Ton Paulo
Por Ton Paulo
13/09/2018, 11h17

UEG abre mais de três mil vagas em novo vestibular

As inscrições abrem na próxima segunda-feira (17/9), e o período de isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 80 reais, vai do dia 17 a 19 de setembro.

O edital do Vestibular do programa UEG em Rede, da Universidade Estadual de Goiás (UEG), vai ser lançado oficialmente na próxima segunda-feira (17/9). Ao todo, serão oferecidas 3.250 vagas em 40 municípios.

O período de isenção da taxa de inscrição, que é de R$ 80 reais, vai do dia 17 a 19 de setembro. A isenção pode ser solicitada pelo candidato ao vestibular no site do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG), www.nucleodeselecao.ueg.br .

A previsão é que as provas do Vestibular sejam aplicadas no dia 21 de outubro de 2018.

O UEG em Rede oferece vagas em três diferentes cursos: bacharelado em Administração, Tecnologia em Gestão Pública e licenciatura em Pedagogia.

Cada município, de acordo com a demanda levantada, vai oferecer um ou mais cursos, que serão executados em rede, utilizando a Educação a Distância (EaD), mediada pelas tecnologias da informação e comunicação.

Os estudantes vão acessar os conteúdos dos cursos e realizar suas atividades por meio da plataforma de Educação a Distância da UEG, acessada pela internet. Com isso, poderão estudar nos locais que melhor respondam às necessidades de cada um.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o candidato deve:

-Ter renda bruta familiar inferior a dois salários mínimos;

-Ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo;

-Ser titular ou dependente no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, nos termos dos Decretos Federais n.6.135/2007 e 6.593/2008.

UEG no ranking nacional

A UEG foi fundada em 16 de abril de 1999, e atualmente oferece 52 cursos em 39 cidades, perfazendo um total de 142 cursos de graduação, sendo 19 cursos de tecnologia, 77 cursos de licenciatura e 32 cursos de bacharelado, organizados em 42 campi.

De acordo com o Ranking Universitário da Folha, a Universidade Estadual de Goiás está em 122º na lista das melhores faculdades e universidades do Brasil, entre 195 instituições avaliadas.

Via UEG 
Imagens UOL