Goiás

Apreendida em Goiânia carreta carregada com defensivos agrícolas roubada em São Paulo

Carga é avaliada em mais de R$ 1 milhão; cinco pessoas foram presas.
24/09/2018, 17h02

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) apreendeu na manhã desta segunda-feira (24/9) uma carreta carregada com defensivos agrícolas que havia sido roubada em São Paulo na noite de domingo, 23 de setembro. Os produtos são avaliados em mais de R$ 1 milhão.

De acordo com informações da Polícia Civil, a carreta havia sido assaltada por volta das 21h em um posto de combustíveis localizado na Rodovia SP- 330 em  Iguarapava, São Paulo. A partir deste momento, o motorista do veículo não foi mais localizado pela empresa de transportes, que comunicou à Polícia.

Equipes da  Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) passou a monitorar locais que investigações prévias apontaram como possível local de receptação destas cargas. Com a ação, foi possível chegar, na manhã de hoje (24/9), até um galpão na Vila Jaraguá, região Central de Goiânia, onde a carreta roubada estava no momento em que receptadores colocavam a carga em outro caminhão.

No momento do flagrante no galpão, foram presos Denevaldo Alves do Prado, de 47 anos, que já tinha passagens por roubo de carga, roubo de veículo, receptação e associação criminosa; Eduardo de Carvalho Sousa,d e 39 anos, com três passagens por receptação; Keller Silva, de 40 anos, que também tem passagem por receptação; Miguel Sousa Silva, de 28 anos e Wesley Pereira Melo, de 26 anos. Todos foram autuados por roubo qualificado e associação criminosa.

O motorista da carreta roubada foi localizado pela PCGO na cidade de São Paulo, onde prestou depoimento à Delegacia local.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Deschamps leva prêmio de melhor técnico do mundo

Campeão do mundo no comando da seleção francesa, treinador supera Zlatko Dalic e Zinedine Zidane, vencedor na última temporada.
24/09/2018, 17h13

O título da Copa do Mundo fez a diferença e Didier Deschamps foi eleito nesta segunda-feira o melhor técnico do mundo pela Fifa. Campeão na Rússia com a seleção francesa, o treinador recebeu o prêmio referente à temporada 2017/2018 nesta segunda-feira, em festa da entidade realizada em Londres.

Deschamps deixou para trás o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, derrotado justamente por sua França na decisão do Mundial. O outro finalista foi Zinedine Zidane, vencedor do prêmio no ano passado, que conquistou a Liga dos Campeões com o Real Madrid pela terceira vez consecutiva.

“Fico feliz de ter batido Dalic e Zidane, treinadores que poderiam ter vencido o título esta noite. Queria agradecer meu presidente, que me deu a confiança, me permitiu trabalhar de forma serena. O papel de selecionar é importante, mas sabemos que não somos nada sem os jogadores. Então, quero felicitar o conjunto dos meus jogadores que me permitiu ganhar o troféu”, declarou.

O prêmio também representa o fim da desconfiança sobre o trabalho de Deschamps. Antes do Mundial, o treinador era bastante criticado pelo estilo pragmático de sua seleção, mas, agora, com o título, teve o trabalho reconhecido em seu país.

No futebol feminino, o prêmio foi para o técnico Reynald Pedros. O ex-jogador francês levou o Lyon ao título da Liga dos Campeões, desempenho suficiente para que deixasse para trás nesta eleição Asako Takakura, da seleção japonesa, e Sarina Wiegman, da seleção holandesa.

OUTROS PRÊMIOS

Na disputa pelo prêmio de melhor goleiro, a Copa do Mundo também fez diferença e o belga Thibaut Courtois ficou com o troféu. Eleito melhor goleiro do torneio na Rússia, ele deixou para trás o francês Hugo Lloris, do Tottenham, e o dinamarquês Kasper Schmeichel, do Leicester, e recebeu o troféu das mãos de Jackson Follmann, um dos sobreviventes do trágico acidente com o avião da Chapecoense, e do ex-goleiro holandês Edwin van der Sar.

Depois destas premiações, a Fifa exibiu um clipe contando grandes histórias do futebol e lembrou também do drama vivido pelo time Javalis Selvagens, da Tailândia, que teve alguns de seus jovens jogadores presos em caverna do país, que foi inundada, e precisaram ser resgatados em uma grande operação envolvendo mergulhadores de vários lugares do mundo.

Em uma pausa da premiação, o músico Noel Gallagher também roubou a cena ao tocar a música “Don’t Look Back in Anger”, grande sucesso do Oasis, banda da qual ele era um dos líderes ao lado do irmão Liam Gallagher. E na sequência da muito aplaudida performance de Noel, a Fifa confirmou os peruanos como vencedores da premiação que elegeu torcedores que se destacaram no futebol mundial nesta temporada 2017/2018. A seleção do Peru esteve presente na Copa do Mundo da Rússia e encerrou um jejum de 36 anos sem participações do país no Mundial.

Já o Prêmio Fair Play desta temporada 2017/2018 foi vencido pelo alemão Lennart Thy, jogador do VVV Venlo, que deixou de participar de uma partida de sua equipe para doar sangue e ajudar um paciente que sofria de leucemia. Esta honraria foi entregue pelo ex-árbitro Pierluigi Collina, eleito o melhor juiz de futebol do mundo em seis oportunidades durante a sua carreira.

Imagens: jd1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Marta ganha prêmio de melhor do mundo pela 6ª vez

Desde 2010 sem vencer a disputa, brasileira volta ao topo; com a derrota de Cristiano Ronaldo na premiação masculina, ela se torna a maior vencedora de todos os tempos.
24/09/2018, 17h20

Marta voltou ao topo do mundo. A atacante brasileira foi eleita nesta segunda-feira a melhor jogadora do planeta pela sexta vez, um recorde entre mulheres e homens, em cerimônia realizada pela Fifa, em Londres. A jogadora do Orlando Pride, dos Estados Unidos, desbancou a norueguesa Ada Hegerberg e a húngara Dzsenifer Marozsán, ambas do Lyon, da França.

A brasileira não levantava o troféu desde 2010. Vencera também em 2006, 2007, 2008 e 2009. “Realmente estou sem palavras. É um momento fantástico. As pessoas falam para mim assim: você já esteve nesta posição muitas vezes. Todas as vezes você se emociona. Realmente, eu me emociono porque isso representa muito para mim”, disse Marta, sem esconder as lágrimas.

“Desde o primeiro momento em que eu enxerguei que a melhor coisa que eu fazia na vida era jogar futebol, um esporte tão fantástico, eu só tenho a agradecer… Primeiro a Deus, por me dar saúde constantemente para eu poder buscar os meus objetivos. Não podia deixar de agradecer as minhas companheiras do clube e da seleção. As pessoas que estão comigo constantemente me dando suporte. E aos fãs e jornalistas. Isso é fantástico. É um momento mágico”, celebrou a jogadora de 32 anos.

14ª indicação de Marta ao prêmio

Marta havia sido indicada pela 14ª vez ao prêmio por conta da boas performances tanto pelo Orlando Pride quanto pela seleção brasileira. Pelo time norte-americano, foi a vice-artilheira da National Women’s Soccer League (NWSL) no ano de 2017, com 13 gols, e ajudou a levar sua equipe até as semifinais.

Neste ano, Marta fez quatro gols e registrou o mesmo número de assistências em 17 partidas disputadas. Pela seleção, liderou a equipe na conquista da Copa América, em abril deste ano, no Chile.

Sua maior rival na disputa era Ada Hegerberg, de apenas 23 anos. A jogadora chegou à final do prêmio por liderar o Lyon na conquista do título da Liga dos Campeões da Europa. Ela já havia sido eleita a melhor jogadora da Europa em 2016. A outra finalista, Dzsenifer Marozsán, foi companheiro de Ada na conquista europeia com a camisa do Lyon.

Imagens: UOL 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Confira as 308 vagas de emprego disponíveis hoje no Sine Goiânia

Do total de vagas, 36 são para a função de vendedor.
24/09/2018, 17h35

Já pensou em começar a semana com um emprego encaminhado? Então aproveita pois o Sine Goiânia disponibiliza nesta segunda-feira (24/9) um total de 308 vagas de emprego na capital. Desse total, 36 oportunidades são para a função de vendedor e as outras 272 estão distribuídas em 76 áreas de atuação, sendo 130 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).

Vagas de emprego do dia

Confira abaixo todas as vagas de emprego de hoje e se você se interessar em alguma das ofertas, basta comparecer na unidade do Sine localizada no Edifício Pathernon Center, no Centro de Goiânia, das 7h30 às 18h. É necessário levar as carteiras de Identidade e Trabalho, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Para quem não tem condições de ir até a unidade, o aplicativo Sine Fácil ajuda. Por ele é possível agendar entrevistas de emprego para as vagas disponíveis, desde que o cadastro e currículo estejam devidamente atualizados.

  • Açougueiro 2
  • Agente de vendas de serviços 2
  • Alinhador de pneus 1
  • Analista de crédito (instituições financeiras) 1
  • Analista de desenvolvimento de sistemas 1
  • Analista de pcp (programação e controle da produção) 1
  • Auxiliar de estoque 6
  • Auxiliar de expedição 1
  • Auxiliar de logística 1
  • Auxiliar de pessoal 1
  • Auxiliar de serigrafia 1
  • Auxiliar de vidraceiro 1
  • Borracheiro 7
  • Caseiro 1
  • Cobrador externo 2
  • Cortador de carne em matadouro 1
  • Costureira de máquina overloque 1
  • Costureira de máquina reta 7
  • Costureiro de amostra 1
  • Cozinheiro geral 1
  • Cozinheiro industrial 2
  • Dedetizador 1
  • Desossador 3
  • Editor de TV e vídeo 1
  • Empregado doméstico arrumador 1
  • Gerente de restaurante 1
  • Impressor serigráfico 4
  • Instalador de som 1
  • Instalador fotovoltaico 2
  • Lanterneiro de automóveis (reparação) 1
  • Lavador de artefatos de tapeçaria 1
  • Limpador de piscinas 1
  • Manicure 12
  • Mecânico de direção e freios de automóveis 1
  • Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 6
  • Modelista de roupas 1
  • Montador de equipamentos elétricos 2
  • Montador de estruturas metálicas 4
  • Motorista de caminhão 9
  • Motorista de caminhão guincho pesado com munk 10
  • Motorista entregador 5
  • Operador de câmera de televisão 1
  • Operador de extrusora de borracha e plástico 1
  • Pintor de carros 2
  • Pizzaiolo 1
  • Professor de ensino fundamental de primeira a quarta séries 2
  • Professor de física (ensino superior) 1
  • Programador de computador 1 Projetista de móveis 1
  • Promotor de vendas 1
  • Representante comercial autônomo 6
  • Secretária(o) executiva(o) 1
  • Serralheiro 2
  • Supervisor de vendas comercial 1
  • Técnico de enfermagem 11
  • Técnico em segurança do trabalho 1
  • Técnico mecânico (máquinas) 1
  • Torneiro mecânico 1
  • Vendedor interno 4
  • Vendedor pracista 30

Vagas exclusivas para PCD

  • Ajudante de carga e descarga de mercadoria 1
  • Arrumador de hotel 2
  • Atendente de lanchonete 2
  • Auxiliar de almoxarifado 2
  • Auxiliar de limpeza 5
  • Auxiliar de pessoal 2
  • Auxiliar de produção farmacêutica 1
  • Chefe de serviço de limpeza 1
  • Enfermeiro 1
  • Estoquista 2
  • Operador de caixa 12
  • Porteiro 1
  • Recepcionista atendente 1
  • Repositor em supermercados 9
  • Servente de limpeza 11
  • Socorrista (exceto médicos e enfermeiros) 1
  • Telefonista 3
  • Vendedor pracista 2
  • Vigilante 71
Imagens: Governo do Brasil 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Justiça decreta prisão preventiva de policiais envolvidos em morte de refém em Senador Canedo 

Caso ocorreu no dia 25 de novembro de 2017; os PMs vão a júri popular.
24/09/2018, 18h13

A justiça decretou na tarde desta segunda-feira (24/9) a prisão preventiva dos policiais militares Gilmar Alves dos Santos e Paulo Márcio Tavares envolvidos em morte de refém em Senador Canedo. O crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2017. Os PMs, que são acusados de homicídio e fraude na cena do crime, já foram pronunciados e vão a júri popular. A decisão foi do juiz Thulio Marco Miranda, da 2ª Vara de Senador Canedo.

Os dois policiais são acusados do homicídio de Marco Antônio Pereira de Brito, durante uma abordagem policial. Já Paulo Márcio vai responder também pela morte de Tiago Ribeiro Messias, refém do menor que havia roubado o carro. Segundo a denúncia, os acusados alteraram o cenário para forjar uma troca de tiros.  O magistrado considerou que o refém foi atingido, apenas, por disparos efetuados por Paulo Márcio. “Os elementos probatórios colhidos durante a instrução indicam que Gilmar, a todo instante, direcionou os seus disparos para o ocupante do carro sentado no banco do passageiro”.

De acordo com o magistrado,  a medida é necessária “para o resguardo da ordem pública, face à gravidade concreta do ato praticado”. O juiz explicou ainda que as vítimas foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo, “denotando a maior periculosidade dos agentes e além disso, os delitos em questão teriam sido cometidos por agentes públicos responsáveis por zelar pela segurança e tranquilidade do povo, em contexto onde restou dificultada ou impossibilitada a defesa das vítimas”.

Thulio Miranda esclareceu ainda que a medida de prender os acusados se deve à  “conveniência da instrução criminal, diante da tentativa de modificação da cena do crime e de dispensar testemunhas, sendo necessário resguardar a tranquilidade da sessão do Tribunal do Júri”.

Morte de refém em Senador Canedo

O crime ocorreu no dia 25 de novembro do ano passado, próximo ao posto de combustíveis entre as Avenidas Dom Emanuel e Progresso, no Conjunto Sabiá, no centro de Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. O carro dirigido por Tiago Messias Ribeiro, de 31 anos, foi abordado por policiais do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), logo após a esposa do próprio Tiago ter ligado no 190 da PM, comunicando que a família tinha sido vítima de um assaltante e que o esposo havia sido levado como refém.

Segundo a PM, ao fazer abordagem, os policias teriam sido recebidos a bala. Possivelmente, os tiros teriam saído da arma que estava com o passageiro, Marco Antônio Pereira de Brito, de 14 anos, que imediatamente foi morto. O motorista do carro era o auxiliar de produção e morreu a caminho do hospital, após receber um tiro no peito. De refém, Tiago poderia ser acusado de ladrão, se não fossem as imagens divulgadas pelas redes sociais e registradas por câmeras de segurança.

Reveja as imagens:

Via: TJ-GO 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.