Política

Ciro Gomes promove carreata nesta sexta-feira, em Goiânia

Ciro tem agenda curta em Goiânia.
21/09/2018, 09h46

O candidato a presidência da república Ciro Gomes (PDT) estará nesta sexta feira (21/9), em Goiânia. O presidenciável deve participar de uma carreata ás 16h, na praça cívica, com percurso pela rua 10 e termino na praça universitária, onde está prevista uma coletiva de imprensa.

Em entrevista para o portal dia online o presidente do Partido Democrático Trabalhista em Goiás (PDT-GO), George Morais, disse que a caminhada deve reunir apoiadores do candidato, além de lideranças politicas.  Essa é a primeira vez que o candidato vem a Goiás desde o início da campanha eleitoral.

“Temos que apresentar aos eleitores goianos as proposta de Ciro, que pretende recuperar o País” afirmou George Morais.

Kátia Abreu vice na chapa de Ciro, deve vim a Goiânia na semana que vem, quando participara de atividades no município de Trindade.

O candidato encerra sua agenda no Rio Grande do Norte.

Ciro Gomes: vida pública

Ciro Gomes tem 60 anos de idade e é candidato a presidente da República pelo PDT. O Candidato tem 38 anos de vida pública. Ciro disputou sua primeira eleição em 1982, para deputado estadual. Foi eleito e depois reeleito em 1986, mas não concluiu o mandato.

Em 1988, ele decidiu disputar a prefeitura de Fortaleza e venceu sua primeira eleição, aos 30 anos. Ele não terminou o mandato e elegeu-se governador do Ceará em 1990, o mais jovem da história do país, na época.

Em 1994, Ciro Gomes foi convocado pelo então presidente Itamar Franco a assumir o Ministério da Fazenda. Ciro foi duas vezes candidato a presidente, em 1998 e em 2002, quando no segundo turno apoiou Lula contra Serra.

Em 2003, foi convidado por Lula para ser ministro da Integração Nacional. Em 2006, Ciro Gomes foi o deputado federal mais votado do Brasil. E em 2013 foi secretario de saúde no Ceará.

Ciro atuou também na iniciativa privada como presidente da Transnordestina S/A e um dos diretores da Companhia Siderúrgica Nacional – CSN, entre 2015 e 2016.

Imagens: Metrópoles - DF 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Com previsão de afastamento de 6 meses no Fluminense, Pedro será operado nesta sexta

Fora dos gramados desde o dia 25 de agosto, o atacante Pedro, do Fluminense, terá o seu joelho direito operado nesta sexta-feira.
21/09/2018, 09h52

Fora dos gramados desde o dia 25 de agosto, quando se lesionou de forma grave em jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Pedro, do Fluminense, terá o seu joelho direito operado nesta sexta-feira, no Rio, em cirurgia marcada para começar às 15 horas no Hospital Américas, que fica na Barra da Tijuca.

O procedimento será comandado pelo médico Luiz Antonio Vieira Martins e a previsão inicial de tempo de afastamento do atleta, estabelecida na última terça-feira, é de seis meses. A decisão pela operação foi revelada nesta semana depois que o tratamento conservador (sem cirurgia) não surtiu o efeito desejado.

Atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, com dez gols cada, Pedro se lesionou ao tentar dominar uma bola no campo de ataque, aos 46 minutos do segundo tempo, no confronto diante dos cruzeirenses pela 21ª rodada do Brasileirão. Ele sofreu uma entorse com estiramento do ligamento do joelho, que teve uma ruptura parcial.

Na cirurgia desta sexta-feira os médicos também saberão se o atleta sofreu uma pequena lesão no menisco do joelho, que foi apontada como possível no exame de ressonância magnética e que só poderá ser confirmada na operação.

Antes de os médicos do Fluminense concluírem, em conjunto com o próprio Pedro, que o procedimento cirúrgico seria necessário, o atacante vinha realizando fisioterapia, na esperança de poder voltar a atuar dentro de um período mais curto de tempo. Entretanto, o tratamento conservador não teve sucesso e, com a operação, ele só poderá retornar aos gramados em 2019.

Enquanto isso, Luciano comemora seu momento no Fluminense

Enquanto Pedro amarga este período longo de afastamento, que começou pouco depois de ele ter sido convocado e em seguida cortado dos dois últimos amistosos da seleção brasileira, o atacante Luciano comemora o seu atual momento com a camisa do Fluminense. Após marcar o seu primeiro gol com a camisa tricolor no último domingo, na derrota por 3 a 1 para o Atlético-PR, pelo Brasileirão, ele selou a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, na noite de quinta-feira, em Quito, no Equador, palco do confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogador festejou o novo gol marcado e ao mesmo tempo lamentou esta lesão sofrida por Pedro, mas projetou uma trajetória de sucesso como substituto do artilheiro. “Fico muito feliz pelo gol. Feliz por estar jogando, por estar ajudando meus companheiros. O Pedro tem uma qualidade enorme, vai ser muito difícil para jogar no lugar dele, mas, com todos os meus companheiros, vamos tentar suprir essa ausência”, disse Luciano, que espera continuar tendo espaço na equipe titular comandada pelo técnico Marcelo Oliveira.

“O importante para mim é jogar, seja de centroavante, de meio ou de ponta, o professor decide. Posso jogar em qualquer posição que o professor escolher, espero dar sequência e fazer muitos gols aqui no Fluminense”, destacou o atleta do Flu, que agora vai se preparar para enfrentar a Chapecoense, segunda-feira, às 20 horas, em Chapecó, no fechamento da 26ª rodada do Brasileirão.

Imagens: Veja 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

A maioria está pessimista com as eleições de 2018, diz pesquisa da CNDL

Metade (50%) dos brasileiros avalia que a situação econômica vai seguir igual ou piorar no próximo governo.
21/09/2018, 10h56

Mais da metade dos brasileiros está pessimista com as eleições de 2018 por motivos que vão da percepção de que faltam bons candidatos ao ceticismo em relação a mudanças econômicas positivas para a população, passando pela desconfiança com os políticos.

A conclusão faz parte de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), que ouviu 800 brasileiros acima de 18 anos de todas as classes sociais das 27 capitais do País.

Para 53% dos consultados, a percepção sobre as eleições que acontecem daqui duas semanas é pessimista ou muito pessimista, porcentual que sobe para 59% entre as mulheres. Outros 18% dizem estar confiantes e 26% estão neutros. Os 3% restantes não sabem ou preferiram não responder a pergunta.

A pesquisa mostra ainda que metade (50%) dos brasileiros avalia que a situação econômica vai seguir igual ou piorar no próximo governo, enquanto 34% preveem melhora.

No grupo dos pessimistas com o processo eleitoral, a maioria (34%) diz não ver boas opções de candidatos à disposição. Segundo o levantamento, 30% dos pessimistas não confiam nos candidatos à Presidência da República, ao passo que 28% mostram ceticismo sobre a capacidade do próximo presidente em promover mudanças positivas e 27% não esperam por renovação na classe política.

Os otimistas com as eleições de 2018

Já os brasileiros otimistas com as eleições apostam, em sua maioria, que o próximo presidente terá mais estabilidade política para aprovar matérias de interesse do País, assim como promoverá mudanças em relação às políticas do governo atual. Boa parte desse grupo (35%) vê ainda a sociedade mais vigilante com os políticos.

A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais, com margem de confiança de 95%.

Imagens: jusbrasil 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Nicole Bahls volta a falar sobre envolvimento com filho de Claudia Raia

Durante o carnaval de 2013, os dois teriam se conhecido no desfile da escola de samba Beija-Flor.
21/09/2018, 11h10

A ex-Panicat Nicole Bahls falou sobre o envolvimento que teve com Enzo Celulari, filho dos atores Claudia Raia e Edson Celulari, em entrevista ao “Superpop” da noite de quarta-feira, 20.

Durante o carnaval de 2013, os dois teriam se conhecido no desfile da escola de samba Beija-Flor, o que despertou especulações, que foram respondidas pela mãe de Enzo à imprensa.

À época, Claudia Raia deu, em entrevista ao jornal “O Globo”, declarações que não foram vistas com bons olhos pela modelo, quando questionada sobre um possível relacionamento de Nicole com seu filho.

“Eu acho que ele (Enzo) está na hora de brincar disso. As panicats são as nossas chacretes de hoje em dia, são as mulheres da vez, são as gostosas que eles acham incríveis, então porque não sair com uma pessoa como ela?”, disse a atriz.

“Nem penso na possibilidade de ele namorar ela, até porque acho que nem ele pensa. Ele tem outras prioridades na vida dele. Super se diverte, mas dá o limite na hora certa, sempre foi assim”, complementou Claudia.

Cinco anos depois, Nicole voltou a falar sobre o tema: “Acho que é preocupação de mãe, também, né. Normal. Foi só paquerinha, nada demais. Acho que ela ficou preocupada. Quando a mãe não apoia, não vai pra frente, não.”

“Na época eu fiquei (chateada) porque ela deu uma declaração e a minha mãe ficou meio triste. (…) Eu nem lembro, faz tanto tempo, já”, desconversou sobre mais detalhes.

“Mas também, a diferença de idade era grande, né… Não que eu seja preconceituosa, mas também…”, alfinetou Luciana, 48, que é mãe de Lucas, seu filho com o cantor Mick Jagger, 75, e já foi casada com Marcelo de Carvalho, 57, sobre os cerca de 11 anos de idade que separam Enzo de Nicole.

Nicole Bahls

Nicole Mariana Bahls é uma atriz, humorista, modelo, jornalista, repórter e apresentadora brasileira. Nicole apareceu pela primeira vez na televisão em 2007, participando do concurso Musa do Brasileirão, no qual venceu. Sua fama começou a crescer em 2009 ao integrar o elenco de panicats do programa Pânico na TV.

Imagens: Diário Online 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Polícia prende suspeitos de integrarem facção criminosa, em Trindade; veja vídeo

O motivo dos crimes era disputa por território entre facções criminosas na região.
21/09/2018, 12h08

Dois integrantes de uma facção criminosa foram presos na tarde de quinta (21/9), pelo Comando de Operação de Divisas (COD), da Policia Militar do Estado de Goiás (PMGO), próximo à GO 060, em Trindade, a 27km de Goiânia.

Gustavo Henrique dos santos, de 21 anos, conhecido como “paquerinha”, tinha um mandato de prisão em aberto. Seu comparsa, Matheus Siqueira Silva, de 21 anos, estava portando uma arma calibre 38. A dupla é suspeita de cometer cerca de 10 homicídios só em Trindade.

De acordo com o COD os dois são suspeitos de cometer um homicídio contra Lídio Alves Correia, feirante de 47 anos, na noite do último dia cinco de setembro, em uma feira, em Trindade.

Outro homicídio que teria sido cometido pela dupla aconteceu no dia 19 de agosto quando câmeras de segurança flagram o momento em que três homens descem de um veículo e disparam vários tiros contra um rapaz. Veja o vídeo;

Gustavo Henrique foi encaminhado para a casa de prisão provisória, já Matheus está na delegacia da cidade.

Com a dupla a polícia apreendeu armas e munições.

A polícia está investigando o caso.

Outros crimes em Trindade

O feirante que foi assassinado em setembro vendia bebidas na feira do divino do pai eterno, em Trindade. A polícia civil, investiga se o crime tinha relação, com o assassinato do filho da vítima.

O delegado Vicente Stabile, responsável pelo caso, disse que, após efetuar os disparos, o suspeito fugiu da feira correndo. O homem que sofreu os disparos não resistiu aos ferimentos e veio a obtido no local.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.