimento não perecível na entrada do evento

Sábado (25/8) e Domingo (26/8)

1. 5 X Comédia (sábado, às 21h e domingo, às 17h30 e 20h)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Divulgação

O5 X Comédia, uma das grandes sensações do teatro brasileiro da década de 90 voltou repaginado chega a Goiânia com cinco esquetes escritos e interpretados por Bruno Mazzeo, Debora Lamm e Lucio Mauro Filho.

Ingressos: Plateia Inferior: R$100/ R$50; Plateia Superior: Filas, P. Q e R R$60/R$30 e Filas S, T e U R$40/R$20. Classificação: 14 anos. Duração: 90 min. Vendas: Bilheteria do Teatro Sesi; Komiketo T-4; Online: 5xcomedia.byinti.com

Outras opções do final de semana

Sexta-feira (24/8), Sábado (25/8) e Domingo (26/8)

1. I Feira Literária de Goiânia (Flig) (9h Às 19h)

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Escritores participam de Feira Literária /
Fotos: Divulgação

Goiânia ganha sua primeira Feira Literária, a Flig. A programação inclui palestras, rodas de leitura, oficinas, peças de teatro e outras atividades.

Serão três dias inteiramente ligados à literatura e à arte de ler, quando Goiânia vai se transformar na capital do livro, com atrações, palestras, oficinas de leitura, entretenimento e lazer. Local: Centro Cultural Atheltics Endereço: Rua dos Lírios, Lt 65, Chácara 13, Parque oeste Industrial

Sábado (25/8) e Domingo (26/8)

1. Copa Truck 

Confira a programação do final de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Se você é fã de automobilismo, o fim de semana te promete grandes emoções no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Nos dias 25 e 26/8, será realizada a Copa Truck e Mercedes-Benz Challenger. A primeira ocorrerá no domingo na parte da tarde, a partir das 13hs e a segunda será realizada pela manhã, a partir das 10h30, com visitação aos boxes das 11h30 às 12h20.

Os ingressos estão disponíveis em www.copatruck.com.br/calendario-ingressos e foram divididos em três categorias: Arena Nação Truck, Credencial Fã Truck e Camarote Paddock Truck. Haverá programação extra-pista com Desafios dos brutos, show de Motocross entre outras de grandes performances.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Estudantes foram atropeladas em Goiânia por suspeitos em carro roubado

Estudantes foram atropeladas nesta sexta (24/8), enquanto estavam a caminho da escola no setor Vila Monticelli, em Goiânia. Segundo a polícia, o caso ainda será investigado e os suspeitos estão sendo procurados.
24/08/2018, 17h39

Hoje (24/8), os moradores da Vila Monticelli, em Goiânia, ficaram bastante assustados com um acontecimento triste e inesperado. Duas estudantes foram atropeladas enquanto estavam a caminho do Colégio Santa Bernadete, localizado no setor. Segundo informações cedidas pela Polícia Militar ao G1 Goiás, o carro responsável pelo ato havia sido roubado nas imediações do Setor Sul e estava em fuga. Após o acidente, as pessoas que estavam no veículo o abandonaram, roubaram outro carro e fugiram.

Quem estava dentro da escola conseguiu escutar o barulho, mas de imediato, ninguém entendeu ao certo o que realmente acontecia do lado de fora. Foi possível escutar o som do que pareciam ser tiros, mas como há outra escola nas proximidades, imaginaram que poderiam ser apenas bombinhas, ou algum outro tipo de brincadeira de crianças que estivessem por perto.

A região em que a escola se encontra costuma ser tranquila, o que assustou ainda mais quem estava por perto. A última coisa que imaginaram é que poderia ser algo muito mais grave, e pior ainda, que alunas sairiam feridas. Uma das estudantes atropeladas foi identificada como Sara Costa, de apenas 12 anos. Ela estava acompanhada de uma amiga e o Corpo de Bombeiros precisou ir até o local fazer o resgate. A irmã de Sarah também estava por perto no momento do acidente, mas não sofreu ferimentos graves.

Segundo o Hugol, hospital onde Sara permanece internada, a menina está em bom estado, consciente e respira de forma espontânea. Já a amiga, que foi levada para o Hospital dos Acidentados, foi atendida e liberada momentos depois.

Como as estudantes foram atropeladas

Haviam dois homens no carro responsável pelo atropelamento. Desciam a Rua 240 em alta velocidade, portanto, não conseguiram fazer a curva e acabaram atingindo as meninas. Segundo testemunhas, assim que tudo aconteceu, os suspeitos saíram do veículo, atiraram para o alto e ainda fizeram menção de atirar nas estudantes. O episódio aconteceu de forma muito rápida e assustou a todos que estavam por perto, mas dentro de poucos segundos, os dois homens conseguiram roubar outro carro e em seguida, fugiram.

Até então não se tem maiores informações sobre os responsáveis pelo caso e a Polícia Civil ainda está definindo a delegacia e delegado que ficarão responsáveis pelas investigações.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.