Goiás

Suspeitos de estelionato são presos pela ROTAM em Goiânia

Os três foram presos na madrugada deste sábado (6/10), em Goiânia.
06/10/2018, 10h16

A Polícia Militar através de patrulhamento feito pela equipe das Rondas Ostensivas Táticas (ROTAM) prendeu três homens suspeitos de estelionato e outros crimes, na madrugada deste sábado (6/10) na Vila Viana, em Goiânia.

O 1º tenente Vinícius Nunes informou ao Portal Dia Online, que a equipe fazia patrulhamento na região, quando avistou dois dos criminosos em atitude suspeita.

Os dois suspeitos foram abordados pela equipe da Rotam e identificados como Vinicíos Costa Santiago, de 26 anos, e Orestes José Rodrigues, de 24 anos. Com os dois a equipe encontrou um total de R$ 5 mil e diversos comprovantes de saques em contas bancárias em nome de terceiros.

Suspeitos de estelionato são presos pela ROTAM em Goiânia
Foto: Divulgação ROTAM
Suspeitos de estelionato são presos pela ROTAM em Goiânia
Foto: Divulgação ROTAM

Os policiais que abordaram os dois primeiros suspeitos, fizeram acompanhamento e encontraram Glaycon Cavalcante Guimarães, de 27 anos, que era o responsável por recolher o dinheiro. Ainda segundo os policiais, com Glaycon foram encontrados mais R$ 4 mil que faziam parte do esquema da quadrilha.

Suspeitos de estelionato são presos pela ROTAM em Goiânia
Foto: Divulgação ROTAM

Outros envolvidos foram identificados

Ainda segundo as informações repassadas pela ROTAM, através dos três primeiros presos, outras pessoas que emprestavam as contas bancárias para que o dinheiro fosse movimentado com saques em espécie.

No acompanhamento que terminou com a prisão dos três primeiros, outras três pessoas que não tiveram o nome divulgado, foram encaminhados à Central de Flagrantes, além do dinheiro apreendido pela ROTAM, onde foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Empregado mata patrão a pauladas em Porangatu

O autor do crime afirmou a PM que discutiu com a vítima antes de cometer o crime.
06/10/2018, 11h35

Aureliano Pereira Neto, de 65 anos, foi morto a pauladas em uma fazenda na noite da última sexta-feira (5/10) na cidade de Bonópolis, zona rural de Porangatu a 406 quilômetros de Goiânia.

A Polícia Militar (PM) esteve no local do crime e prendeu em flagrante Luciano Batista da Silva, de 31 anos, que confessou ser o autor do homicídio. Ainda segundo as informações repassadas, Luciano trabalhava para Aureliano.

Empregado mata patrão após discussão

Segundo as informações da PM, Luciano informou que discutiu e entrou em luta corporal com a vítima, momento no qual o autor do assassinato acertou Aureliano com uma paulada na cabeça.

De acordo com a PM, o caso já foi repassado a Polícia Civil (PC). O Portal Dia Online tentou entrar em contato com os responsáveis pelo caso na cidade, no entanto até o momento não teve nenhuma resposta.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Duelo goiano na série B vale mais do que três pontos

Os dois clubes estão empatados com 44 pontos conquistados, quem vencer o duelo fica a um do quarto colocado.
06/10/2018, 12h11

Atlético Goianiense e Vila Nova medem forças no Estádio Antônio Acciolly, na tarde deste sábado (6/10), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018.

As duas equipes buscam uma vaga no G4, grupo dos primeiros colocados que garante o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série A do próximo ano.

O duelo será o segundo entre os dois clubes, na Série B deste ano. No primeiro confronto empate sem gols. Os dois times estão bem colocados na tabela de classificação e ambos possuem 44 pontos conquistados, com o rubro-negro goiano levando vantagem no critério desempate.

Quem vencer cola de vez no G4

Com vitória, seja ela colorada ou rubro-negra, as equipes encostam de vez no G4. Uma vez que quem vencer o duelo desta tarde, irá somar mais três pontos e chegar aos 47 conquistados, subindo para a quinta colocação do torneio e ficado apenas um ponto atrás do Avaí que é o atual quarto colocado.

Vale lembrar que por determinação do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) a partida será realizada com torcida única, nesse caso como o Atlético é o mandante, apenas torcedores do rubro-negro poderão acompanhar o jogo decisivo.

Depois do jogo desta tarde o Atlético voltará a campo na sexta-feira (12/10) quando recebe o Sampaio Corrêa e o Vila Nova também joga em casa, mas, no sábado quando encara o Boa Esporte.

Ficha técnica:

Local: Estádio Antônio Acciolly, Goiânia – GO

Horário: 16h30

Árbitro do jogo: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gassen (SP) e Jorge Eduardo Bernadi (RS)

Atlético-GO: Jefferson; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Mascarenhas; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer, Thiago Santos.

Técnico: Cláudio Tencati.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Moacir, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Washington (Wellington Reis), Mateus Anderson, Alan Mineiro e Lucas Braga; Rafael Silva (Alex Henrique).

Técnico: Hemerson Maria.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Comurg contará com 1.000 servidores para varrição neste domingo

Preocupado com a limpeza da cidade no dia de eleição, presidente da Comurg colocará 1.000 servidores para fazer a varrição perto dos principais colégios eleitorais da capital.
06/10/2018, 15h34

Além do eleitor que terá que comparecer a sua seção de votação neste domingo (7/10), preparado para escolher os novos governantes, quem também estará a postos e de olho na limpeza, próximo as escolas em Goiânia, é a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

As informações foram divulgadas pela própria companhia e veiculadas através do site da Prefeitura de Goiânia. De acordo com a publicação, um total de 1.000 servidores estarão trabalhando próximo aos principais colégios da capital para fazer o trabalho de limpeza do local durante a eleição.

Entre os locais que irão receber o apoio da companhia, estão o Colégio Lyceu, no Centro da cidade, o Colégio Marista na Avenida 85 e o Colégio Estadual Professor Pedro Gomes, na Vila Abajá, além de outras instituições de ensino.

Presidente da Comurg informou como será o trabalho

O presidente da Comurg, Aristóteles de Paula, afirmou na publicação que o trabalho no dia da eleição será preventivo e que os servidores irão trabalhar por escala. Ainda de acordo com ele, na segunda-feira (8/10) a varrição irá contar um efetivo de 3 mil servidores.

Uma das preocupações do presidente demostrada na publicação, é para que os candidatos façam valer a determinação da Justiça Eleitoral e não joguem o material de campanha fora nas ruas da cidade.

De acordo com o presidente da companhia, a grande quantidade de “santinhos” além de causar poluição visual, entupir bueiros, por ser escorregadio pode provocar acidentes. Aristóteles concluiu que caso venha a chover na capital neste domingo (7/10) os santinhos podem grudar no chão e não seria possível remover o mesmo através da varrição.

O presidente da companhia ressaltou ainda que os caminhões de coleta de lixo, assim como os servidores que estarão responsáveis por varrer as ruas próximas aos principais colégios eleitorais, também irão ficar de plantão durante o pleito, para atender possíveis emergências.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Pais fogem da Guarda Civil e deixam recém-nascido para trás em Aparecida

A partir de uma abordagem a um suspeito em uma moto, os Guardas chegaram a casa onde encontraram o bebê e outras drogas.
06/10/2018, 17h28

A Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia (GCM) encontrou na manhã deste sábado (6/10) um bebê de apenas três semanas de vida sozinho com 30 quilos de crack e maconha guardados em uma casa, no Jardim Itapuã, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. O recém-nascido foi encontrado sozinho na residência, depois que a guarda Silva abordou um homem conduzindo uma moto com uma porção de maconha.

De acordo com as informações, o guarda civil Juliard de Souza Cunha, estava na ocorrência e contou que a criança tinha sido deixada sozinha na casa pela mãe e que, depois de ser resgatado, foi encaminhado para um abrigo.

Ainda segundo as informações, o suspeito abordado mostrou à equipe da Guarda a casa na qual havia conseguido as drogas. Ao chegar a residência os guardas se depararam com o bebê de apenas três semanas dormindo sozinho em uma cama.

Pais fogem e deixam recém-nascido para trás

O Portal Dia Online entrou em contato com a Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia (GCM-AP), que informou que durante a abordagem o pai e a mãe da criança avistaram a equipe e fugiram do local deixando a criança sozinha.

De acordo com a assessoria da GCM, a mãe da criança, que é menor de idade, ligou para a avó do bebê, a qual se apresentou poucos minutos depois da abordagem, informando que a mãe do recém-nascido havia ligado, pedindo para que ela comparecesse no local.

Ainda de acordo com a assessoria da Guarda, no quarto em que a criança estava foram encontradas 15 peças de maconha, em um outro quarto mais cinco peças da droga, e em um veículo que estava na casa outros cinco tabletes de entorpecentes, além de sete quilos de um pó branco que pode ser cocaína.

Pais fogem de abordagem policial e deixam recém-nascido para trás em Aparecida
Foto: Divulgação GCM.

Além das drogas apreendidas, a equipe da GCM encontrou no local balanças de precisão e insumo para a fabricação de entorpecentes. A assessoria da GCM de Aparecida informou que tanto avó quanto o suspeito foram encaminhados para o 4º DP da cidade. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Imagens: G1 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.