Goiás

Advogado agride adolescente vestido com camiseta do Bolsonaro

Advogado é presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB e coordenador de campanha de um candidato ao governo do Tocantins.
01/10/2018, 13h51

Um adolescente de 14 anos vestido com uma camiseta do Bolsonaro foi agredido por um advogado de Palmas. Edy Cesar é diretor do Partido Comunista do Brasil (PC do B), presidente da Comissão dos Direitos Humanos da OAB e coordenador da campanha do candidato ao governo do  Tocantins, Marlon Reis.

No vídeo, é possível ver a discussão entre o adolescente e o advogado. Quando Cesar aparece com um “bastão”, o menino o atinge com spray de gengibre.

O caso ocorreu na conhecida Praça dos Povos Indígenas, na capital tocantinsense, a poucas quadras da casa do jovem.

Em um vídeo, a mãe do adolescente, Glaucia Branchina, conta que o filho sempre anda de bicicleta na praça com um amigo. O advogado foi identificado porque um colega filmou a placa do automóvel.

Segundo a mãe, Glaucia, o jovem foi ameaçado pelo advogado que estaria usando bastão de Baseball e utilizando uma faca.

Veja vídeo abaixo:

A Prefeita da cidade e a OAB-TO repudiaram a agressão de apoiar com camiseta do Bolsonaro

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

Em sua rede social, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, lamentou o ocorrido com o adolescente e afirmou que “acha que para mandato ou atuação classista os membros não deveriam ser filiados a partidos políticos. Nada justifica o caso em questão, […] INACEITÁVEL”, escreveu a prefeita no Twitter.

OAB-TO repudia

Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Tocantins, lamentou o fato e afastou o presidente da  Comissão dos Direitos Humanos da OAB:

“A Entidade rejeita quaisquer atos de violações ao Estado Democrático de Direito, bem como, qualquer ato de violência, física ou verbal”.

Assista ao relato da mãe e as imagens da agressão:

Nota da OAB-TO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Tocantins, por meio de sua Diretoria, vem manifestar-se sobre o vídeo que viralizou nas redes sociais, em que supostamente o Presidente da Comissão de Direitos Humanos teria agredido um adolescente de 14 anos. Na semana que antecede as eleições, em que grupos se manifestam democraticamente nas ruas, nas redes sociais, conforme permite a Constituição Federal, a OAB/TO vem à público reafirmar o direito de reunião, direito de expressão, mas, sempre com respeito e dignidade.A Entidade rejeita quaisquer atos de violações ao Estado Democrático de Direito, bem como, qualquer ato de violência, física ou verbal.Informa ainda o afastamento do membro da Comissão e pugna pela ágil e competente apuração dos fatos e responsabilidades, zelando sempre pelo devido processo legal.Por fim, a OAB TO repudia atos de intolerância e toda manifestação de ódio e por essa razão, seguirá firme acompanhando as apurações e definições de eventuais responsabilidades de membros inscritos em suas fileiras.O compromisso da OAB TO é com o cumprimento da Constituição Federal e assim seguirá seu mister.Palmas/TO, 1º de outubro de 2018.Walter Ohofugi Jr.Presidente da OAB/TO

Via: A Redação 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

José Richa Filho diz que ‘não sabe’ por que foi preso na Lava Jato

O ex-secretário do Governo do Paraná está preso desde 26 de setembro, quando foi pego Operação Piloto.
01/10/2018, 14h30

O ex-secretário do Governo do Paraná José Richa Filho, o Pepe Richa, ficou em silêncio na Polícia Federal. O irmão do ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, está preso desde 26 de setembro, alvo da Operação Lava Jato 55, denominada Operação Piloto.

“Por orientação de sua defesa, reserva-se ao direito de permanecer em silêncio; que o declarante não sabe porque foi preso; que no mandado de prisão não consta a capitulação sobre motivo de sua prisão”, informa o registro do depoimento, realizado pelo delegado Ivan Ziolkowski, no mesmo dia da prisão de Pepe.

“O mandado de prisão não foi acompanhado da decisão que motivou sua prisão; que nunca foi chamado a depor na Polícia Federal, exceto pelo motivo da Operação Piloto; que sua defesa não teve acesso aos autos, que tramitam sob sigilo, apesar de ter requerido em juízo.”

Pepe Richa foi preso temporariamente pela Lava Jato 55. No sábado, dia 29, o juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, converteu a custódia temporária em preventiva – reclusão por tempo indeterminado.

Beto Richa foi alvo de duas operações policiais. Em 11 de setembro, o ex-governador do Paraná foi preso na Operação Radiopatrulha, que investiga desvios no Programa Patrulha do Campo – manutenção de estradas rurais. O tucano foi solto em 14 de setembro por ordem do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. O ex-governador foi alvo ainda de buscas da Operação Piloto, investigação da Lava Jato, sobre supostas propinas da Odebrecht.

Na decisão, o magistrado apontou um “complexo e sofisticado esquema criminoso, que perdura há anos num cenário de corrupção sistêmica”.

Segundo o juiz, as prisões preventivas do irmão de Beto Richa e de mais dois alvos da Lava Jato “se revelam imprescindíveis para preservar a ordem pública e econômica, na tentativa de desarticular a associação criminosa, impedir a reiteração delitiva e recuperar o resultado financeiro criminosamente auferido como proveito da ação ilícita”.

O ponto central da nova etapa da Lava Jato é a delação premiada do ex-diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no Estado, Nelson Leal Júnior. A PF e o Ministério Público Federal (MPF) reuniram provas de corroboração das revelações do delator.

A Lava Jato identificou dois esquemas paralelos de pagamentos de propinas envolvendo o DER do Paraná: um deles seria intermediado pela Associação Brasileira de Concessões Rodoviárias (ABCR) e funcionava desde 1999 e outro de propinas mensais de 2% dos valores de cada contrato vigente com os fornecedores do DER, implementado no governo estadual, a partir de 2011. Os esquemas teriam girado R$ 55 milhões em pagamento de propinas.

Neste domingo, dia 30, a defesa de Pepe Richa se manifestou sobre a conversão da prisão em preventiva.

Defesa de José Richa

A defesa de José Richa Filho se manifestou por meio de nota. “Os contratos de pedágio no Paraná vêm sendo apurados pelo Ministério Público desde os idos de 1996 e já foram apreciados pelo Poder Judiciário, que, por inúmeras vezes, expressamente reconheceu que são absolutamente lícitos. É falsa a afirmação do delator de que teria sido orientado por José Richa Filho para tratar de supostos recebimentos de propinas com outros investigados”.

Os atos de corrupção praticados e confessados pelo próprio delator nunca foram autorizados ou realizados a mando de José Richa Filho. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), órgão onde o delator prestava serviço, é uma autarquia e tem autonomia para a celebração de contratos de concessão de estradas, por se constituírem em atribuições inerentes a esse órgão”.

“Apesar da total regularidade no exercício das funções de Secretário de Estado da Infraestrutura do Paraná, por quase oito anos, período em que jamais foi investigado por supostos ilícitos praticados em detrimento da administração pública, José Richa Filho, por ordem judicial, teve quebrado os sigilos bancários e telefônicos, além de ter sofrido três buscas e apreensões em sua residência e, ainda, encontra-se preso, exclusivamente em razão de falsas informações prestadas por criminoso confesso, que teve por objetivo único livrar-se das longas penas de reclusão, que certamente virá a ser condenado, pelos graves crimes cometidos”.

“A quebra do sigilo bancário demonstrou que José Richa Filho não integra qualquer tipo de organização criminosa, haja vista o compatível montante de recursos depositados em suas contas bancárias, que decorreram, exclusivamente, dos trabalhos prestados juntos à Administração Pública”.

“A quebra do sigilo de suas contas bancárias e o rastreamento de despesas superiores a um mil reais atestaram que José Richa Filho nunca praticou qualquer ato de corrupção, pois jamais recebeu recursos oriundos de propinas”.

“Arbitrária a prisão sem qualquer conhecimento do investigado quanto aos fatos que lhe foram imputados, sem que jamais tivesse sido chamado para esclarecimentos que certamente evitariam a violenta medida imposta”.

“A defesa de José Richa Filho adotará prontamente todas as medidas necessárias à revogação da ilegal e abusiva prisão preventiva decretada”.

Imagens: Jornal no Palco 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Palocci detalha esquemas de propinas do PT em delação

Na delação, Palocci relata uma reunião no Palácio do Planalto com a presença do então presidente Lula.
01/10/2018, 15h33

No acordo de colaboração premiada de Ant0nio Palocci, firmada com a Polícia Federal em Curitiba, o ex-ministro conta detalhes de esquemas de propinas atribuídos ao PT.

A delação, revelada em primeira mão pelo site O Antagonista, foi publicado na tarde desta segunda-feira (1º/10). As delações vinham preocupando o Partido dos Trabalhadores (PT), a seis dias das eleições, no próximo domingo, dia 7 de outubro.

Palocci delatou esquema de propinas na Sete Brasil, nas obras de Belo Monte, na compra de blocos de exploração na África e na relação entre o grupo Schahin, o PT e o instituto de pesquisas Vox Populi. O ex-ministro também colaborou nos autos do inquérito aberto para apurar o vazamento da operação contra Lula.

Na delação, Palocci relata uma reunião no Palácio do Planalto com a presença do então presidente Lula. De acordo com o depoimento do ex-ministro, ficou acertado o pagamento de R$ 40 milhões para a campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2010. De acordo com Palocci, Dilma também estaria presente a esta reunião.

Em um trecho da delação, Palocci relata que “os ilícitos permearam todas as relações entre os grupos envolvidos. O governo, segundo Palocci, precisou se utilizar de cargos em estatais para se adequar ao caminho escolhido para a formação das alianças.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

12 churrascarias em Goiânia que você precisa conhecer

Além de carnes de excelente qualidade, buffets fartos e bons rodízios, as churrascarias em Goiânia também oferecem para seus clientes uma experiência gastronômica inigualável.
01/10/2018, 16h00

Quem disse que churrasco é coisa de fim de semana? Com muita fartura e boas carnes na brase, as churrascarias em Goiânia oferecem diariamente as melhores carnes que você poderia experimentar.

Com ambientes confortáveis, muitas ainda oferecem para seus clientes rodízio de churrasco e buffet com variedade de pratos. Está procurando algo diferente para fazer com a família e amigos? Então dá uma olhada na listinha que preparamos para você!

Melhores churrascarias em Goiânia:

1 – Nativas Grill

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução/ Curta Mais

Se você pretende comer o melhor churrasco da cidade de Goiânia, então precisa fazer uma visitinha ao Nativas Grill. Se ainda não conhece, a casa oferece aos seus clientes um espaço amplo e agradável, ideal para boas reuniões entre amigos e família.

Atuando no mercado goianiense desde 2016, já se tornou referência no ramo, oferecendo sempre um serviço de altíssima qualidade e os melhores pratos. É possível contar ainda com rodízios de churrasco das mais nobres carnes, buffet de saladas, grelhados sushi e sobremesas, em uma excelente variedade.

O valor individual do rodízio é de R$ 49,90 de segunda a quinta, no horário do jantar. Aos fins de semana, o valor é de R$ 54,90.

Funcionamento: segunda a sexta das 11h30 às 16h, e das 18h à 00h / sábado das 11h30 à 00h e domingo das 11h30 às 23h30

Telefone: (62) 3242-0311

Endereço: Rua 89, 117 – St. Sul, Goiânia – GO, 74093-140

2 – Churrascaria do Walmor

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução

Quando falamos das churrascarias em Goiânia, a do Walmor é um dos nomes de peso. Além de rodízio com carnes de diversos tipos e que agradam a todos os gostos, a casa ainda serve um buffet variado e funciona com 3 salões. É o ambiente perfeito para levar a família e os amigos!

Funcionamento: segunda a sábado das 11h às 15h30, e das 18h à 00h / domingo das 11h às 16h

Telefone: (62) 3215-5555

Endereço: Rua 3, 1062 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74115-050

3 – Churrascaria Gramado

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução/ TripAdvisor

Com ambiente confortável e bom atendimento, a Churrascaria Gramado oferece para seus clientes deliciosas carnes nobres em cortes variados, buffet de saladas, pratos quentes e sobremesas. É um lugar perfeito para fazer suas refeições do dia a dia e também organizar confraternizações e festas empresariais, por exemplo. Conta com três unidades em Goiânia.

Funcionamento: segunda a domingo das 11h às 15h, e das 18h à 00h

Telefones: (62) 3291-1165 / (62) 3242-0174 / (62) 3281-9966

Endereços: unidade St. Oeste – Av. R-9, 43 – St. Oeste, Goiânia – GO, 74125-110

unidade St. Jardim América – Av. T-63, 2167 – Jardim America, Goiânia – GO, 74250-320

unidade St. Sul – Av. 136, 180 – St. Sul, Goiânia – GO, 74085-450

4 – Los Pampas

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução/ Peixe Urbano

E por falar das melhores churrascarias em Goiânia, Los Pampas também é um dos nomes mais procurados. Presente na capital goiana desde 2002, preza sempre por oferecer a melhor experiência aos seus clientes no que tange o sabor e a qualidade de suas carnes. O ambiente também é ideal para encontros entre família e amigos.

Funcionamento: segunda a sexta das 11h às 15h, e das 18h30 à 23h / sábado e domingo das 11h às 23h

Telefone: (62) 3945-8856 / 3225-6690

Endereço: Av. Araguaia, 141 – Centro, Goiânia – GO, 74030-100

5 – Churrascaria Favo de Mel

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução

Se você pretende conhecer churrascarias em Goiânia que servem um farto buffet, a Favo de Mel também é uma das melhores escolhas. A casa também trabalha com rodízio de carnes variadas, sem contar que seus clientes podem pedir vinhos e sobremesas, tudo isso em um ambiente descontraído, familiar e contemporâneo.

Funcionamento: segunda a sábado, das 11h às 15h30, e das 19h às 23h. Nos domingos abre apenas para o almoço, das 11h às 15h30

Telefone: (62) 3541-5555

Endereço: R. 87, 127 – St. Sul, Goiânia – GO, 74080-295

6 – Rodeo Churrascaria

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução/ Rodeo Churrascaria

Com comidas simplesmente deliciosas e um cardápio variado, os clientes podem encontrar na Rodeo Churrascaria, carnes assadas ao tradicional jeito gaúcho, servidas com acompanhamentos e buffet de saladas. O ambiente é bastante agradável e conta com dois salões.

Funcionamento: segunda a domingo das 11h às 15h

Telefone: (62) 3092-5695

Endereço: R. 227, 479 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-080

7 – Churrascaria Pagos do Sul

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução/ Pagos do Sul

Uma das primeiras churrascarias em Goiânia a trazer a modalidade do espeto, tradicional de Santa Catarina, preza sempre pelo bom atendimento a seus clientes, bem como oferecer as mais nobres carnes. Ainda é possível desfrutar de um saboroso buffet.

Funcionamento: segunda a domingo das 10h30 às 15h

Telefone: (62) 3295-4727

Endereço: Av. Armando de Godói, 367-401 – Cidade Jardim, Goiânia – GO, 74415-472

8 – Picanha’s Grill

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução/ Picanhas Grill

A churrascaria oferece para seus clientes um amplo salão, com ambiente familiar. Além de pratos quentes e saladas, ainda é possível degustar deliciosas carnes assadas na brasa. O valor é cobrado por quilo.

Funcionamento: segunda a domingo das 11h às 15h

Telefone: (62) 3941-0262

Endereço: Av. Milão, 1506 – Res. Celina Park, Goiânia – GO, 74373-270

9 – Churrascaria Chimarrão

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução

Com excelente atendimento e boa variedade de churrascos, a Churrascaria Chimarrão ainda oferece para seus clientes pratos frios e quentes, e serviço self-service, sempre com a melhor qualidade. Vale a pena conhecer!

Funcionamento: segunda a domingo das 11h às 15h

Telefone: (62) 3995-2877

Endereço: Rua R Q L, 26 – Vila Santa Isabel, Goiânia – GO, 74633-340

10 – Armazém do Churrasqueiro

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução/ TripAdvisor

Sem dúvida, um dos melhores steakhouses e churrascarias em Goiânia. Com ambiente agradável e confortável, serve aos clientes cortes especiais das mais variadas carnes, acompanhadas de opções diversas e ainda conta com uma excelente carta de vinhos.

Funcionamento: segunda a domingo das 9h às 16h

Telefone: (62) 3245-2085

Endereço: R. 15, 2174 – St. Marista, Goiânia – GO, 74150-020

11 – Capital Churrascaria

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução/ Capital Churrascaria

Uma das melhores opções em comida caseira e de qualidade, a Capital Churrascaria conta com um ambiente agradável e confortável, com um meu variado de churrascos deliciosos, com preços acessíveis.

Funcionamento: terça a sábado das 11h às 14h / domingo das 11h às 13h

Telefone: (62) 3988-6386

Endereço: Rua 305, 35 – Setor Norte Ferroviário, Goiânia – GO, 74063-420

12 – GynSul Churrascaria Grill

12 churrascarias em Goiânia para você conhecer
Foto: Reprodução, Gyn Sul

Sem dúvida, um dos melhores restaurantes e churrascarias em Goiânia. Funciona como self-service, com saborosas opções caseiras e churrascos de carnes diversas.

Telefone: (62) 3941-7011

Endereço: R. T-35, 1957 – St. Bueno, Goiânia – GO, 74223-230

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Morre criança baleada em carro de tio no Jardim Primavera, em Goiânia

Crime ocorreu na noite de sábado, 29 de setembro; a menina de 4 anos estava internada no Hugol.
01/10/2018, 16h26

Morreu neste domingo (30/9) a criança de quatro anos baleada em carro do tio no Jardim Primavera, em Goiânia. O crime ocorreu na noite de sábado (29/9); o carro em que João Pedro da Silva, de 24 anos, dirigia foi abordado por três homens que atiraram diversas vezes. João, que levava duas sobrinhas no veículo, morreu na hora.

A menina identificada como Anny Victória da Silva Xavier também foi atingida na cabeça pelos disparos. Ela chegou a ser levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde ficou internada, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com nota do Hugol, foram feitos todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar, mas a criança não sobreviveu. A outra menina, irmã mais velha de Anny, que também estava no carro não se feriu.

Crime no Jardim Primavera

De acordo com informações da Polícia Civil, João Pedro estava na casa da sogra em Goianira, e uma cunhada ligou para que ele levasse as crianças até a casa dela. Durante o trajeto, o carro em que o jovem estava foi abordado por três homens em duas motos, que atiraram diversas vezes.

Logo após o ocorrido, um dos suspeitos do crime  foi preso em flagrante por equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), ainda no Jardim Primavera. Edvaldo Trindade dos Santos, de 26 anos, confessou participação na morte, mas disse que não atirou em João Pedro e sim pilotou uma das motos.

Morre criança baleada em carro de tio no Jardim Primavera, em Goiânia
Foto: Reprodução/Polícia Militar de Goiás

Edvaldo foi localizado por meio do sistema de monitoramento da Central de Alternativas à Prisão (CAP) do Governo de Goiás, já que o suspeito usa tornozeleira eletrônica. O equipamento também apontou que ele esteve no local do crime.

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde disse, em depoimento, que o crime foi motivado por vingança. De acordo com ele, em janeiro deste ano, João Pedro teria matado seu irmão também no Jardim Primavera.

A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) investiga se o crime se trata de uma execução, conforme disse Edvaldo. Até o momento, os dois comparsas do homem não foram presos.

Via: G1 
Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.