Goiás

PSDB diz que MP e Poder Judiciário cometeram abusos contra Marconi Perillo

Na nota, o partido repudia a operação realizada pela PF, mas declara não estar preocupado quanto às investigações em curso contra Marconi Perillo.

Por Ton Paulo
28/09/2018, 12h33

O Partido da Social-democracia Brasileira (PSDB), legenda do ex-governador e candidato ao Senado Marconi Perillo, em nota, se manifestou no final da manhã desta sexta-feira (28/9) sobre os mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Federal (PF) contra o tucano.

Na nota, o partido repudia a operação realizada pela PF, mas declara não estar preocupado quanto às investigações em curso contra Marconi Perillo.

O partido tucano ainda diz que os mandados cumpridos tem “caráter eleitoreiro”, e que o Ministério Público (MP) e o Poder Judiciário “demonstram um abuso” contra Perillo.

A PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços do ex-governador de Goiás e candidato ao Senado Federal, Marconi Perillo (PSDB) desde o início da manhã de hoje.

O coordenador de campanha do então candidato à reeleição ao Governo de Goiás, o sucessor de Perillo, Zé Eliton (PSDB), Jayme Rincón, foi preso.

Leia a nota do PSDB em defesa de Marconi Perillo na íntegra:

NOTA

A defesa do ex-governador Marconi Perillo vem a público explicitar o mais veemente repúdio à ação deflagrada hoje em Goiás.

O ex-governador foi citado na delação da Odebrecht por fatos ocorridos em 2010 e 2014. É evidente que os fatos devem ser apurados e a Defesa não tem nenhuma preocupação com a investigação.

A palavra do delator é isolada e não há, sequer, qualquer fiapo de indício contra o Marconi Perillo. A busca e apreensão na residência do ex-Governador (sic) há 9 dias da eleição assume um caráter claramente eleitoreiro e demonstra um abuso por parte do Ministério Público e do Poder Judiciário.

É, sem dúvida, uma clara interferência, indevida e perigosa, contra a estabilidade democrática. Os fatos citados pelo delator, sem provas, se referem a questões antigas. A falta de contemporaneidade, já decidiu várias vezes o Supremo Tribunal, é impeditivo de prisões e qualquer outra medida constritiva contra qualquer cidadão.

Importante esclarecer que NÃO é verdade que o ex-Governador teve mandado de prisão decretado, mas teve busca e apreensão e esta medida, neste momento, já é uma grave agressão. Uma violência inexplicável ao estado democrático de direito.

A Defesa vem denunciando, há tempos, (sic) à espetacularização do direito penal e a criminalização da política.

KAKAY

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Vídeo mostra desespero em colégio do Paraná durante ataque de aluno

O atirador, de 15 anos, entrou na escola armado e acertou dois colegas.
28/09/2018, 14h38

Dois adolescentes foram apreendidos depois que um deles atirou contra os colegas e o outra deu cobertura no colégio do Paraná. O estudante entrou no Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no Oeste do Paraná, por volta das 9h desta sexta-feira (28/9). O município fica a 60 km de Foz do Iguaçu.

O atirador, de 15 anos, entrou na escola armado e acertou dois colegas: um de 18 anos, que foi alvejado de raspão e outro, de 15, próximo à coluna vertebral, que o deixou em estado gravíssimo.

O de 18 anos foi levado ao hospital, mas já foi para casa depois de receber curativo.

Na casa do adolescente, policiais apreenderam armas, munição e bombas caseiras — Foto: PM/Divulgação
Na casa do adolescente, policiais apreenderam armas, munição e bombas caseiras — Foto: PM/Divulgação

Durante o ataque, os estudantes corriam desesperados. No vídeo, é possível ver o tumulto e o desespero. O estudante que atirou contra os colegas contou para os policiais que que sofre bullying. Foi a mesma justificativa de um estudante de 14 anos de Goiânia que atirou nos colegas no Colégio Goyazes. Ele matou dois e feriu gravemente outras três.

Filho de agricultores, ele ainda revelou aos policiais que pretendia atirar em pelo menos cinco alvos. A Polícia encontrou com os adolescentes um revólver calibre 22, munição e uma faca.

Estudante que atirou em colegas de Colégio do Paraná tinha carta na mochila

Antes de atirar, contudo, o adolescente escreveu uma carta e deixou dentro da mochila pedindo desculpas. Ali, ainda tinha recortes de notícias de ataques a escolas nos EUA e Brasil.

Para o G1, o delegado Denis Merino comentou: “É considerado uma espécie de atentado. Os alunos eram vítimas de bullying. Um veio com bomba e o outro com uma arma. A bomba foi explodida no pátio do colégio. Na carta encontrada na mochila de um dos alunos ele se justifica sobre o que aconteceu. Ele se sentia menosprezado e humilhado.”

Ainda segundo o delegado Denis Merino, a carta vai passar por perícia para que a letra seja comparada com a dos alunos apreendidos depois do ataque.

Quando chegaram à casa do adolescente que atirou nos colegas, os policiais encontraram armas, facas e bombas caseiras.

Via: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Goiás busca vitória fora de casa para se aproximar do líder

Mesmo com os desfalques, Goiás busca vitória fora de casa diante do Paysandu para continuar na briga pelo título da série B.
28/09/2018, 15h39

Após o empate contra a Ponte Preta, o Goiás volta a campo nesta sexta-feira (28), às 19h15, para enfrentar o Paysandu fora de casa pela 29° rodada da série B. A equipe esmeraldina, que desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança provisória na última rodada, viu o Fortaleza abrir vantagem na ponta da tabela ao vencer o São Bento na terça-feira. O Goiás busca os três pontos para permanecer na vice-liderança e voltar a se aproximar do tricolor do pici.

O Esmeraldino terá quatro desfalques para o confronto desta noite. David Duarte, Michael, Tiago Luís, suspensos, e Renato Cajá, com dores no joelho, não entram em campo contra o Papão. Um ponto positivo é o retorno de Rafinha a equipe titular, o jogador que ficou fora de duas partidas por conta de uma lesão, entrou no segundo tempo da partida contra a Ponte e agora volta ao time titular na vaga de Tiago Luís.

O adversário desta noite é o Paysandu, que está na zona de rebaixamento e precisa da vitória em casa para sair da incômoda 17° posição. Com uma vitória nos últimos 5 jogos, e vindo de dois empates consecutivos, o Papão da Curuzu só pensa em vencer para buscar uma reação nessa reta final da série B. Para a partida desta noite, o técnico João Brigatti só terá uma baixa, o lateral-esquerdo Mateus Muller, lesionado. Apontados como dúvidas no início da semana, o atacante Magno e o lateral-esquerdo Guilherme Santos estarão à disposição de Brigatti. O treinador faz mistério quanto a escalação, mas a expectativa é de uma postura ofensiva, pressionando o Goiás desde os primeiros minutos.

Goiás e Paysandu no primeiro turno

No primeiro turno, em situações completamente diferentes, as equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico e o alviverde venceu por 2 a 1. Na época, o Goiás figurava entre os quatro últimos e o Paysandu brigava por uma vaga no G-4. Em jogo sofrido, o alviverde venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Alex Silva e Lucão. O placar magro não faz justiça ao bom jogo feito pelo Goiás, que poderia ter goleado o Papão, mas acabou protagonizou um show de gols perdidos. Àquela altura, a equipe conquistava a sua segunda vitória na série B. O cenário hoje é outro, o Goiás tem a melhor campanha dos segundo turno e é vice-líder da competição, enquanto o Paysandu luta para permanecer na série B. A partida será realizada nesta sexta-feira (28), às 19h15, no Estádio da Curuzu, em Belém.

Escalação provável

Time:  Marcos; Alex Silva, Edcarlos, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, João Afonso (Léo Sena) e Giovanni; Maranhão, Lucão e Rafinha.

Imagens: Estadão 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece

Será que você realmente conhece todos os cantores de Goiás?
28/09/2018, 16h08

Embora seja nomeada como a terra do sertanejo, devemos levar em consideração que, na verdade, Goiás é responsável por lançar artistas de todos os estilos no cenário musical brasileiro. Mas será que você conhece todos os cantores de Goiás?

Muitos surgem no cenário independente da cidade e por falta de apoio, ou mesmo por não visarem uma carreira nacional, permanecem conhecidos apenas no meio em que atuam e ainda fazem bastante sucesso. Pensando nisso, o Dia Online preparamos essa listinha para você. Dá uma olhada!

Cantores de Goiás que você talvez não conheça:

1 – Patrick Horla

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/Vice

Natural de Goiânia, o rapper e compositor, Patrick Horla tem como uma de suas principais características, não mostrar o rosto durante apresentações ao vivo. Seu primeiro disco, em formato de mixtape, foi lançado no ano de 2010 e é intitulado de A Seita. Também já fez participações com outros rappers.

2 – Adriana Capparelli

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/MPB

Nascida em Goiânia no dia 7 de maio de 1967, a cantora teve sua criação em Uberlândia. Em sua carreira, fez parte da Cia Coral, um grupo cênico-musical que foi regido por Samuel Kerr. Também fez parte do Grupo do Beijo e integrou o Coral Orquestra Sinfônica de Campinas e o Coralusp.

3 – Alda Célia

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/Renascer

Registrada como Alda Célia Caixeta Cavagnaro, mas popularmente conhecida como Alda Célia, é natural do município goiano de Orizona. Cantora e compositora de música gospel, saiu recentemente da MK Music.

Em março de 2012, gravou o DVD Escolhi Esperar,  pela gravadora Som Livre, em comemoração de seus 24 anos de carreira. Hoje, atua como pastora , cantora e escritora, sem contar que ainda é apresentadora da Rede Genesis de TV e palestra em conferências pelo Brasil.

4 – Bené Gomes

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/Comunhão

Benedito Carlos Gomes, mais conhecido pelo nome artístico de Bené Gomes, é natural da cidade de Abadiânia. Compositor, cantor, produtor musical, arranjador e multi-instrumentista, foi fundador e vocalista da banda Koinonya, onde ficou por 20 anos.

Quando ainda fazia parte da banda, gravou com outros músicos do gospel, a exemplo de Alda Célia (citada anteriormente), Kleber Lucas e Ludmila Ferber.

5 – Carlinhos Veiga

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/ Clube do Choro

Natural de Goiânia, é cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador de música popular brasileira. Foi um dos fundadores da banda Expresso Luz, da qual não faz mais parte. Suas influências musicais começaram desde cedo, uma vez que a família do cantor já vivia no meio.

Depois de alguns sucessos, Carlinhos lançou o EP Aurora me Raiou, em 2016, para comemorar seus mais de 30 anos de carreira.

6 – Carreirito

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/YouTube

Cantor e compositor goiano, nasceu na cidade de Damolândia. Registrado como Divino Pereira Bravo, iniciou sua carreira artística ainda em 1963, mas precisou interromper seus projetos após ser convocado para o exército.

No ano de 1967 pôde voltar a cantar, se apresentando por bares e restaurantes da região. Sua carreira como compositor, no entanto, começou apenas em 1977 e conquistou um bom espaço na música sertaneja. Cantores como Leandro e Leonardo, Chrystian e Ralf e Rony e Robson gravaram algumas composições de Carreirito.

7 – Leo Fonseca

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/Guiame.com

Leonério Fonseca Leite, mais conhecido apenas como Leo Fonseca, é também um dos cantores de Goiás que investiu na carreira gospel. Natural da cidade de Morrinhos e formou sua carreira na música cristã contemporânea. Seu primeiro álbum foi lançado em 2010, intitulado Autor da Vida, e vendeu mais de 40 mil cópias, o que lhe rendeu indicação de revelação no Troféu Promessas.

Seu segundo trabalho foi lançado no ano de 2012, com o título: “Diferente da Multidão“.

8 – Lethal Kalongi

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/ Noticiário Periférico

Registrado com o nome de William Silva Júnior, nasceu na cidade de Goiânia e passou a usar o nome artístico de Lethal Kalongi, ou simplesmente Lethal, quando entrou no meio musical. É um dos cantores de Goiás que foram importantes na cena do rap na região.

Ficou bastante conhecido por misturar hip hop e dancehall, sendo um dos pioneiros em toda a região Centro-Oeste. Integrou os extintos grupos de rap “Regga Rural” e “Testemunha Ocular”, onde conquistou destaque no eixo alternativo da capital goiana.

9 – Thiago Godoi

Cantores de Goiás que você provavelmente não conhece
Foto: Reprodução/Guiame.com

Nascido em Goiânia, Thiago Godoi é um cantor e compositor de música cristã contemporânea, atuando de forma independente desde o ano de 2011. Aos 20 anos, começou a ministrar louvores em sua igreja e se especializou na área musical.

Sua carreira começou a se consolidar em 2012, quando saiu em turnê pelo Brasil com “Brilharei”.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Confira 452 vagas de emprego disponíveis hoje no Sine Goiânia

Boa oportunidade para encerrar a semana com um emprego encaminhado!
28/09/2018, 16h43

Nesta sexta-feira (28/9) o Sine Goiânia oferta um total de 452 vagas de emprego na capital. Para vendedor pracista são oferecidas 60 oportunidades, onde serão desenvolvidas, segundo Ministério do Trabalho, atividades como planejamento das ações de vendas especializadas e de demonstração de produtos; visitas a clientes, onde apresentam seus produtos, esclarecem dúvidas e acompanham o pós-venda, além de contato como áreas internas da empresa. Entre as vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD), são oferecidos 71 postos de trabalhos para vigilante e 19 para servente de limpeza.

Para se cadastrar em alguma das vagas, basta comparecer na unidade do Sine Goiânia no Edifício Pathernon Center, no Centro de Goiânia, das 7h30 às 18h. É necessário levar as carteiras de Identidade e Trabalho, CPF e comprovante de endereço atualizado. A unidade dispõe ainda do aplicativo Sine Fácil, onde é possível agendar entrevistas de emprego para as vagas disponíveis, desde que o cadastro e currículo estejam devidamente atualizados.

Vagas de emprego do dia

  • Açougueiro 2
  • Agente de vendas de serviços 2
  • Ajudante de pasteleiro 1
  • Alinhador de direção 1
  • Analista contábil 1
  • Analista de desenvolvimento de sistemas 1
  • Analista fiscal (economista) 1
  • Arquivista de documentos 1
  • Arte-finalista 1
  • Atendente de cafeteria 1
  • Auxiliar de cobrança 1
  • Auxiliar de logística 1
  • Auxiliar de marceneiro 2
  • Auxiliar de produção farmacêutica 1
  • Auxiliar de serigrafia 1
  • Borracheiro 7
  • Caldeireiro montador 1
  • Carpinteiro 4
  • Caseiro 2
  • Chapa (movimentador de mercadoria) 12
  • Chapeiro 1
  • Churrasqueiro 1
  • Cobrador externo 2
  • Colchoeiro (confecção de colchões) 5
  • Comprador 1
  • Consertador de pneus 2
  • Consultor de vendas 1
  • Consultor imobiliário 2
  • Contador 1
  • Costureira de máquina overloque 2
  • Costureira de máquina reta 11
  • Costureiro de amostra 1
  • Cozinheiro industrial 2
  • Cumim 1
  • Dedetizador 1
  • Eletricista 2
  • Eletrotécnico 1
  • Empregado doméstico nos serviços gerais 1
  • Encanador 2
  • Encarregado de controle financeiro 1
  • Encarregado de equipe de conservação de vias permanentes (exceto trilhos) 1
  • Encarregado de montagem 1
  • Encarregado de obras 1
  • Encarregado de usinagem de metais 1
  • Engenheiro ambiental 1
  • Engenheiro de produção 1
  • Especialista em engenharia civil 1
  • Estoquista 1
  • Faturista 1
  • Gerente de coordenação de marketing 1
  • Gesseiro 10
  • Impressor serigráfico 4
  • Inspetor de qualidade 2
  • Instalador de som 1
  • Instalador fotovoltaico 2
  • Lanterneiro de automóveis (reparação) 1
  • Limpador de piscinas 1
  • Manicure 16
  • Marceneiro 1
  • Mecânico 1
  • Mecânico de ar-condicionado e refrigeração 2
  • Mecânico de equipamento pesado 2
  • Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 6
  • Modelista de roupas 1
  • Montador 1
  • Montador de equipamentos elétricos 2
  • Montador de estruturas metálicas 10
  • Motorista carreteiro 4
  • Motorista de caminhão 1
  • Motorista de caminhão guincho pesado com munk 5
  • Operador de cobrança 1
  • Operador de escavadeira 1
  • Operador de extrusora de borracha e plástico 1
  • Operador de motoniveladora 1
  • Operador de pavimentadora (asfalto, concreto e materiais similares) 1
  • Operador de pesagem de matéria-prima 1
  • Operador de retroescavadeira 1
  • Operador de vendas (lojas) 13
  • Operador eletromecânico 1
  • Pavimentador 1
  • Pintor de automóveis 1
  • Pintor de obras 10
  • Pintor industrial 1
  • Professor de Física (ensino superior) 1
  • Promotor de vendas 5
  • Repositor de mercadorias 1
  • Representante comercial autônomo 6
  • Secretária(o) executiva(o) 1
  • Serralheiro 1
  • Supervisor comercial 4
  • Supervisor de máquina de terraplenagem 1
  • Supervisor de produção da indústria alimentícia 1
  • Supervisor de usina de concreto 1
  • Tapeceiro de móveis 1
  • Técnico de enfermagem 10
  • Técnico de indústria eletrônica 1
  • Técnico de laticínios 1
  • Técnico eletrônico em geral 1
  • Técnico em óptica e optometria 1
  • Técnico em segurança do trabalho 5
  • Tecnólogo em telecomunicações 1
  • Torneiro mecânico 2
  • Trabalhador de pavimentação (rodovias) 1
  • Vendedor de serviços 1
  • Vendedor interno 1
  • Vendedor pracista 60

Vagas de emprego exclusivas para PCD

  • Ajudante de carga e descarga de mercadoria 1
  • Arrumador de hotel 2
  • Atendente central telemarketing 7
  • Atendente de lanchonete 2
  • Auxiliar administrativo 2
  • Auxiliar de almoxarifado 2
  • Auxiliar de cozinha 1
  • Auxiliar de escritório 2
  • Auxiliar de estoque 2
  • Auxiliar de limpeza 5
  • Auxiliar de pessoal 2
  • Auxiliar de produção farmacêutica 1
  • Chefe de serviço de limpeza 1
  • Enfermeiro 1
  • Estoquista 4
  • Operador de caixa 12
  • Porteiro 3
  • Repositor em supermercados 1
  • Servente de limpeza 19
  • Socorrista (exceto médicos e enfermeiros) 1
  • Vigilante 71
Imagens: Seguro Desemprego 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.