Esportes

Ana Patrícia e Rebecca vão buscar o 2º ouro seguido na China no vôlei de praia

13/10/2018, 11h40

Campeãs em Qinzhou na semana passada, as brasileiras Ana Patrícia e Rebecca mantiveram o embalo na etapa de Yangzhou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e avançaram neste sábado para alcançar o segundo ouro seguido na China. Elas venceram as três partidas que fizeram no dia e lutarão pelo título da competição neste domingo, quando terão pela frente as norte-americanas Alix Klineman e April Ross.

Ana Patrícia e Rebecca abriram as disputas deste sábado derrotando as polonesas Kolosinka e Kociolek por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17. Em seguida, novamente em parciais diretas, passaram pelas compatriotas Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 21/15 e 21/19. Já nas semifinais, elas superaram Hughes e Summer, dos Estados Unidos, por 21/16 e 21/18.

Antes de serem eliminadas por suas compatriotas, Bárbara e Fernanda haviam batido as norte-americanas Stockmann e Larsen por 21/19 e 21/16 nas oitavas de final. Mas, depois, não resistiram ao bom momento vivido por Rebecca e Ana Patrícia. E a última delas comemorou o fato de continuar obtendo sucesso em competições realizadas em solo chinês.

“Eu já conquistei três títulos aqui na China. Todas as grandes façanhas na minha jovem carreira foram aqui: Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014; o Mundial sub-21, e minha primeira conquista de etapa do Circuito Mundial, na semana passada. A China me trás muita sorte”, disse Ana Patrícia.

Outra dupla do Brasil que jogou neste sábado, Maria Clara e Elize Maia foram eliminadas já nas oitavas de final ao serem batidas pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 0, com 21/15 e 21/8.

MASCULINO – A etapa de Yangzhou, de nível quatro estrelas no Circuito Mundial, também definiu neste sábado os finalistas do seu torneio masculino. Nenhuma dupla brasileira avançou à luta pelo título, mas Guto e Saymon se garantiram na disputa pelo bronze, na qual terão pela frente os canadenses Pedlow e Schachter neste domingo.

A parceria brasileira começou o sábado vencendo os russos Myskiv e Samoday por 2 sets a 0, com 22/20 e 25/23, nas oitavas de final. Em seguida, em novo jogo bastante equilibrado, derrotou os poloneses Szalankiewicz e Rudol por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/13) para ir às semifinais.

No confronto que valeu vaga na decisão, porém, os brasileiros acabaram sendo superados pelos russos Krasilnikov e Stoyanovski por 21/16 e 21/12. E na decisão os algozes dos brasileiros terão pela frente os seus compatriotas Semenov e Leshukov.

As outras duas duplas masculinas do Brasil que jogaram neste sábado em Yangzhou foram eliminadas nas oitavas de final. Pedro Solberg e Bruno Schmidt perderam para os austríacos Seidl e Waller por duplo 21/18, enquanto Alison e André caíram diante dos alemães Bergmann e Harms por 2 sets a 1, com 21/18, 13/21 e 15/10.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Colega de trabalho mata outro durante discussão em Itumbiara

Informações preliminares apontam que a briga teria começado por conta de um pedaço de papel jogando no chão.
13/10/2018, 12h02

Uma briga entre companheiros de trabalho em um condomínio na cidade de Itumbiara, localizada a 296 quilômetros de Goiânia, por conta de um papel jogando no chão, terminou com a morte de Guilherme Alves Pereira, que foi baleado na cabeça pelo colega Wallas Gomes de Lima. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (13/10).

A Polícia Militar (PM) contou ao Portal Dia Online que está no local e fez o isolamento da área. A polícia também informou que ao fazer levantamento com algumas testemunhas, eles contaram que os dois colegas de trabalho começaram a discutir por conta de papel que estava jogado no chão.

Colega de trabalho mata outro durante discussão

De acordo com testemunhas, durante a discussão, Wallas xingava Guilherme, e que em determinado momento da briga, o suspeito sacou a arma de trabalho da empresa e efetuou o disparo que matou a vítima.

A polícia informou também que o autor do assassinato depois de cometer o crime, pegou a arma da empresa utilizada para matar Guilherme e a guardou dentro do cofre. Em seguida Wallas fugiu do local. Até o momento, ele continua foragido.

Equipes da Polícia Civil (PC) já estão no local e quem conduz as investigações é o delegado Ricardo Torres Chueire, que tenta descobrir o real motivo do crime.

Imagens: Facebook 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

De virada, Goiás conquista mais uma vitória na série B

Faltando sete rodadas para o final do Campeonato, o time de Ney Franco precisa de no mínimo mais 9 pontos para conquistar o acesso.
13/10/2018, 12h30

O Goiás entrou em campo na noite da última sexta-feira (12/10), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2018 e o time alviverde saiu vitorioso do duelo contra o Juventude de virada pelo placar de 5 a 3 em pleno Alfredo Jaconi, Caxias do Sul.

O time comandando por Ney Franco saiu atrás no marcador, no primeiro tempo de jogo o time de caxias abriu 2 a 0 no placar, com gols de Hugo Sanchez aos 38′ e aos 42′ da etapa inicial de jogo. Os donos da casa desceram para o intervalo com a vantagem de dois gols, no entanto parece que a equipe não esteve em campo na etapa complementar.

Goiás vira no segundo tempo e vence mais uma

Depois do intervalo, o Goiás voltou diferente e aos 16′ Lucão diminuiu a vantagem dos donos da casa. Com o gol os comandados de Ney Franco ganharam força e seguiram pressionando o Juventude, a recompensa veio dois minutos depois Michael empatou a partida.

Com o empate, o Goiás iria se manter na vice-liderança do Campeonato, atrás apenas do líder Fortaleza. Todavia, o esmeraldino goiano queria mais e não se contentado com o empate por 2 a 2, Michael apareceu de novo aos 26′ da etapa complementar para virar o jogo.

O Goiás fez valer também o fato de ter o melhor ataque da competição e aos 40′ Robinho marcou o quarto gol do alviverde goiano. Os donos da casa só descontaram aos 46′ e um minuto depois, no último lance do jogo, Felipe Gedoz deu números finais a partida.

Com a vitória, o Goiás somou mais três pontos e segue firme na vice-liderança do Campeonato. Faltando sete rodadas para o fim da competição, o time goiano precisa de no mínimo mais 9 pontos, ou seja, três vitórias para retornar a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O próximo desafio do time de Ney Franco é na próxima sexta-feira (19/10) quando a equipe viaja para Alagoas e enfrenta o CRB, pela 32ª rodada da competição.

Imagens: Globoesporte.com 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Brinquedo trava e deixa pessoas penduradas em parque no DF; veja vídeo

De acordo com direção do parque, o atendimento foi imediato e sem nenhuma gravidade para os visitantes.
13/10/2018, 14h13

Um brinquedo do parque de diversões Nova Nicolândia, localizado no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, no Distrito Federal, travou e deixou cerca de dez pessoas penduradas. O incidente ocorreu no sábado (12/10), Dia das Crianças.

Por um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver algumas pessoas penduradas e o exato momento do resgate, que de acordo com  informações de jornais locais, foi feito inicialmente por funcionários da parque.

Confira abaixo:

Pessoas ficam presas em brinquedo no Nicolândia do parque da cidade hoje😲Algumas pessoas foram se divertir em um brinquedo do Nicolândia e acabaram ficando presas de cabeça. Felizmente não se feriram, mas o susto foi muito grande

Posted by Cerrado InFoco on Friday, October 12, 2018

Tudo teria ocorrido após o brinquedo Mixer, que havia apresentado falha semelhante em 2017, travar no ar. As pessoas que estavam na atração ficaram penduras pelas travas de segurança do equipamento. Informações de testemunhas apontam que uma das vítimas teria quebrado o pé durante enquanto tentava descer do brinquedo.

Alguns adolescentes conseguiram se soltar sozinhos e outros foram retirados com o auxílio dos funcionários,  por uma escada. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado.

Ao Metrópoles, Anderson Souza, de 33 anos, que gravou o vídeo contou que o parque estava lotado devido a comemoração ao Dia das Crianças. “Foi muito tenso. As crianças penduradas choravam e pediam socorro. Embaixo, as pessoas não sabiam como ajudar. O parque estava lotado”, disse.

Minutos antes do acidente acontecer a filha dele de 13 anos havia descido do brinquedo. “Foi muita sorte. Mas desde cedo eu percebi algo errado. De manhã ele estava fechado para manutenção, só abriu à tarde”, relata Anderson.

Brinquedo trava e deixa pessoas penduradas

Por meio de nota, a direção do Nova Nicolândia explicou que após o ocorrido a equipe de segurança do parque realizou o “atendimento de forma imediata, sem nenhuma gravidade para os visitantes do brinquedo. No texto, a direção esclarece ainda que o brinquedo continua interditado para averiguação. Veja a nota na íntegra:

“A equipe de segurança da Nova Nicolândia realizou o atendimento de forma imediata, sem nenhuma gravidade para os visitantes do brinquedo e os demais que estavam no parque. Foi dado todo apoio, suporte e atenção aos envolvidos. Seguimos um protocolo rígido de segurança e vistorias diárias em todos os brinquedos.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

A partir de hoje, candidatos do 2º turno só podem ser presos em flagrante

Regra consta no Código Eleitoral; segundo turno ocorre no dia 28 de outubro.
13/10/2018, 15h11

A partir deste sábado, 13 de outubro, todos os candidatos que concorrem no 2º turno das Eleições 2018 só podem ser presos em flagrante. A regra, que restringe a prisão de candidatos nos 15 dias que antecedem as eleições, consta no parágrafo 1º do artigo 236 da Lei nº 4.737/1965, do Código Eleitoral.

No dia 28, data do segundo turno, os candidatos Jair Bolsonaro, da Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), e Fernando Haddad, da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PC do B/PROS) disputam o cargo de presidente da República. Também haverá segundo turno para governador em 13 estados e no Distrito Federal.

Em Goiás, também no dia 28 de outubro, ocorrerão ainda eleições suplementares para prefeitos e vices de cinco cidades goianas. Na data, os eleitores de Davinópolis, Divinópolis, Planaltina de Goiás, Serranópolis e Turvelândia vãos às urnas para votar em seus representantes municipais.

Propaganda eleitoral no 2º turno

Em 26 de outubro, termina o prazo para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, assim como para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral. Os debates se encerram também nessa data.

Já no dia 27, um dia antes das eleições, ainda é permitida propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som. Até as 22h poderá ocorrer distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Onde denunciar propaganda irregular

Caso o eleitor se depare com propagandas eleitorais, proibidas no dia 28 de outubro, ele pode denunciar pelos canais citados abaixo:

Aplicativo Pardal: voltado para a fiscalização por parte do eleitor quanto à campanha de partidos e candidatos, o aplicativo Pardal permite encaminhar denúncias de irregularidades eleitorais, juntamente com evidências que podem servir de provas em eventual processo (fotos, áudio e vídeo). Podem ser encaminhadas denúncias de diversos temas, como propaganda eleitoral, uso da máquina pública, compra de votos, crimes eleitorais, doações/gastos eleitorais, dentre outros.

Ouvidoria Regional Eleitoral: quando a denúncia for relacionada a candidatos à presidente e vice-presidente e para qualquer candidato, quando se referir à propaganda no rádio, TV e internet. Já o Ministério Público Eleitoral estará disponível para denúncias em geral, por meio do telefone 3543-5462.

Via: TSE 
Imagens: InfoMoney 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.