Entretenimento

Conheça 12 famosos que moram em Goiânia

Vivendo em mansões de luxo em condomínios fechados, é possível encontrar muitos famosos que moram em Goiânia, principalmente cantores sertanejos.
05/10/2018, 13h41

Goiânia, localizada no coração do Brasil, também é uma das cidades preferidas por muitas celebridades, principalmente quando falamos de cantores sertanejos. Seja por seu caráter acolhedor ou simplesmente por questões de logística, é possível encontrar muitos famosos que moram em Goiânia há anos, e não trocariam a capital por nada.

Vale lembrar que os maiores escritórios sertanejos também estão presentes na região, o que justifica em parte a preferência de diversos músicos do estilo por nossa tão querida cidade. Dá uma conferida!

Alguns famosos que moram em Goiânia:

1 – Gusttavo Lima

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Metrópoles

Natural de Minas Gerais, o inventor dos amores encontrou seu verdadeiro refúgio em Goiânia. Por ser considerada como o berço do sertanejo, a cidade se transformou em morada para o cantor já há algum tempo, desde quando buscava reconhecimento. Ainda hoje é onde mora com a esposa e o filho.

2 – Maiara e Maraísa

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Maiara e Maraísa

As gêmeas mais queridas do Brasil são de Mato Grosso e começaram sua carreira, efetivamente, no ano de 2013, embora conheçam muito bem os palcos desde seus 5 anos de idade. Após explodir diversos sucessos pelo Brasil, a dupla também passou a morar em Goiânia.

3 – Joelma

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Observatório dos Famosos

Uma das mudanças mais recentes para a cidade é a da cantora paraense Joelma. Conhecida nacionalmente pela Banda Calypso, hoje segue carreira solo e continua lançando sucessos conhecidos em todo o país.

4 – Zé Neto e Cristiano

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Portal da Cidade de Atibaia

Dentre os famosos que moram em Goiânia também está a dupla Zé Neto e Cristiano. Paulistas, decidiram vir para a capital goiana por questão de lojística, uma vez que toda a equipe moora na região e facilita o trabalho entre eles.

5 – Simone e Simaria

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Diário Online

Sim, as coleguinhas também compõem o time de famosos que moram em Goiânia. Naturais de Uibaí, na Bahia, a dupla viveu durante oito anos em Fortaleza, mas passaram a morar em Goiânia também por questões de logística, já que a maior parte de seus show acontecem nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No entanto, recentemente anunciaram um breve hiato na carreira, em decorrência da saúde de Simaria.

6 – Naiara Azevedo

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Purepeople

Naiara de Fátima Azevedo, popularmente conhecida apenas como Naiara Azevedo, nasceu na cidade de Farol, no Paraná. Morou por ali até seus 16 anos, mas precisou se mudar para Umuarama para fazer faculdade. No entanto, após dar início em sua carreira musical, acabou se mudando para Goiânia para construir uma nova fase, que foi quando gravou o projeto Totalmente Diferente, estreando o hit 50 Reais e conquistando seu auge. Segundo ela, a simplicidade do povo goianiense foi o que a conquistou.

7 – Jefferson Moraes

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Mais Goiás

Também do Paraná, o cantor e compositor nasceu na cidade de Londrina. Aos sete anos ganhou seu primeiro violão e sempre teve incentivo da família para conquistar seu sonho. Ficou conhecido após vencer o quadro “Iluminados”, do Domingão do Faustão, e então conseguiu sucesso nacional. Atualmente também é um dos famosos que moram em Goiânia até mesmo por questões de logística.

8 – Israel Novaes

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Curta Mais

Nascido no Pará, se mudou para Goiânia sozinho, na intenção de cursar direito. Chegou até o sétimo período, mas sua carreira musical começou a estourar antes mesmo que ele pudesse concluir o curso.

9 – Amado Batista

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Observatório dos Famosos

Natural da cidade de Catalão, Amado Batista vem de uma origem humilde, mas felizmente conseguiu alcançar sucesso com a música sertaneja e todo seu romantismo. Atualmente, também é um famosos que moram em Goiânia.

10 – Marília Mendonça

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Multishow

Embora tenha nascido na cidade de Cristianópolis, a cantora conta que sempre morou em Goiânia. Simplesmente apaixonada pela cidade, continua residindo por aqui, mesmo após ter conquistado sucesso em âmbito nacional.

11 – Túlio Maravilha

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Fox Esportes

O ex-craque de futebol Túlio Maravilha é natural de Goiânia e continua residindo em nossa capital, simplesmente apaixonado pela região.

12 – Glória Pires

Conheça alguns famosos que moram em Goiânia
Foto: Reprodução/ Entre Pop

Conhecida por ser uma das atrizes brasileiras de maior renome, já interpretou grandes papéis não apenas em novelas da televisão, mas também em peças teatrais. Casada com o goiano Orlando Morais, possui casa e negócios na cidade.

Via: O Popular 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Sistema político brasileiro extrai o pior das pessoas, diz Barroso

Ministro do STF ainda criticou a possibilidade de convocação de uma nova Constituição Federal e diz que "dificilmente sairá alguma coisa melhor".
05/10/2018, 14h49

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou nesta sexta-feira, 5, que considera “muito ruim” uma convocação de uma nova Constituição Federal no atual contexto político. Segundo Barroso, o mais urgente agora é fazer uma reforma política, pois o sistema político brasileiro “extrai o pior” das pessoas.

O candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro pelo PSL, general Hamilton Mourão, já declarou que a Constituição poderia ser reformada por um “conselho de notáveis”, enquanto o presidenciável do PT, Fernando Haddad, disse durante a campanha que queria “criar as condições” para a convocação de uma assembleia constituinte.

“Embora não seja a Constituição ideal, se é que isso existe, é a Constituição das nossas circunstâncias”, afirmou Barroso, em palestra durante evento promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio.

“dificilmente sairá alguma coisa melhor”, afirma Barroso sobre convocar uma nova Constituição

Segundo o ministro, a Constituição de 1988 ajudou o País a fazer uma “travessia bem sucedida” de um Estado autoritário e violento para um Estado democrático. “Considero muito ruim se desperdiçar o capital político dessa Constituição e se convocar uma nova Constituição”, completou o ministro, ressaltando que “dificilmente sairá alguma coisa melhor”.

Para Barroso, independentemente de quem for eleito presidente, a reforma política é a primeira que deveria ser feita. “Ganhe quem ganhar, eu começaria pela reforma política”, afirmou o ministro. Segundo o ministro, é preciso que a reforma política seja capaz de baratear o custo das eleições, aumentar a representatividade dos parlamentares e aumentar a governabilidade.

Temer também criticou a ideia de revisar a Constituição Federal

O presidente da República, Michel Temer, criticou, em discurso no Palácio do Planalto, propostas para revisar a Constituição, levantadas pelos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) durante a campanha eleitoral. Para Temer, é necessário “romper o ciclo perverso que domina a história brasileira, que a cada 20 ou 30 anos precisa ter uma crise para mudar o Estado”.

“Temos uma vocação, uma necessidade, uma compulsão para a cada 30 anos, em vez de nos unirmos para levar o País para frente, dizemos que temos crise institucional e precisamos modificar o País”, disse o presidente, elevando a voz.

Imagens: Metrópoles - DF 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Fim de semana em Goiânia tem atrações para todos os gostos

Shows de grandes nomes da música nacional, exposição de arte, stand-ups e até Festival Alemão: fim de semana em Goiânia promete!
05/10/2018, 14h56

E finalmente chegou! Dia 7 de outubro (domingo) é dia de eleição, mas além disso, o fim de semana em Goiânia está repleto de atrações que certamente agradam até os mais distintos gostos. Se você pretende curtir o que acontece na cidade de hoje a domingo, se liga na listinha que preparamos!

Tem exposição de arte, show, festival gastronômico e muito mais! Dá uma olhada!

O que fazer no fim de semana em Goiânia?

1 – Ir à exposição na Haus of Love

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

A Haus of Love, galeria de arte do Setor Nova Suíça, está recebendo desde o dia 26 de setembro uma belíssima exposição do artista goiano Selon, intitulada como “A Metade do Dobro”. São aproximadamente 20 obras pictóricas produzidas por ele nos últimos anos. Para quem gosta de arte, vale a pena conferir!

Para mais informações sobre o evento, confira nossa agenda cultural!

2 – Ir ao show do duo Anavitória

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução/ O Tempo

Para quem vai começar a curtir o fim de semana em Goiânia hoje, tem um showzinho mais do que especial da dupla Anavitória. Retornam para a cidade trazendo seu novo show “O Tempo é Agora”, que segundo elas, demonstra o amadurecimento artístico que elas vem encarando.

No ano passado chegaram a conquistar o Grammy Latino e neste ano, se apresentaram no Rock in Rio Lisboa. O show acontecerá no Teatro Centro de Convenções da PUC e começa às 20h30. Para maiores informações, clique aqui!

3 – Tem festival alemão no Glória!

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Durante todo o mês de outubro, no Glória Bar, a população goianiense poderá desfrutar de um excelente Festival Alemão inspirado na Oktoberfest. Portanto, se você é fã das cervejas e da culinária germânica, é uma boa opção para curtir o fim de semana em Goiânia. A entrada é gratuita e você só paga o que consumir.

Para mais informações sobre o evento, confira nossa agenda cultural!

4 – Participar dos últimos dias do Goiânia Mostra Curtas

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

A 18ª Edição do Goiânia Mostra Curtas teve início no dia 2 de outubro (terça) e se encerra no domingo, 7 de outubro. Este é um evento que prestigia e estimula a produção e profissionalização do audiovisual goiano e também nacional. Neste ano, o tema abordado é “Gênero e Invenção: tornar-se mulher no cinema de curta-metragem contemporâneo“. Vale a pena prestigiar!

Para mais informações sobre o evento, confira nossa agenda cultural!

5 – Assistir ao espetáculo do humorista Fábio Rabin

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Mais uma para quem começa a curtir o fim de semana em Goiânia nesta sexta!  O ator e humorista de stand-up comedy, Fábio Rabin, chega em Goiânia no dia 5 de outubro (sexta) para uma apresentação que fará todo mundo cair na gargalhada.

O Teatro Madre Esperança Garrido recebe o humorista, que irá apresentar seu espetáculo solo “Tô Viajanto”. Você já pode garantir seu ingresso através do site meubilhete.com, que oferece opções na parte inferior e superior do palco, bem como no mezanino.

Para mais informações sobre o evento, confira nossa agenda cultural!

6 – Ir ao show de Teodoro e Sampaio

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

E hoje (5/10) também é dia de muito sertanejo! Em um show marcante, a dupla Teodoro e Sampaio se apresenta em um grande palco montado no Goiânia Arena, trazendo os maiores sucessos de sua carreira. A apresentação tem início às 21h.

Para mais informações sobre o evento, confira nossa agenda cultural!

7 – Vai ter Raça Negra também!

Fim de semana em Goiânia
Foto: Reprodução

Os fãs de Raça Negra já podem comemorar! O grupo, famoso por ser um dos pioneiros no pagode, se apresenta novamente na terra do pequi. Desta vez, trazem em turnê todo o sucesso do DVD “Raça Negra e Amigos II”, com show marcado para o dia 6 de outubro (sábado), no Atlanta Music Hall. Sim amigos, o fim de semana em Goiânia promete!

Para mais informações sobre o evento, confira nossa agenda cultural!

8 – Assistir ao espetáculo do humorista André Santi

Fim de semana em Goiânia

No dia 6 de outubro (sábado), o Teatro Goiânia recebe o comediante (também ator e músico) André Santi.

Sucesso não apenas nos palcos, mas também na internet, é um dos nomes mais irreverentes do humor da atualidade. Começou carreira no ramo ainda no ano de 2009 e não demorou muito para fazer grande sucesso, sempre conquistando o público e a crítica por onde quer que passe.

Para mais informações sobre o evento, confira nossa agenda cultural!

Imagens: O Tempo 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Coronéis assumem empresas investigadas na Lava Jato

Governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, assinou um decreto de intervenção administrativa que põe militares no comando de concessionárias investigadas na Lava Jato.
05/10/2018, 15h16

Coronéis da reserva da Polícia Militar do Paraná assumiram o comando das seis empresas que detêm as concessões de rodovias no Estado, suspeitas de envolvimento em um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro alvo da Operação Lava Jato. A dois dias das eleições a governadora e candidata à reeleição Cida Borghetti (PP) assinou um decreto de intervenção administrativa nas concessionárias e nomeou militares para conduzir os contratos.

O governo informou que a intervenção foi recomendada pela Controladoria-Geral do Estado e pela Procuradoria-Geral do Estado, após análise dos documentos e fatos apurados pela Lava Jato, na Operação Integração.

Polícia Federal e Ministério Público Federal apuram corrupção nos contratos e sobrepreço nos pedágios do Estado.

O controlador-geral do Estado, Carlos Eduardo Moura, classificou de “estarrecedores” os dados descobertos na Lava Jato, afirmou em entrevista à imprensa na quinta-feira, 4.

Segundo ele, existe um ambiente “de falta de controle absoluta” e “propício para implantação da corrupção estruturada”.

À partir desta sexta-feira, 5, seis militares reformados assumiram as seis concessionárias.

Função dos coronéis no comando das empresas

O secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, explicou que as intervenções servirão para facilitar o acesso de autoridades aos documentos das empresas e contribuir para as investigações.

O decreto estabelece que o interventor deve determinar e fiscalizar o cumprimento das obrigações contratuais, impedir atos de desconformidade, assegurar a disponibilidade de informações às autoridades, entre outras coisas.

A intervenção nas concessionárias vale por 180 dias, com possibilidade de prorrogação.

Operação que levou a PF às empresas investigadas

A Polícia Federal deflagrou na última quarta-feira, 26, a Operação Integração, 55ª fase da Lava Jato. Em nota, a PF informou que a investigação mira em casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do chamado Anel da Integração.

Os alvos das medidas são as seis concessionárias que administram o Anel de Integração do Paraná: Econorte, Ecovia, Ecocataratas, Rodonorte, Viapar e Caminhos do Paraná, além de intermediadores e agentes públicos corrompidos beneficiários de propinas.

Policiais federais, auditores da Receita Federal e membros do Ministério Público Federal participam da ação realizada simultaneamente nos Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Aproximadamente 400 servidores públicos participam das ações desta quarta-feira.

Estão sendo cumpridos 73 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária.

Imagens: Estadão 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Urologistas alertam para a importância de consultas na adolescência

Com a rara procura de adolescentes, Sociedade Brasileira de Urologia cria campanha de conscientização para pais e jovens sobre importância da consulta com especialista.
05/10/2018, 15h33

É comum que as meninas, ao atingirem a puberdade, sejam levadas por suas mães a se consultarem com um ginecologista – entretanto, pessoas do sexo masculino da mesma faixa etária raramente são aconselhadas a procurar um urologista.

Preocupada com esse cenário, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) criou a campanha #VemProUro, que busca conscientizar pais e jovens sobre a importância de se consultar com o especialista desde cedo.

O problema é geral: a saúde dos homens costuma ser bastante negligenciada, e muitas vezes acaba virando responsabilidade das mães ou companheiras. Pesquisa divulgada em 2015 mostrou que mais da metade dos homens do Brasil com mais de 35 anos nunca foi a um urologista.

Como grande parte dos homens não tem o hábito de se consultar com o especialista, dificilmente seus filhos terão contato com um urologista desde cedo. “Isso é um aspecto cultural que os homens têm, uma certa tendência em desviar de assuntos médicos. Se não existe essa cultura do homem mais velho procurar um médico para fazer uma revisão de rotina, como ele vai transmitir isso para seus filhos?”, questiona Daniel Zylbersztejn, urologista e coordenador da campanha de orientação da saúde do adolescente da SBU.

Para mudar essa realidade, a SBU lançou a #VemProUro em setembro. A primeira ação foi uma série de palestras em instituições de ensino de todo o País, com pais e alunos adolescentes, para debater a importância de consultar um urologista desde cedo. A segunda etapa consiste em realizar uma pesquisa de prevalência do adolescente masculino nos consultórios médicos.

“Nós vamos fazer essa pesquisa com os adolescentes e também uma com os próprios urologistas, para medir a presença dos jovens nos consultórios e saber quais são as motivações dessas consultas, se são por conta de queixas específicas ou para prevenção”, explicou Zylbersztejn. “A gente não tem dados sobre isso no Brasil”.

Benefícios de ser acompanhado por urologista desde a adolescência

Os benefícios de ter o acompanhamento regular de um urologista desde cedo são muitos, e passam tanto por doenças quanto por comportamento e questões ligadas a autoestima.

“Consultar o urologista pode ser bom para pedir informações sobre os mais diversos assuntos, como, por exemplo, o uso do preservativo, falar de gravidez indesejada e sobre a problemática das DSTs, que vêm crescendo no nosso país nos últimos anos, principalmente a sífilis”, destaca o urologista. “Dá para falar também sobre dúvidas diversas da puberdade, em relação ao tamanho do pênis, ao desenvolvimento do corpo, à mudança da voz, quando e como começar atividades físicas”, explicou.

A ideia é que os dados coletados pela pesquisa sejam usados para maior conscientização sobre o tema e para angariar o apoio de diversos setores da sociedade e órgãos públicos, como o Ministério da Saúde. A campanha será realizada todos os anos.

“Queremos que isso seja algo disruptivo em relação a saúde da nossa sociedade. Uma campanha de prevenção e promoção de saúde para adolescentes é boa para todo mundo”, finalizou Zylbersztejn.

Imagens: vivere sanus 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.